sábado, 16 de janeiro de 2010

POLICIAIS MILITARES DE RORAIMA COMEMORAM ANISTIA


Comemoração na Praça do Centro Cívico em comemoração a Anistia assinada ontem pelo Presidente Lula

Uma grande comemoração de policiais e bombeiros militares marcou ontem, na praça do Centro Cívico, a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto de lei de autoria do senador Garibaldi Filho (PMDB), que concede anistia aos policiais militares punidos pela participação em movimentos grevistas em todo o país.

Os policiais saíram em carreata pela cidade e soltaram fogos de artifício em frente ao Palácio Senador Hélio Campos.
“Essa anistia veio pacificar o litígio com o Estado, que foi omisso em atender nossas reivindicações e considerou-as como crimes ou transgressões. Isso vai colocar uma pedra no passado”, disse Junot Brito, vice-presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares (APBM).
Em Roraima, pelo menos 350 policiais e bombeiros que participaram da greve de 2009 foram excluídos da corporação ou ainda enfrentam processo de expulsão.
Com a anistia, os policiais serão reincorporados e receberão de forma retroativa todos os salários que não foram pagos enquanto estavam fora da polícia. Além disso, todos os processos administrativos contra os grevistas serão extintos.
A anistia envolve cerca de cinco mil policiais e bombeiros de Roraima, Bahia, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Rio Grande do Norte e de Santa Catarina, além de integrantes das corporações do Distrito Federal.
A informação foi repassada pelo diretor e presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares (ASPBM), Francisco Sampaio, que afirmou que a lei “faz justiça aos policiais que estavam apenas lutando pelos seus direitos, reivindicando melhorias salariais e condições mais adequadas de trabalho”.
“Estávamos acampados no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde o presidente Lula está instalado provisoriamente, para pressionar pela sanção desse projeto. A luta foi grande, porque as forças contrárias queriam que a matéria fosse vetada. Mas prevaleceu a democracia”, declarou.
Em Roraima, os militares indiciados no Inquérito Policial Militar (IPM) respondem a crimes como motim, revolta e desobediência. Após a anistia sancionada, esses processos serão arquivados.
Segundo Sampaio, o movimento, realizado no período de 30 de março a 22 de abril, foi para cobrar das autoridades responsáveis um acordo prometido e não cumprido. “Nunca realizamos nenhum movimento contra a disciplina ou a hierarquia dentro da instituição. Nosso objetivo foi chamar a atenção do governo, que não cumpriu o que deveria ter cumprido”.
Segundo o comando da Polícia Militar, existem quatro inquéritos, sendo indiciados aproximadamente 350 policiais e bombeiros, além de vários familiares. Destes servidores, 28 militares foram indicados para responder PAD visando à demissão sumária.
OUTRO LADO - O comando da Polícia Militar foi procurado pela Folha para se manifestar sobre a anistia, mas o comandante Gerson Chagas não estava no local e seu telefone celular estava desligado. O coronel Vitória, vice-comandante, mandou informar ao jornal que a PM não ia se pronunciar sobre o assunto.
O coronel Paulo Sérgio, comandante do Corpo de Bombeiros, também foi procurado para falar sobre o assunto, mas preferiu não se manifestar sobre a decisão de Lula de conceder anistia a militares.
CYNEIDA CORREIA – Folha BV
Conselho Nacional de Comandantes tentou manter ditadura
Coronel gaúcho tenta barrar lei que anistia PMs

João Carlos Trindade é contrário a projeto aprovado no Congresso
Sob a coordenação do coronel gaúcho João Carlos Trindade, comandantes das polícias militares estaduais de todo o país entraram em combate contra um projeto que anistia cerca de 3 mil policiais punidos por participar de movimentos reivindicatórios.

A orientação era pressionar o governo federal para que a proposta, já aprovada pelo Congresso, não fosse sancionada.
O militar gaúcho coordena a frente antianistia por ser o presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares e se dizer preocupado com o impacto nacional da medida. Trindade argumenta que a concessão da anistia aos policiais que participaram de paralisações ou manifestações por melhores salários e condições de trabalho compromete os princípios de "hierarquia e disciplina" de todas as instituições estaduais do país e abre um precedente temeroso.

