segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Notícias postadas no Blog do Capitão Assunção: www.capitaoassuncao.com


Major Fábio anuncia marcha pela aprovação da PEC 300, em Brasília
O deputado federal paraibano Major Fábio (DEM), motivado pelo sentimento de euforia que toma conta dos PM,s e BM,s em todo Brasil, anunciou que a partir do dia 1º de fevereiro, caravanas de vários estados estarão desembarcando em Brasília. A mobilização ocorre no início das atividades parlamentares.
Os Policiais e Bombeiros seguem confiantes no compromisso firmado pelo presidente Câmara, que na conclusão das atividades do ano, assumiu o compromisso diante dos deputados federais Major Fábio, Capitão Assumção e dos demais membros da Comissão Especial, que votaria a PEC 300 no início de 2010.
Exemplo de superação e motivação em defesa da PEC 300, o deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES) confirmou mais de cinco ônibus partindo de várias regiões do Espírito Santo. De Minas Gerais, segundo o Cabo Coelho presidente da Associação de Cabos e Soldados, cerca de dez ônibus deverão seguir para Brasília.
Na Bahia com o Capitão Tadeu; em São Paulo o Sub-Tenente Clóvis; Goiás com Soldado Caetano; Rio Grande Sul, Soldado Lucas, presidente da Associação dos PM,s; Rio de Janeiro, Rio Grande Norte e Pernambuco também confirmaram participação. Outro exemplo de empenho em defesa da PEC 300 surge no Pará, o estado realizou uma das maiores mobilizações e também vai enviar uma grande comitiva.
De acordo com o Major Fábio, as caravanas que estão sendo preparadas nos estados reforçam o sentimento nacional em defesa da PEC 300. “Os PM,s e BM,s seguem para Brasília em busca da grande vitória, essa é uma mobilização jamais vista na história da Policia e do Corpo de Bombeiros Militar do Brasil. Tenho certeza que a Paraíba também vai participar desse momento histórico que vai ficar marcado entre as grandes mobilizações já realizadas em Brasília”, enfatizou.
Já no próximo domingo (24), o deputado Major Fábio confirmou presença na Marcha que está sendo organizada pela Associação dos Cabos e Soldados da Paraíba. A concentração está prevista para às 8h da manhã, no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa. “Espero que nesse evento possamos mobilizar um grande número de Policiais e Bombeiros para participar da Marcha de Brasília”, finalizou o Major.
Caravanas de outros Estados
Piauí:
Recebi um telefonema do Deputado Eliseu Aguiar (PTB/PI) me falando tremendamente empolgado, que conseguiu um ônibus para os companheiros policiais e bombeiros do Piauí poderem se deslocar mais de 1.789 Km e participar da maior mobilização nacional em prol da aprovação da PEC 300. O Deputado Eliseu Aguiar nunca mediu esforços para estar junto da categoria, lutando pelos direitos dos bombeiros e policiais.
E, nessa tarde, começamos a percorrer os gabinetes dos parlamentares, colando os cartazes: "PEC 300 JÁ. EU VOTO SIM", e, em homenagem ao deputado Eliseu Aguir, colamos o primeiro cartaz em seu gabinete. Parabéns, Deputado Eliseu Aguir, parabéns aos bombeiros e policiais do Piauí. Rumo à Vitória do resgate da nossa dignidade: PEC 300.
Paraná:
Em contato com o Sgt Fontana e Deputado Wilson Picler, temos a notícia de que já existe um ônibus lotado saindo de Toledo e outro ônibus que não completou ainda as suas vagas.
A AMAI contribuirá. em princípio, com a refeição dos companheiros que se deslocarão até Brasília.
Parabéns ao Deputado Wilson Picler e a AMAI.
Pará:
Faço questão de deixar registrado que nessa marcha até Brasília em caravanas, no Pará, existe o apoio dos comandos, tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros, além da Casa militar e ACS. há uma previsão inicial de 5 ônibus. Estamos falando de uma caravana que percorrerá a distância aproximada de 1,934km (mais do 22 horas de viagem.). Imaginem se todos os comandos das polícias militares fizessem o que os comandos do Pará estão fazendo?
Parabéns aos Comandantes e também a ACS.
Minas Gerais:
Companheiros, acabei de me comunicar com Cabo Coelho (CSCS PMBMMG) e ele me garantiu que chegará em Brasília com 10 ônibus além dos veículos do CSCS, com barraca e colchonete. Deus abençoe a sua vida para sempre Cabo Coelho. Juntos somos fortes.
Maranhão:
Bom dia a todos aqueles que esperam por dias melhores, momentos felizes e principalmente brigam por justiça. Temos a grata satisfação em informar que esta sendo negociado um ônibus que sairá do Maranhão com destino a Brasilia-DF, data, hora e local a ser definido. Estamos felizes por mais esta batalha vencida falta a guerra, mas é só uma questão de tempo. um abraço a todos os que acreditam neste sonho.
visite o blog da ASPOM: www.aspom-aspom.blogspot.com
Espirito Santo:
Aos companheiros que nos mandam mensagens no nosso e-mail, quero informar que, devido ao fato de estarmos visitando às bases nos mais diversos municípios capixabas, estamos encontrando dificuldade em responder aos nossos irmãos de farda. E se acaso ligarem para o meu celular, pode acontecer que esteja sem sinal. Então, acho mais viável deixar um torpedo e assim que tiver sinal, eu retorno. Um grande abraço. Estaremos juntos em Brasília mostrando a nossa união.
Ceará:
O presidente da ASPRAMECE, ST P.Queiroz estará cordenando nossa delegação juntamente com o TC Paula Neto, presidente da Associação dos Oficiais Militares do Ceará.
Outros Estados que já confirmaram o envio de caravans:
São Paulo
Rio de Janeiro
Tocantins
Goias
Pernambuco
Alagoas
Bahia
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
Amazonas
Rodônia

