sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Em solenidade, Tião Viana afirma que 2012 será o ano da segurança. Você acredita?

Governador promove oficiais da Polícia Militar


Valorizar a carreira do militar é um dos compromissos assumidos pelo governador Tião Viana nesta gestão.  Dentro dessa política de valorização, foi assinado hoje o decreto que autoriza a promoção de 13 oficiais e praças da Polícia Militar. A solenidade de promoção foi realizada no início da manhã desta sexta-feira, no Memorial dos Autonomistas.
“Estamos num trabalho, num esforço conjunto no qual um ajuda o outro. Vocês foram reconhecidos pelos dirigentes da PM como pessoas merecedoras desta promoção. Fiquei muito feliz em tomar essa decisão e espero que a PM esteja cada vez mais envolvida no seu ideário militar. Quero que este governo seja amigo da PM. Não há democracia sem o fortalecimento das instituições e sem construção coletiva”, disse o governador Tião Viana.
As promoções são reflexos da alteração da lei de efetivo da Polícia Militar, enviada à Assembleia Legislativa em setembro deste ano pelo governador Tião Viana, que garantiu a promoção dos militares através da ampliação de vagas no quadro de fixação de efetivo da PM e a sequência da carreira.
O subcomandante da PM, coronel Paulo César, reafirmou a importância das promoções e agradeceu o compromisso do governador Tião Viana com a valorização dos militares. “As promoções têm um período certo para acontecer e houve um tempo em que elas demoravam até um ano para serem efetivadas, mesmo havendo vagas, mesmo havendo homens para ocupá-las.  Essa promoção tem um duplo significado na vida do militar: além da melhoria salarial, há algo mais importante para nós, que é o reconhecimento individual”, disse.
O militar José Roberto Moreira de Faria foi promovido a coronel. Formado em Direito, com especialização em Direito Civil, hoje chefia a Assessoria Jurídica da PM.
“Não digo que hoje estão sendo promovidos os melhores, pois temos homens muito bons na corporação. Mas cada conquista chega no tempo certo, que é o tempo de Deus, e não o nosso. A carreira militar é assim, e este é um momento de alegria, de orgulho. Tenho certeza de que todos vocês fizeram o melhor até aqui e podem continuar fazendo muito mais pela PM e pela sociedade acreana”, disse o comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio.
O coronel Moreira falou da importância desse momento. “São 27 anos de carreira, e essa promoção não se encerra em mim, mas alcança minha família. É uma satisfação viver esse momento. Vou me empenhar ao máximo para estar sempre à altura dessa escolha. E tenho muita força de vontade, desejo de somar, contribuir, de continuar trabalhando”,  disse.
O governador Tião Viana pediu que a PM estude a ampliação do grupo Águia e a revitalização da cavalaria, com a aquisição de novos animais. “Quero fazer de 2012 o ano da Segurança, para que as famílias tenham essa sensação. O governo fará um esforço gigante, um grande investimento para fortalecer as estruturas, valorizar as pessoas, adquirir equipamentos e veículos”, disse.
Fonte: Agazeta.Net

04 de Maio
Talvez seja o ano para alguns, como foi 2011. Seja bom para a empresa que aluga os carros para PM, para alguns oficiais bajuladores e para os próprios membros do governo petista. O que temos como firme é que 2012 deve ser o ano do início da derrota do autoritarismo, da perseguição e da covardia pintada de vermelho com uma estrela no meio.


Fazer uma certa justiça


Deste vez um dos promovidos foi o Jauri que chegou a tenente-coronel, sendo o mais antigo no posto. Outro promovido foi o Vasconcelos do BOPE que sempre trabalhou na rua e não podemos desmerecê-lo, além do Roberto que chegou a major e hoje chefia a DTI da PMAC. Parabéns.


Deixado para trás


Quem teve que aguentar mais uma cangalha foi o tenente-coronel Edvaldo. Depois de levar uma rasteira do coronel Machado, desta vez, ele foi ao chão pelo Moreira, que ao que tudo indica, nunca comandou um batalhão.

13 comentários:

  1. cadé a promoção do paladino???? corria os boatos que ele ia ser promovido.....

    ResponderExcluir
  2. É Tião 2012 vai ser mesmo o ano da segurança: nós vamos dar um chute na bunda de vcs petistas corruptos e mentirosos e vamos eleger Bocalom para a Prefeitura de Rio Branco!
    E Em 2014, vamos varrer vcs pro esgoto de onde jamais sairão outra vez!
    Te lasca Tião!

    ResponderExcluir
  3. 04 de maio pergunte aos promovidos o que eles acham da opinão de vocês, inclusive os praças.
    Foram promovidos oficiais e praças, e só os oficiais são bajuladores?, mais bajuladores que vcs em relação ao Maj. rocha não existe, todo pum que ele faz voces noticiam, porque será?
    Admiro o trabalho de vcs, mas ser imparcial é o secredo para qualquer emprendimento e vc não são. Espero que publiquem

    ResponderExcluir
  4. ESSE 2011 FOI MESMO O ANO DOS OFICIAIS PELA SACOS!! QUE EU COMO PM ME ENVERGONHO DE TE-LOS COMO COMANDANTES! POIS SÃO VENAIS!!!

    ResponderExcluir
  5. Quantos traficantes o cel moreira colocou na cadeia? O que vale não é estar nos batalhões reduzindo o crime o que vale é estar no gabiinete bajulando e fazendo politica, huahauahauahauhauaha...olhem as promocoes dos ultimos anos.

    ResponderExcluir
  6. Lembre governador, 4000 votos fazem diferença

    ResponderExcluir
  7. amigos por gentileza coloquem por favor o nome de cada um dos promovidos para sabermos que foi.tanto os oficiais como praças.

    ResponderExcluir
  8. é comentário de ciumento, quantos batalhões o Ten Cel Edvaldo comandou e quanto tempo ele ficou a disposição da SEJUSP, nem sempre as promoções são justas mas é compreensivel

    ResponderExcluir
  9. Para refletir: Quem trabalha muito , erra muito, quem trabalha pouco erra pouco e quem não trabalha é promovido.

    ResponderExcluir
  10. primeiro.... senão me engano o Cel Machado era mais antigo que o ten cel edvaldo, então não vi cangalha nisso, mas em relação ao cel moreira não sei....
    Segundo.... Sempre falam do ten cel palladino mais até agora nada, acho que ele fica plantando informação falsa pra se promover....

    ResponderExcluir
  11. Por favor, publiquem os nomes dos praças que foram promovidos e quais os benefícios que os praças vão ter com esse novo decreto!



    Pau na Nuca.

    ResponderExcluir
  12. VOU ME DESFILIAR PORQUE NÃO CONFIO MAIS NA "AME"




    PAU NA NUCA.

    ResponderExcluir
  13. o problema dessas promoções é que existe ainda muita peixada. É a realidade e para mudar isso tá meio dificil a menos que mude a lei de promoções. Olha, a AME é a unica que ainda representa os militares de verdade. O Isaque e a Candeias são pessoas honestas e fazem o melhor que podem, mas infelizmente não posso dizer o mesmo da APRABMAC.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.