- Esse projeto é um coice no ordenamento jurídico. Se alguém se sentiu injustiçado, tinha uma série de recursos à disposição. O que não é para passar uma régua geral, valendo para todo mundo -, critica o comandante.
Por isso, encaminhou ofícios ao Ministério da Justiça e à Presidência da República defendendo o veto ao projeto de lei 3.777/08. Também enviou um documento para os comandantes militares dos demais Estados, pedindo que os colegas pressionem o governo federal. No texto, diz que a aprovação da lei "pode incentivar movimentos de anarquia e de sublevação da ordem dentro das corporações militares".
- São 27 comandantes de polícia, e 23 de bombeiros. Todos já estão se mobilizando, enviando ofícios e procurando políticos. Vamos entrar com uma ação de inconstitucionalidade -, revela Trindade.
Entenda a nova Lei
Com a sanção da nova lei pelo menos 300 PMs e bombeiros expulsos de suas corporações desde 1997 foram reintegrados, além de riscar das fichas funcionais dos envolvidos eventuais prisões e punições administrativas. Também eliminaria a condenação por crimes previstos no Código Penal Militar, como insubordinação e agressão, cometidos durante as mobilizações trabalhistas.
O projeto de lei beneficia especificamente policiais do Distrito Federal e de oito Estados: Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará e Santa Catarina. O Rio Grande do Sul não faz parte da lista porque os poucos castigos aplicados devido a uma mobilização ocorrida em 1997 foram solucionados ainda na época.
Os efeitos práticos da medida

- Elimina o registro de punições, como prisões, aplicadas a cerca de 3 mil policiais militares de oito estados e do Distrito Federal desde 1997;
- Outros castigos aplicados à época também deixam de constar das fichas funcionais, e condenações por crimes previstos pelo Código Penal Militar são anuladas;
- Permite o reingresso de mais de 300 policiais, conforme estimativa a Associação Nacional de Cabos e Soldados, expulsos por participarem de movimentos reivindicatórios;
- Permite ações, por parte dos policiais castigados, pedindo reparação por eventuais prejuízos decorrentes da punição, como salários que deixaram de receber e promoções não recebidas.
O que diz a Lei
Art.1° — É concedida anistia a policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios
Art.2°— É concedida anistia aos policiais e bombeiros militares (...) punidos por participar de movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho ocorridos entre o primeiro semestre de 1997 e a publicação desta lei (...)
O presidente da Associação Nacional das Entidades de Classe de Cabos e Soldados das Polícias Militares e Bombeiros Militares do Brasil, o também gaúcho Leonel Lucas, sustenta que a anistia é uma bandeira dos praças de todo o país há vários anos e visa a reparar o que consideram injustiças.
- Estes policiais estavam na luta para melhorar salários e o bem-estar de suas famílias. Não foram punidos por furto ou por roubo, mas por participarem de manifestações. Alguns oficiais pensam que são donos das polícias -, argumenta.
Procurado por Zero Hora na tarde de quarta-feira, o Ministério da Justiça não se manifestou sobre o assunto.
Colaboração: Sd Sampaio
Presidente da APBMR-RR

16 comentários:

  1. Aqui vai uma sugestão aos colegas de outros Estados que frequentam nosso blog e que foram anistiados pela Lei 12.191:
    entrem na Justiça para pleitear as respectivas indenizações! Com efeito, deve ser aplicada aos oficiais que expulsaram tais policiais uma ação de regresso para que eles (oficiais) paguem pela irresponsabilidade da aplicação de uma Lei sem base constitucional!
    Esses oficiais tem que aprender a respeitar a Lei!
    Os regulamentos disciplinares NÃO estão acima da Constituição como a maioria desses loucos acredita!
    Aliás, devemos pedir na Justiça, a análise de inconstitucionalidade de todo o regulamento em regime de urgência urgentíssima!

    ResponderExcluir
  2. "Na verdade, insubordinação, é qualquer VERDADE que não seja a dos oficiais!"
    S.C.O.B.

    ResponderExcluir
  3. SERÁ QUE O NOSSO COMANDANTE VAI ENTRAR COM O PEDIDO DE INCONSTITUCIONALIDADE??? NÃO DUVIDO NADA!