9 comentários:

  1. Kd a caravana do do Sr. SGT BRAGA? o que esta acontecendo? cader o Dinheiro da associação? Eu não acredito que ñ var niguem daqui, se não for é uma vergonha, vou comerçar mobilizar a tropa para fazermos desfiliação em massa...

    ResponderExcluir
  2. BRAGA PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAIR.

    ResponderExcluir
  3. ISSO É UMA VERGONHA TODOS OS ESTADOS SE ORGANIZANDO E MANDANDO MAIS QUE UM ONIBUS, E A AME REPRESENTADA POR ESSE BRAGA FICA COLOCANDO DIFILCULDADES, DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ.

    ResponderExcluir
  4. isso é carta marcada do PT juntamente com a AME do Sr. Braga...
    me ajuuuuuuuuuude!
    por isso que já me desfiliei à três meses,,,
    só cego não viu o esquema do combustível,,,
    essas associações da PM só serve para enriquecer uma minoria, já tivemos vários exemplos...

    ResponderExcluir
  5. JUSTICEIRO.

    Ou o presidente da "AME" da uma resposta de imediato para os sócios ou a coisa vai ficar difícil.UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  6. VAMOS NOS DESFILIAR EM MASSA!!! CADÊ O NOSSO ÔNIBUS AME PARA A IDA À BRASÍLIA? VAMOS DAR UM BASTA TIRANDO LOGO ESSE TRIO DE RATOS E TRAÍRAS VENDIDO DO GOVERNO DA AME FAZENDO UMA ASSEMBLÉIA GERAL!!! AQUI NO BOMBEIRO SÓ ESTAMOS AGUARDANDO A DESFILIAÇÃO! TÊM QUE SER JÁAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  7. a associação dos militares do acre,têm que no minimo,mandar uns trinta onibus de policiais militares,bombeiros,civis,pensionistas,inativos,é o minimo que esperamos desta associação.

    ResponderExcluir
  8. A associação dos militares do acre,não resume a uma ou duas pessoas,é muito maior que isto,nós conseguimos várias vitórias,agora,é olhar o horizonte,comtemplar e ver que temos ainda várias vitórias pela frente!

    ResponderExcluir
  9. Estou a espera do resultado do dia 5 de fevereiro, pois se essa diretoria não for EXPULSA, eu(pm's) sairei(remos) e todos teremos uma grande perda, e me parece que é isso que o GOVERNO e seus (três mosqueteiros) querem. Portanto, não deixemos isso acontecer! É nosso dever nos defender!
    JUNTOS SOMOS FORTES!
    EU A C R E dito!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.