quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Militares acreanos querem acompanhar a votação da PEC 300 em Brasília


Atendendo a uma convocação do deputado federal Capitão Assunção (PSB-ES) militares estaduais de todos os cantos do Brasil, através das associações e clubes, estão se deslocando para Brasília para acompanhar a votação da PEC 300 e pressionar os parlamentares federais para sua aprovação. As caravanas de ônibus devem começar a chegar ao Distrito Federal já no dia 30 de janeiro e devem permanecer até o dia 10 de fevereiro. Diante da inércia da nossa AME/AC, que já deveria ter iniciado os trabalhos para viabilizar o envio do maior numero de militares acreanos, vários policiais e bombeiros começaram, por conta própria, a realizar contatos para que o Acre possa contar com uma comissão numerosa. Fizemos contatos com algumas lideranças da FREMIL e ficou assegurado o custeio de parte da alimentação em Brasília e o alojamento durante o evento.

Entramos em contato com várias empresas de transportes de rodoviários e conseguimos um ônibus DOUBLE DECK (dois andares) com 54 lugares pelo valor de R$ 19.800,00 (dezenove mil e oitocentos reais). A AME/AC, uma entidade que conta com mais de 2000 associados e que tem uma arrecadação bruta de mais de R$ 46.000 (quarenta e seis mil reais) por mês pode arcar com esse valor e não pode deixar os militares acreanos fora desse movimento nacional. Lembramos que o chamamento é para lotar as galerias da Câmara dos Deputados no momento da votação e não para o presidente da AME viajar com alguns apadrinhados e tirar algumas fotos do evento. Juntos somos fortes.

Solicitação Urgente:
Solicitamos aos militares interessados em ir até Brasília que mandem comentários nessa matéria com seus nomes para que possamos manter contato e tentar viabilizar nossa ida. Grato a todos e lembrem-se: Juntos somos fortes.

37 comentários:

  1. Caros companheiros!
    Gostaria aqui e agora de saudar o Grande Ex-Presidente Juscelino Kubitschek que teve a genial ideia da criação de Brasília, muito embora nos decepcionemos com os políticos que lá atuam!
    Todavia, Kubitschek parecia prever que independente da classe política desonesta e "antipátrica" (contra a pátria) que lá estivesse, os brasileiros deveriam e devem voltar seu olhar e atenção para o Centro do País!
    Todos devemos convergir para o centro!
    O problema está no CENTRO das atenções!
    Ou melhor: a atenção sobre o problema deve estar no Centro!
    Pegue um mapa do Brasil e veja que fica fácil acessar Brasília de qualquer ponto do país!!!
    Em homenagem a Kubitschek e a todos os companheiros policiais (de qualquer força) e bombeiros militares mortos em serviço, em homenagem aos órfãos e viúvas de policiais que esse país produz diariamente, vos digo:
    VAMOS INVADIR BRASÍLIA!
    VAMOS DOMINAR O PLANALTO CENTRAL!
    VAMOS ATRAIR A ATENÇÃO DA MÍDIA NACIONAL E INTERNACIONAL PARA O PROBLEMA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS BRASILEIROS!
    VAMOS LÁ BUSCAR NOSSA PEC 300 PQ ELA NÃOS NOS SERÁ DADA SEM QUE PONHAMOS AS MÃOS NELA!
    VAMOS FAZER COM QUE OS "NOBRES DEPUTADOS" SINTAM O CHEIRO DO NOSSO SUOR E CONTEM QUANTOS DE NÓS JÁ TOMBARAM NO ANO PASSADO EM TODO O PAÍS!
    NOSSOS MORTOS JAMAIS RETORNARÃO, TODAVIA, LÁGRIMAS E SANGUE DERRAMADO DEVEM SER CONVERTIDOS EM RESPEITO E DIGNIDADE!!!!

    A PLENOS PULMÕES, GRITEMOS NAS GALERIAS PARA O BRASIL E O MUNDO OUVIR: PEC 300, JÁAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  2. Aos colegas do Acre;

    A minha pessoa seria bastante útil se estivesse no Acre ao invés de estar no Ceará, por isso já estou articulando a minha ida ao DETRITO FEDERAL junto aos colegas da PMCE. Aí, chegando em Brasilia " juntar-me-ei " aos meus colegas da GLORIOSA PMAC ! Não esqueçam : Quero contribuir com a minha parte se houver cota (vaquinha) para que os colegas do ACRE possam marcar importante presença na capital do Brasil.
    Aquele abraço : Capitão Morrimento