    ResponderExcluir
  4. Caros policiais, vamos entender definitivamente algo sobre Polícia Militar:

    1) Nenhum militar pode ser policial: as posições são antagônicas numa sociedade democrática. Ao militar não é permitido o hábito de pensar (os que trabalham junto à população são "elementos de execução")enquanto que para o policial esta é uma habilidade indispensável: estudar, sugerir, criticar, criar soluções, tomar decisões, deixar de fazer algo em virtude de Lei, etc...
    2) Se há policiais que escrevem errado ou não tem capacidade cognitiva, de observação e crítica mais apurada é por causa da qualidade da clientela que se exige para ser policial militar: apenas 2º grau. Outro fator é que a PM sempre desprezou o conhecimento que hoje tanto lhe faz falta: que policial mais antigo nunca ouviu o velho ditado -"Quer estudar? Saia da PM!";
    3) Nós não somos policiais, somos uma força militar exercendo policiamento. O que é totalmente DIFERENTE de ser POLÍCIA!
    4) Assim sendo, é mais importante saber marchar e prestar continência do que conhecer, por exemplo, Direito Constitucional, Criminologia, Sociologia da Violência, Direito Penal (a nova Lei do Estupro, por exemplo), enfim, estudar os Direitos - base da atuação policial na rua;
    5) É fácil para este oficial da reserva cobrar escrita impecável de seus SOLDADOS quando estes jamais foram preparados para serem POLICIAIS e saberem preencher um B.O. corretamente, ou agir com conhecimento legal em determinadas situações... E aí "Coronel", é fácil se utilizar sempre dos mesmos argumentos para justificar que "os policiais não sabem escrever, se apresentam ao serviço bêbados", etc... etc... etc...
    É mais fácil você cobrar-lhes a continência que eles não querem lhe prestar por você jamais tê-la merecido!
    E vc veio falar em dever com o sacrifício da própria vida...
    Quanto vc "acha" que vale a sua???
    Policiais, não prometam e jurem a própria morte para uma sociedade e comandantes que lhes desrespeitam e humilham!!!
    Eu JUREI E JURO ficar vivo enquanto estiver nessa maldita PM! É assim que vou viver...

    ResponderExcluir
  5. JUSTICEIRO.


    Sr.Coronel,nós vivemos num país democrático e isso tem que ser levado em conta.Outra coisa:Manda quem pode e obedece quem tem juizo senhor coronel!O presidente já sancionou a lei, fique queto seu ditador.

    ResponderExcluir
  6. Companheiros quero informar a todos que aqui não venho me mostrar como "PAI DE CRIANÇA" com respeito ao merito alcançado pelas turmas de 2000 e 2002,porem estive sim presente em todas as movimentações e todas as conversas que juntamente com a equipe de governo travavamos todos os dias para um bem melhor pra tropa. Quero informar ao referido policial que me criticou aqui,que ele deveria estar mais presente nos andamentos das negociacões e ter completo controle do que anda acontecendo na instituição. Caro policial,não compactuo com essas escalas aterrorizantes que alguns policiais sofrem como por exemplo no 1 BPM com a LÚCIA e o MESSIAS, nem tampouco a falta de folga aos policiais do 3BPM comandados pelo PALLADINO, porem espero que estejamos juntos e lutando sempre pelo bem comum para cada policial e para o bem comum da instituição.

    ResponderExcluir
  7. coronel dalzenir,muitos sabem que o senhor foi uma peça tambem importante,para nossas turmas,sei porque tambem estive junto,o que o sr. fala a respeito do 1bpm,é verdade,não sei porque as pessoas acham que com autoritarismo ditador,conseguem comandar algo,aqui no 1bpm nós os praças só cumprimos nossos horarios,não temos motivos nenhum para nos esforçar,pois o comando não ajuda;e não adianta vir falar sobre profissionalismo,querem sempre dizer que estamos em outros tempos,que a pm hoje é uma empresa ,que presta o serviço de segurança publica,isso é uma piada,copiam policiamentos de outros estados,onde há uma outra cultura,o comando tinha que ouvir policiais que estão na rua,que sabem onde estão o problema,mas os oficiais se acham sabidoes,donos da verdade,acham que com isso vão ser menospresados,ao ouvir os praças,senhores olhem quem era o 1bpm,os indices verdadeiros antigos e os de hoje,quem trabalha na rua sabe,que todos os dias tem assaltos no 1bpm,e na era do ten cel mario cesar,algumas guarniçoes tinham que ir há outras areas para preender alguem,só se fala em DVD pirata,e as drogas ,os boqueiros estão todos montados na grana ,se armando e se estabilizando,tenho pena de nossos filhos,pois quando forem querer correr atrás do prejuizo,vai ser mais dificil,

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito em Duendes.
    EU acredito em Fadas.
    Eu acredito em Sereia.
    Eu acredito em Vampiros.
    Mas eu não acredito em ti, Coronel.
    Vencemos, pois fomos abençoados por Deus e demonstramos muita união. Unidos somos fortes.

