quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Major Rocha é inocentado: Juiz manda arquivar inquérito contra o oficial



Na manha de hoje, 21, em uma audiência ocorrida na Vara da Auditoria Militar o major Wherles Rocha foi inocentado das acusações feitas pelo comando da polícia militar. As denuncias contra Rocha tiveram origem em um inquérito instaurado por determinação do coronel Romário Célio para apurar a suposta pratica de crime militar durante entrevistas concedidas aos jornalistas Luis Carlos Moreira Jorge e Francisco Costa. Nas entrevistas Rocha relatou o descaso com que os militares estaduais estavam sendo tratados pelo governo, fato que motivou o comandante geral a nomear seu assessor pessoal, tenente coronel Machado, para fazer o IPM. Durante as investigações o tenente coronel Machado concluiu pela existência de vários crimes que somadas às penas ultrapassavam os 15 anos de prisão. Após analisar o inquérito o Ministério Público descartou a existência de crime e solicitou o arquivamento do processo, fato que foi aceito pelo judiciário.
“O Estado inteiro acompanhou, fui preso, me privaram do convívio com a minha família e amigos, fui tratado como um criminoso de alta periculosidade só por que falei dos problemas que nós militares estaduais estávamos vivenciando. Sempre acreditei na justiça e mesmo nos momentos mais difíceis eu sabia que as injustiças iriam cair por terra”. Desabafou o major Rocha que relatou ainda que irá buscar no judiciário a reparação pelos danos que sofreu.

Veja ainda algumas matérias relacionadas ao caso e tire suas próprias conclusões:

Carioca afirma que governo irá punir Militares Estaduais
http://ameac.blogspot.com/2009/05/carioca-afirma-que-governo-ira-punir.html

Binho manda prender major que comandou manifestação de policiais militares no Acre
http://ameac.blogspot.com/2009/06/noticia-postada-no-site-wwwac24horascom_12.html

MPE e Comando da PM querem a cabeça do major Rocha
http://ameac.blogspot.com/2009/06/noticia-postada-no-site-wwwac24horascom.html

COMANDANTE GERAL DA PMAC PRENDE MAJOR ROCHA E IMPOE TRATAMENTO DIFERENCIADO QUE É DISPENSADO SOMENTE A BANDIDOS DE ALTA PERICULSODADE
http://ameac.blogspot.com/2009/06/comandante-geral-da-pmac-prende-major.html

PERSEGUIÇÃO: Comandante da Polícia Militar cria RDD para Major Rocha
http://ameac.blogspot.com/2009/06/perseguicao-comandante-da-policia.html

Veja a Portaria que criou o RDD da Polícia Militar
http://ameac.blogspot.com/2009/06/veja-portaria-que-criou-o-rdd-da.html

Comando da PM teria feito manobras para aumentar as penas contra o oficial. Uma portaria criada de última hora reduz as visita e impede a circulação no quartel
http://ameac.blogspot.com/2009/06/noticia-postada-no-site-wwwac24horascom_14.html

Comando da PM abre mais um processo disciplinar contra Major Rocha
http://ameac.blogspot.com/2009/06/comando-da-pm-abre-mais-um-processo.html

Major já depôs no Ministério Público Estadual e diz estar tranquilo, apesar de pressões que vem sofrendo
http://ameac.blogspot.com/2009/06/noticia-postada-no-site-wwwagazetanet.html

Secretário de Direitos Humanos do Acre "proibiu" militante do CDDH/AC de visitar e acompanhar a prisão de major Rocha
http://ameac.blogspot.com/2009/08/secretario-de-direitos-humanos-do-acre.html

25 comentários:

  1. Parabéns major
    estamos com o senhor.

    ResponderExcluir
  2. Olha aí, macho.................

