quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PEC 300: ou vai ou racha

Deputados mobilizam militares para a marcha em Brasília


Os deputados que compõem a frente parlamentar em defesa dos policiais militares e bombeiros estão percorrendo, durante o período de recesso, todos os estados brasileiros de modo a se criar uma mobilização nacional que possibilitará a ida até o Congresso Nacional de milhares de bombeiros e policiais para que se exerça a devida pressão aos parlamentares durante a votação da PEC 300 que ocorrerá, ou entre os dias 3 e 4, ou entre os dias 10 e 11 de fevereiro.
No ano passado, as PEC que foram votadas, principalmente as que se tratavam de pisos salariais, contaram com a presença maciça dos trabalhadores respectivos, a exemplo da PEC do piso dos agentes comunitários de saúde.
O Deputado Capitão Assumção está peregrinando no Espírito Santo, pelos batalhões de polícia militar e corpo de bombeiros, companhias independentes e destacadas, pelotões e destacamentos, pedindo aos companheiros que também prossigam em caravanas nesses dias, até Brasília.

No Acre não se sabe
Diversos militares do Acre já se manifestaram a favor da ida até Brasília para ajudar a pressionar nas votações. A exemplo do que aconteceu na última ida de Ribeiro, enquanto presidente interino da Ame, muitos associados solicitam da entidade um ônibus que os leve à capital federal. A Ame ainda não ofereceu qualquer parecer. Nenhum deputado afirmou também vir ao Acre para realizar a mobilização. Enquanto isso não se resolve, o que podemos fazer é nos motivar e nos unir.
Um ponto que deve ficar claro nas reuniões entre as entidades representativas dos militares no início de fevereiro é como mobilizar os militares em nível nacional? Como será articulada a paralização? As pressões sofridas como serão remediadas? Infelizmente saberemos apenas depois das reuniões.


Combatendo as mentiras

Para se ter idéia de que esse montante é insignificante, o Ministério da Educação joga pelo ralo, anualmente, 15 bilhões e 100 milhões de reais em política inadequada de repetência e evasão escolar. No final do ano, a União colocou dentro do BNDES, 90 bilhões de reais para ser entregue de mão beijada às empresas privadas. E nós, guardiões da paz. É só porrada????? Queremos nossa dignidade.
Saímos diariamente às ruas gerenciando conflito o tempo todo. Vocês já perceberam que graças à nossa atividade de gerenciamento de conflito, contribuímos sobremaneira para que o número de novos criminosos não suba estratosfericamente???
A cada conflito debelado, tiramos a potencialidade de geração de um novo criminoso para a sociedade. E o que ganhamos em troca??? Migalhas!!!
O reconhecimento tem que vir agora. Chega dessa conversa fiada de bolsa enganação.
Queremos a aprovação da PEC 300 na Câmara e no Senado.

Fonte: http://www.capitaoassumcao.blogspot.com/. Parte da Matéria falando do Acre é de responsabilidade do Blog da Ameac.

2 comentários:

  1. PEÇAM O APOIO PARA O ALUGUEL DOS ÔNIBUS AOS PRÓPRIOS EMPRESÁRIOS DO SETOR, AOS PARENTES, SIMPATIZANTES, AMIGOS, COMÉRCIO E AOS VEREADORES, DEPUTADOE E SENADORES SIMPÁTICOS À CAUSA.
    VERGONHA SERÁ NÃO ESTARMOS PRESENTES EM PLENÁRIO, APESAR DOS PESARES !
    FOI-SE O TEMPO DE TER VERGONHA DISSO OU DAQUILO.
    UMA COISA É CERTA: O BICHO VAI PEGAR EM TODO O BRASIL, A PANELA DE PRESSÃO ESTÁ COM A VÁLVULA DE SEGURANÇA NO LIMITE.
    NÃO TER CONDIÇÕES DE AJUDAR É UMA COISA: SER JUDAS E COVARDE, É OUTRA !!
    QUE EM 2010 TENHAMOS UMA ASSOCIAÇÃO.
    HOJE PARECE UMA DESASSOCIAÇÃO !
    CAPITÃO MORRIMENTO.

    ResponderExcluir
  2. Não precisamos de soluções paliativas para abrandar o sofrimento da família policial, sobretudo os praças. Precisamos de soluções definitivas a fim de aplacar a falta de sensibilidade dominante com a classe mais discriminada da sociedade,isto é, a policial militar. Por conseguinte a solução notória é a aprovação da PEC 300 incondiconalmente. Chega de esmolas! Avante para a dignidade. PEC 300 já.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.