    ResponderExcluir
  9. Caros colegas............
    É por isso que eu, Capitão morrimento, 48 anos e da turma de 1986, Pm e Bm, nunca engolí sapos de qualquer que fosse o "superior hierárquico", muitos deles, quase todos, sempre fizeram questão de confundir respeito com medo. Tudo o que aprendi, aprendi na infância bacana no Rio de Janeiro, com a vida e com a família, depois veio o Exército Brasileiro, 1º Batalhão de Guardas, tendo a minha pessoa feito as honras ao PAPA JOÃO PAULO II , sem contar as inúmeras vezes em que o General e Presidente da República Figueiredo passou em revista à tropa olhando nos meus olhos, junto ao Imperador do Japão, etc, etc.....
    Ao ingressar na Gloriosa PMAC E CBMAC foi que vi a diferença entre Comandantes e Líderes.
    No exército eu conhecí líderes Comandantes, mas no Acre eu conheci uma porrada de ditadores covardes. Meus camaradas, quantas e quantas vezes, antes de arrombarem e destruirem o BANACRE, um certo "comandante" apoderou-se do meu cheque salário justamente na hora em que eu precisava pagar a Cohab e a "Teleacre", o tal ditador fez estragos psicológicos quase que irreversíveis, quase ! Estes covardes, como tantos outros da história moderna, suicidaram-se ou aposentaram-se sem querer e hoje viraram defensores dos praças que humilharam. Vão tentar enganar o cacete, afinal, se houvesse justiça, com esta resolução do Presidente barbudo, todos eles deveriam além da prisão, deveriam também ter seu patrimônio conseguido às custas do suor dos praças e suas contas bancárias, bloqueados até pagarem por todo o estrago psicológico, moral e financeiro causado à mim e aos meus colegas policiais do bem.
    Quando tivermos uma ASSOCIAÇÃO atuante, operacional, apolítica, isenta, transparente e apoiada pelos colegas do bem, eu não tenho dúvidas que teremos um advogado (ou uma banca inteira) para trazer para nossos filhos todos os planos "econômicos" não pagos até o dia de hoje, e mais, esperamos que este dia chegue rápido, pra ontem, afinal eu ainda quero usufruir destes "dinheiros" ainda nesta vida ! Eu quero o abono, o risco de "morte", 57 meses roubados do meu salário, a pensão alimentícia de minha filha, os planos mirabolantes do governo federal e quero também ver algumas pessoas presas no regime fechado mesmo que por um mes ! Colegas, justiça, pec 300, saúde, garra, disposição, fé, responsabilidade e esperança, é o que desejo à todos vocês, mas só à vocês que são do bem.
    Um abraço cordial : Capitão morrimento 2010

    ResponderExcluir
  10. É isso aí companheiro!Continue sendo um covarde e deixe essa herança para os seus filhos! Os gabinetes são os esconderijos dos FRACOS e dos ASSECLAS LAMBEDORES DE BOTAS!

    ResponderExcluir
  11. Não se sinta assim diminuido não, companheiro A.G.S!
    Vc NÃO é um "SDzinho" muito embora a política de Recursos Humanos do oficialato nos faça sentir assim!
    Considero seu trabalho no gabinete "um recuo estratégico" com vistas a: 1º) preservação da própria vida - após 6 mortes em 2009, quem não pôs a barba de molho?; 2º) fazer o que é melhor pra vc e sua família são as finalidades de todo e qualquer trabalho!
    Do jeito que a maré está, quem, meu nobre companheiro, não gostaria de estar num gabinetinho da vida???? Não lhe tiro a razão, independente de concordar ou não com vc!
    Aí vem um colega alí e diz que -"Os gabinetes são os esconderijos dos FRACOS e dos ASSECLAS LAMBEDORES DE BOTAS!", salvo raras exceções, é por isso que todo oficial ocupa um né?!