    Mais uma derrota ! Tem muita gente que vai ficar com cara de bunda.
    O ano de 2010 já começou de fato para os que acreditaram e acreditam em dias melhores.
    Ao camarada Wherles Rocha, parabéns pela disciplina, pelo conhecimento das leis e de seus direitos e deveres, pela serenidade, pelo otimismo........
    Agora, prepare-se para liderar alguns outros HOMENS DE HONRA até a capital Federal no próximo mes de Fevereiro !
    Luz, paz de espírito, consciência de estar fazendo o que deve ser feito e o sucesso será tão certo quanto o sol nascerá amanhã.
    Vamos trazer notícias boas aos que não puderem marcar presença em Brasília.
    Abraços: Capitão morrimento

    ResponderExcluir
  3. Não acabou !

    Arrancar dinheiro do Estado, que é dinheiro suado do povo Brasileiro jamais apagará de sua memória tudo o que passou. Porém, mais vibrante será ver as fuças de vários oficiais abutres que se deleitavam com a prisão do MAJOR PM ROCHA.
    Sempre sentí muita pena destes pobres espíritos, espíritos que deveriam e poderiam usar o tempo e o conhecimento adquirido ao longo de anos, para ser útil de fato, para crescer junto à seus comandados, para inclusive aprender com seus comandados. Pobres ! Perderam raríssima chance de estar ao lado do que é certo ! Sucesso no comando de HOMENS DE HONRA !
    Capitão morrimento

    PERDERAM, PERDERAM, PERDERAM...........

    ResponderExcluir
  4. Major o braga e o ribeiro vivem tentando lhe queimar para os policiais, mais todos nós sabemos quem é quem e não caímos mais em armadilhas. Fique tranquilo e não entre nesse joguinho sujo deles.

    ResponderExcluir
  5. PARABENS MAJ.ROCHA TEMOS QUE NOS UNIR EM RECONSTRUIR NOSSA ASSOCIAÇÃO. O QUE COMEÇOU COM VITORIA,SANGUE E É O MAIOR MARCO DA HISTORIA DE NOSSA POLICIA NÃO PODE ACABAR DESTA FORMA.FICO PRUCUPADO QUANDO VEJO MEUS AMIGOS DA TURMA 2000 E 2002 PENSANDO EM DESFILIAÇÃO,POR ESTE PRESIDENTE TER VIRADO AS COSTAS PARA ESSAS TURMAS.SEI QUE ESTE MOMENTO DE TURBULENCIA LOGO TERMINARA E COMO UMA FENIX RESURGIRA UMA AME-AC COM MAIS FORÇA E HONRADES.PESSO AOS MEUS AMIGOS QUE NÃO ABANDONEM ESTA ASSOCIAÇÃO,NÓS PODEMOS MUDAR ESSA TRAJETORIA E RETOMAR O CAMINHO.PESSO AO PRESIDENTE SGT.BRAGA QUE LUTOU O BOM COMBATE QUE PENSE E REFLITA SE VALE APENA VER TUDO QUE FOI CONSTRUIDO SER APAGADO:ESTATUTO,AS CENTENAS DE PROMOÇÕES DE GUERREIROS QUE ESTAVAM ESQUECIDOS,O PORTE QUE AINDA NÃO SAIU,VITORIAS DE GRANDES E HISTORICAS MARCHAS E OUTRAS MAIS. ISSO NÃO PODE TERMINAR DESTA FORMA.PESSO QUE O SENHOR CONDUZA UMA NOVA ELEIÇÃO PUBLIQUE A TODOS NÃO DEIXE QUE O INIMIGO VENÇA,RESPEITOSAMENTE AME-AC ATE O FIMMMMMMM.MIRANDA

    ResponderExcluir
  6. Tem um montão de gente esperando apenas a saída do "BRAGA" para tornarem-se associados..Um montão.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao companheiro "de Rocha"!
    Meu Deputado Estadual!!!
    Oficial (de verdade, com "O" maiúsculo) honrado, destemido e companheiro!
    Justiça foi feita!
    Vamos caçar nossos inimigos nas urnas!
    Quanto ao descomandante geral, a reserva será seu túmulo!
    Só pra lembrar: Ilderlei - Federal!
    Não se desfilie da AME: ela é maior que o Braga e maior que todos os desmandos lá produzidos!
    Nosso blog é o maior site de acesso ESPONTÂNEO do Estado do Acre. É por isso que o governo e seus capachos da AME estão de olho nele!
    Quase 160.000 acessos!!!

    ResponderExcluir
  8. MAJOR ROCHA, NÓS DE SENA ESTAMOS COM VOCÊ. QUEM LHE CONHECE SABE DO SEU CARATER.

    ResponderExcluir
  9. O SENHOR É A NOSSA VOZ, DEPOIS DE VER A IMAGEM DO BRAGA E DO RIBEIRO COM O CARIOCA, SEI QUE SÓ TEMOS O SENHOR PARA NOS REPRESENTAR BEM.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por mais essa vitória!
    Nós precisamos acreditar que ainda existe pessoas sérias nesse estado e pela primeira impressão, com base nessa matéria esse juiz deve ser uma dessas pessoas!
    Parabéns por sua decisão!
    Estamos com o MAJ PM ROCHA em 2010!
    PEC 300 JÁ!!!!!
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  11. Graças a Deus que justiça foi feita no caso do Major Rocha. Nada de Crime Militar, apenas uma "transgressão disciplinar" constante do arcaico RDPMAC. Felizmente o objetivo do Comando Geral não foi alcançado, que era embaralhar a carreira desse brioso, destemido e tenaz Oficial (Maj Rocha), inclusive torná-lo inelegível. Conte conosco Companheiro!

    ResponderExcluir
  12. O Cmd Geral e (***moderado***) sempre subjulgaram a inteligência de seus comandados. Mas justiça foi feita, nós não somos baderneiros, como fomos chamados pelo DITADOR E ANTIDEMOCRATA binho marques. ACORDA CMT GERAL E APROVEITA PARA ACORDAR (***moderado***), O MOMENTO AGORA É OUTRO,É HORA DE ARRANCARMOS NOSSOS DIREITOS QUE FORAM E ESTÃO SENDO ROUBADOS POR ESSES DITADORES QUE ESTÃO A FRENTE DO NOSSO ESTADO, NOSSO ESTADO E NÃO DA MAIORIA DESSES ABUTRES, LARÁPIOS, LADRÕES, BANDIDOS, BADERNEIROS,... 2010 ROCHA NELES, FORA PT, FORA PETRALHAS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Vendam o CARALHOCÓptERO de quase 8 milhões de reais para fazer dinheiro para que possamos sair em CARAVANA até o DETRITO FEDERAL. Descomandantes e desgovernadores, está chegando uma nora ERA, AGE, ÉPOCA, FASE..........Aproveitem o restinho de "PUDER", afinal, à partir de Fevereiro a HISTÓRIA será outra, teremos e seremos a Policia que queremos ser e a que o povo ACREANO merece ! Acaba em Fevereiro a ERA da chibata, uma vez que deveria ter acabado desde o dia 13 de maio de 1888.
    Até Fevereiro então, onde seremos CANDANGOS ACREANOS refazendo a História.
    Vem aí a PEC 300, quem viver verá !
    Aos traíras, dedos-de-seta e judas, abram os olhos que a terra há de comer...ECA !
    Colegas, façamos o que deve ser feito : CAPITÃO MORRIMENTO

    ResponderExcluir
  14. Major Rocha, sua vitória é a nossa vitória, pois sabemos que os integrantes da nossa querida PMAC podem contar com o senhor nas horas de luta, haja vista que você já demonstrou para nós o quanto pode nos representar, sem que interferências externas mude a sua atitude para conosco. Nós também sofremos juntos com o senhor, e também agora, nos alegramos em saber que justiça foi feita, porém, esperamos a verdadeira justiça: a divina. Sem dúvida ela virá contra aqueles que não temem em fazer o mal. Portanto, se o que os do PT estão tentando dificultar é isso, eu lhes digo: Nós já sabemos quem irá nos representar em 2010 no legislativo, pois vemos que o dinheiro não o mudará, e com certeza, ele estará pronto para defender os nossos direitos e interesses. Eu estou falando do Major Rocha, nosso DEPUTADO ESTADUAL.