    ResponderExcluir
  12. Armando A. Rola obrigado pela forçar,falei apenas do segura peteca más também acompanho diariamente seus comentários e sem dúvidas vc está entre os três que melhores comentam, isso é minha opinião,quanto ao "SDzinho" coloquei a propósito para instigar comentários chulos e mostrar que ainda tem muito preconceito mesmo entre os praças,quanto ao colega que falou aquelas palavras comigo não o culpo já me senti fodão como ele se senti atualmente,
    e ele levantou uma das questões que me sair das ruas não quero virar héroi de uma sociedade ingrata preconceituosa que ver os militares como uns brutos, truculentos e sem cultura , sem família,eu sou pai , sou filho, sou irmão, sou ser humano e quando estamos de farda, ninguém entedi isso, e a respeito da herença para meus filhos que o colega falou , eu não quero deixar pelo cotrário quero ver eles crescerem ,e participar de seu crescimneto minha família em primeiro lugar, enfim não sou fraco e nem lambedor de botas, faço meu trabalho sem puxar o saco de ninguém talvez o mesmo que ele faz,só que sem correr atráz de vagabundo, e sem correr risco de morte o que talvez ele corra, enfim, me desculpe se meus coméntarios não são o que a maioria queira escutar, e simplesmente a minha opinão. A. G. S

    ResponderExcluir
  13. Quando jovem, vislumbrei entrar para a Polícia Militar por pensar ser uma instituição forte, respeitada na sociedade e humana. Vocação? No início, talvez até minha personalidade se identificasse com a profissão, mas no devido tempo, após tanta humilhação, decepções e discriminações por parte da sociedade e dos próprios integrantes em posições melhores, a tal vocação caiu num precipício profundo e sem volta. Os valores da secular instituição evaporaram como mágica. Forte, não é mais. Talvez nunca fosse. Respeitada na sociedade? Nossa realidade atual já explica perfeitamente que não é. O que existe é um medo terrível da Polícia Militar. Humana? Se nem ao menos internamente temos o tratamento digno e humanitário, o que dirá na sociedade.

    O policial está insatisfeito com o Governo que engana a sociedade descaradamente e ainda o obriga a compactuar com isso. O policial está insatisfeito com aqueles que podem e detêm o poder, mas infelizmente o usam em benefício próprio. Você acredita que algum juiz ou oficial desta polícia vai arriscar sua carreira por algum soldado? Jamais! Portanto, parem com estes devaneios e esqueçam essa hipótese absurda. Aliás, se você estivesse na posição deles, também nada faria, pois infelizmente também temos “policiais praças” que não merecem o mínimo de confiança, respeito e muito menos um risco pessoal de seu comandante.

    Algumas mudanças já estão ocorrendo referente ao convívio profissional entre oficiais e praças, mas ainda é cedo para tirarmos uma conclusão satisfatória. Raríssimas exceções nasceram para serem líderes. A Polícia precisa de líderes, e não de chefes.

    O policial está insatisfeito com ele mesmo, pois é um ser humano que se sente incapaz; mesmo lutando e arriscando a vida, não vê os frutos de seu suor. Precisa de outros para dar continuidade a sua plantação, mas infelizmente estes “outros” não tem os mesmos ideais. Assim, todo seu trabalho é inútil, o cansaço, inevitável, e a decepção, sua colheita.

    E não adianta nos fornecer munição à vontade. Não adianta portarmos uma bazuca ou um fuzil de última tecnologia. Enquanto o cidadão não aprender a ter EDUCAÇÃO, nada vai funcionar na segurança pública. Enquanto o marginal, o bandido, não ser punido severamente por nossas leis, nada vai funcionar na segurança pública.

    Aos idealistas de plantão, lamento decepcioná-los, mas, no ritmo que estamos caminhando, a tendência é piorar. Então, proponho aos mais novos que procurem estudar e prestar outros concursos. Contudo, se realmente não tiver opção e deseja ficar nessa ingrata profissão, que seja uma “internet ambulante”. Tenha as leis na ponta da língua, pois somente com o conhecimento alcançará o poder, a autoridade e, consequentemente, o respeito e o sucesso. Quanto aos mais velhos, "administrem" o que puder, use toda sua experiência e pense exclusivamente na sua vida e da sua família, pois se vier acontecer algo inesperado é no aconchego de seu lar que encontrará refúgio e apoio.