    ResponderExcluir
  15. Como o comentário do cap morrimento falou do calhacóptero vou falar algo q talvez muitos pms não saibam: lembram do assalto do bb em feijó!o calhacóptero foi dar o apoio só q quando la chegaram com os pms alegaram que tinha acabado o combustível!lembra do desfecho dessa operação um pm morto e outro ferido que poderia ter sido evitado se realmente o elicóptero tivesse sido utilizado naquela missão!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns MAJOR ROCHA por mais essa vitória! Esses PETRALHAS do PT, (***MODERADO***) e a ÍNGUA do (***MODERADO***)juntamente com o CARA DE MINHOCA vão de balsa para Manacapurú, ou seja, acho que o pessoal não vão querer essas ÍNGUAS POR LÁ NÃO KKKKKKKKK. Major ROCHA eu e minha família que é muito numerosa vamos junto com o senhor para a ALEAC COM CERTEZA. Um homem que passou por tudo isso por uma classe, merece nosso respeito e merece nos defender na Assembléia Legislativa. Você que perdeu uma carreira, mais não perdeu seu caráter nos defendendo, merece está lá. O (***MODERADO***)não vai ganhar nada, porra nenhuma. Ele nem aparece no CBMAC para discutir nossa HORA-EXTRA, sumiu. Também, vendido juntamente com o (***MODERADO***) para o GOVERNO, vocês ainda acreditam que eles brigarão pela classe? Eu não... TRAÍRAS!!! Os Bombeiros estão lascados com esses representantes. MAJ ROCHA 2010! PT E SUA TURMA FORA! PEC 300 JÁ! ÍDA PARA BRASÍLIA JÁ! A AME têm que bancar a nossa ída é interesse da classe e de todo o BRASIL! Bombeiro Anônimo, abraços!

    ResponderExcluir
  17. Ao camarada que fez o comentário imediatamente acima....
    O wherles Rocha não perdeu e jamais perderá a carreira, suas promoções futuras, apesar de uma porrada de perseguições. Vejamos: Primeiro, muito em breve, se for de seu interesse, o MAJOR PM ROCHA será o Presidente da ASSOCIAÇÃO e terá um monte de HOMENS DE HONRA como seguidores, lá pelo mes de Outubro ele será um dos DEPUTADOS ESTADUAIS mais bem votados do Estado do Acre, terá de ir para a reserva com o salário ganho na PEC 300 em Fevereiro, salário este proporcional aos anos de Policia Militar e são muitos, aí ele fará um trabalho bacana ao longo de 4 anos, depois a tropa vai querer que ele voe para o DETRITO FEDERAL para nos representar como DEPUTADO FEDERAL, deverá ser reeleito, tudo bem que ele estará de terno e gravata, 14º salário, recessos parlamentares de umas lagostas aqui no Ceará, etc.....Contudo ele estará por lá porque foi o nosso desejo, e assim sendo, ele fez a parte dele e nós fizemos a nossa começando por estarmos em BRASÍLIA, todos juntos incluindo o próprio MAJOR PM ROCHA para soltar nossa voz e gritar pela PEC 300. Esta é a carreira interrompida do Colega oficial superior ROCHA. Não esqueçam que eu irei junto com colegas da PMCE, não tem vaga, vou supostamente em pé, (deitado no corredor com colchonete), duro igual à um coco (sem grana), cheio de dores na coluna (quengado), mas vou cheio de esperanças em dias melhores para todos nós e principalmente para nossos filhos e netos.
    Um abraço à todos: CAPITÃO MORRIMENTO

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS MAJOR A DITADURA DO CMT GERAL E DO PT CAIRAM POR TERRA...
    ONDE SE VIU O MILITAR NÃO PODER ESPRESSAR O QUE ESTA NA CONSTITUIÇÃO.....
    VIDAS!!!
    SD BM

    ResponderExcluir
  19. Bem que meu avô dizia meu filho,não confie em careca,sarnento e orelhudo agora estou vendo que meu velho falava sério.