    Já não tenho mais disposição para encarar outras aventuras nessa vida, então não me venha criticar por aquilo que somente quem passou conhece. Por isso e pela exclusiva necessidade de sobreviver nesse país, vou continuar minha caminhada nessa magnífica profissão ingrata.

    É vergonhoso não poder citar nosso verdadeiro nome num país que se diz democrático, mas aqui isto pouco importa, afinal o que ficará escrito na memória de cada um são as ideias.

    Finalizando, existem muitos motivos para a insatisfação do policial, mas, a fim de evitar ser redundante, termino com uma palavra que deve ser usada por todos: paciência, colegas, paciência.

    E que Deus nos ajude, e muito, muito...

    ResponderExcluir
  14. deixei de lado o juramento que fiz quando fui pai, acompanhei o sofrimento da viúva de um praça para receber seus direitos. passou quase um ano sofrendo com dois filhos para poder receber a penção. tivemos que fazer quotas para comprar alimentos pra coitada. cheguei a conclusão que: 1º minha família, 2º família, 3º família...qunto a polícia, serei eternamente moita.

    ResponderExcluir
  15. Eu só não entendo porque o comandante geral ainda não tomou nem um tipo de atitude com relação ao comando do 1° batalhão, poxa todo mundo reclama mais a coisa continua exatamente do mesmo jeito, como foi falado, quem era o 1° BTL e quem é ele agora sob o comando dessa mulher imcompetente juntamente com seu sub comandante de igual incompetencia. Quantos bons pms ja sairam do 1° por causa deles,por favor comandante com todo respeito que tenho ao senhor mais o senhor é cego ou surdo ou ainda, não quer ver o que ta acontecendo naquele Batalhão,acho que o senhor tem medo dela,da Cel. LÚCIFER E DO FALSO MESSEAS que é um oficial janeleiro.Eles ja queimaram tudo que tinham de queomar no seu comando, seja coerente e os mande pastar, garanto ao senhor como os praças do 1° Btl não merecemm o comando que eles tem,troque aquele comando, e os praças de lá só vão lhe agradecer, até onde eu sei o Sr. é um homem de DEUS,assim sendo faça essa caridade aos meus amigos do 1° Btl.

    ResponderExcluir
  16. Muito me admiro o Cel Dalzenir vir aqui dizer que sempre quis o melhor para os policiais desse estado, coronel só do senhor ter se candidatado pela frente popular, tudo que o senhor falou nesse espaço foi e vai por aguas abaixo, desde quando o PT quis ou quer o bem estar da policia militar, coronel nos não saciamos a fome de nossas familias com: Vtr,coletes, rádios, algemas, fardamensto inadequados a nossa realidade,not-books, coletes refletivos e motos não,é viavél é sim, mais o que queremos é um bom salário pra que possamos dá pelo menos o minimo que nossas familias merecem,mostre-me o aumento que eles nos deram, se na ativa o senhor nunca fez nada pela PM imaginamos agora na reserva, tenha a santa paciência coronel, com todo respeito mais, o senhor é mais um puxa-saco do PT que não enxerga um palmo a sua frente, eles nos massacram e o senhor os apoia, eles nos chamaram de baderneiros, se o senhor fosse mesmo um militar teria se ofendido tanto quantonos nós e teria saido junto com o major ROCHA em desa da classe, mais o senhor estava lá?, dúvido a não ser que fosse nos bastidores como tantos outros oficiais só que estes outros estavam lá sim mais para tentar prejudicar os praças que estavam lá apoiando o então agora NOSSO deputado estadual major ROCHA,esse sim merece todo nossa apoio e consideração, ele foi preso por nós e o senhor onde estava?, garanto que em sua casa aplaudindo o PT pela prisão do agora deputado Maj.ROCHA, o senhor é uma boa pessoa, só escolheu o lado errado pra ficar, coronel esse PT é podre, são persequidores e acima de tudo eles não gostam de policiais militares e o senhor é um, agora eles lhe querem mais depois eles vão fazer como fizeram com o fernando melo, com a marina e tantos outros que quando não sevem mais para o próposito deles, eles simplesmente os descartam reflita bem coronel e venha para o nosso lado, o lado da PM que lhe deu tudo que o senhor tem e é hoje.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.