    ResponderExcluir
  20. Desculpe o desvio de tema mas sou da turma de 2000 estou no interior do estado e gostaria que este saite diante das possibilidades nos informassem como está o andamento para o cfs 2010 ja que por aqui não temos nenhuma informação referente ao curso!

    ResponderExcluir
  21. É prazeroso ler tantos comentários sobre o cotidiano da nossa querida Policia Militar, e também muito divertido passos horas rindo das sátiras, ironias , e temos até um ótimo repentista que petista não tem nada.
    É gratificante saber que existem homens e mulheres excepcionais nessa Instituição que dão o sangue em prol de uma sociedade melhor. Prestem atenção e saibam enquadrar quem é quem nos meus comentários , não estou dizendo que todo oficial é mauzinho ou que todo praça é bonzinho , até por que temos pessoas maravilhosas que realmente importam-se conosco,ou seja nos sabemos identificar quem presta ou quem somente que se promover não importando da cabeça de quem ele vai pisar .
    Lembre-se por mais que as vezes fiquemos chateado com o nosso serviço , não é a Policia Militar que é ruim são as “peças” que estão em alguns comandos que as vezes tornam nosso trabalho estressante , cansativo, massante , etc...
    Más como foi falado antes pelo sábio Cap morrimento nos estamos em uma NOVA ERA , uma era em que os temíveis “cabeças pensates” não são os donos da verdade absoluta , uma era em que os terríveis “corené “ não dominam mais despoticamente “o soldado cabeça de papel que ia preso no quartel” se fala-se alguma coisa que não fosse a verdade absoluta que ele quisesse escutar , quer dizer ele manda prender , más depois vai ter que responder pela sua ação despótica , que exemplo : vão ter que pagar pelo que fizeram com Maj Rocha,ta bom esse .
    Enfim , vivemos na era da comunicação, onde simples pensamentos de um pessoa podem repercutir mundialmente nas NET da vida. Portanto, e de suma importância que continuemos a trocar informações e conhecimento, que possam beneficiar nossa classe , peço por favor que desde o Al Sd mais moderno ao CMT mais antigo de nossa classe , reflita e lembre que a minha verdade pode não ser a sua mais o ideal da maioria, pode ser o melhor para todos. E não me venham com frases feitas como “ a maioria é burra” ou outras frases já prontas, por favor tenha paciência, obrigado . Pec 300 já.

    ResponderExcluir
  22. "Você tem fome de quê?"
    "Você tem sede de quê?"
    "A gente não quer só comida a gente quer bebida diversão e arte!"
    "A gente não quer só comida a gente quer saída para qualquer parte!" que seja em direção à Liberdade!!!
    "A gente não quer só comer a gente quer beber e quer fazer amor!"
    "A gente não quer só comer a gente quer prazer pra aliviar a DOR!"

    Trechos da música "Comida", dos Titãs.

    O que é mais apropriado?
    Ter "fome" ou "sede" de Justiça?
    Independente do que seja, busque a sacietude do que lhe falta!
    Ótimo texto, Sr. "Fome de Justiça"!

    ResponderExcluir
  23. Caros colegas......

    Eu, CAPITÃO MORRIMENTO, sou um praça como na maioria das Polícias e Bombeiros no nosso BRASIL e o apelido, o "nickname", foi adquirido após assistir aos filmes TROPA DE ELITE e ROTA COMANDO.
    Convido aqueles que escrevem como anônimos, que criem também um apelido criativo e engraçado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. JUSTICEIRO.

    Eu não sou cachorro não!
    pra viver tão humilhado!
    Eu não sou cachorro não pra viver tão desprezado...PEC 300 JÁAAAAAAAAAAA.UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  25. Minha nossa....
    Valdick Soriano também é da PMAC ?!
    Eita pau.

    Leve o seu instrumento musical para Brasília, lá faremos a nossa roda e cantaremos a VITÓRIA !
    Eu estarei levando um cavaco, um microfone "leson", um cabo (fio) de 20 metros, uma gaita, uma flauta dôce e um tan tan e um repique de mão
    PEC 300....UMA CONQUISTA DE TODOS !!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.