    ResponderExcluir
  3. Informo ao senhores que com toda certeza o Braga e o Ribeiro estão nessa e, nada mais do que uns 7 a 8 mil reais eles vão gastar da AME, portanto, é mais interessante lotar um ônibus com vários militares onde a pressão será maior em Brasília e os gastos com alimentação/estadia será nula, pois já está garantida. Pensem bem! Vamos lotar esse ônibus, pois o dinheiro da AME é dos sócios e esse dinheiro é para esses fins, ou seja, benefícios dos sócios. Isso é uma luta que devemos encampar, pois essa ida à Brasília é uma vitória de todos. A AME É DOS SÓCIOS! VAMOS ABRAÇAR ESSA IDÉIA! TODOS DEVEM IR, POIS É UM DIREITO QUE DEVEMOS ASSISTIR AO VIVO! PEC 300 JÁ! BRAGA, RIBEIRO E PT FORA! 2010 É O ANO DA VIRADA, POIS A ESPERANÇA NUNCA MORRE! OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  4. com certesa companheiro nos policiais militares temos o dever de estar no evento mais decisivo e mais esperado por todos os companheiros de farda do brasil e a cia de transito do acre tambem estara la se nao por mim mas por outros que tambem querem ir assim sou voluntario SD PM c. de Queiroz ciatran Rio Branco ac

    ResponderExcluir
  5. Prezado Cap Morrimento , vejo que mesmo distante o Sr acompanha o cotidiano acriano, por isso quero que fique sabendo que hoje 21 de janeiro de 2010 o jornal A Gazeta publicou que :A câmara analisa o projeto de lei 6256/09,do Dep Maj Fábio (DEM-PB) que concede isenção do imposto sobre produto industrializado IPI aos carros que forem comprados por bombeiros e policiais militares com pelo menos três anos de serviço. ¨ Isso resumidamente ¨ ou seja outra melhoria para nossa classe, que cada vez mais estar ganhando a sua verdadeira valorização, aconselho quem quiser saber mais sobre essa matéria leia o jornal ou acesse essa notícia. A.G.S

    ResponderExcluir
  6. Nobres e sofridos camaradas;

    Estamos nos mobilizando, temos que pressionar, sufocar, exigir e conseguir a aprovação da PEC 300 em caráter de urgência máxima, votada em 2 turnos no mesmo dia como fizeram com a tal da PEC 41 !
    Segue sugestões e a estratégia da nossa caravana:

    Cota entre militares, parentes, amigos, vizinhos , simpatizantes, pedestres no centro de Rio Branco e cidades do interior, entre 1 e 5 reais estará de bom tamanho.

    Acampar nos gramados de Brasília, sugiro aos companheiros de outros estados que façam o mesmo, uma barraca de camping para duas pessoas vira hotel.

    Identificar a nossa caravana com camisetas, bandeiras do ACRE, e bandeiras da PEC 300.

    Realizar uma carreata com a nossa caravana, no entorno do Congresso Nacional.

    Levar fogos de artfício para anunciar a nossa chegada.

    Colocar todos os ônibus dos outros estados juntos, misturados e concentrados.

    _Assegurar local para a nossa alimentação e higiene pessoal, com baixo custo.

    Divulgar em nosso Estado e em Brasília a nossa caravana, informar também aos Deputados Federais e Estaduais, na oportunidade fazer corpo a corpo, olho no olho, é assim que funciona companheiros.
    Informar aos meios de comunicação municipais, estaduais e internacionais (TV, rádio) sobre a data de nossa saída do ACRE e chegada em Brasília.

    O bicho vai pegar !
    A chapa vai esquentar !
    A pec vai sair !
    O brasil vai parar !

    Juntos somos FORTES, muito FORTES.

    Capitão morrimento

    ResponderExcluir
  7. eu quero ir para a votação da pec 300.
    SD PM JUDEILSON fone 9226-4447. não vão me deixar de fora.

    ResponderExcluir
  8. JUNTOS SEREMOS FORTES. DEVEMOS ACREDITAR MAS TAMBÉM PRESSIONAR OS PARLAMENTARES!!! VAMOS LÁ

    ResponderExcluir
  9. Alguns policiais da penitenciaria querem ir mas primeiro de tudo uma opinião, acho que deveriam pedir para alguns comandantes de unidades disponibilizar pelo menos 10 companheiros de cada compania e o pessoal que esta de ferias e L.E pois assim quanto mais pessoas forem será melhor..

    ResponderExcluir
  10. Eu também sou voluntário pra ir com ou sem ajuda da AME, se a AME não nos ajuda vamos dividir o valor do frete e vamos por conta própria. SD ISAÍAS 1° BPM!

    ResponderExcluir
  11. Se o braga me der a gasolina eu vou no meu carro. Olha presidente eu queria saber se ainda tem aquela gasolina que você disse que dava pros policia.

    ResponderExcluir
  12. Mergulho, dá uma olhada no teu e-mail, parceiro!

    ResponderExcluir
  13. BOMBEIRO CARLOS FONSECA21 de janeiro de 2010 às 12:06

    Camaradas............

    Fevereiro será inesquecível, de uma maneira ou de outra.

    A agitação em todas as Policias Militares e corpos de bombeiros militares do Brasil parece panela de pressão.

    Confesso que aos 48 anos eu jamais esperei por isso, ainda nesta vida !
    Lembremo-nos de que grande parte de todo o clamor dos colegas e suas famílias foi às custas de muitos problemas psicológicos, muitas separações familiares, suicídios, muita dor e muitas mortes de nossos companheiros, em combate ou não ! Sinto-me orgulhoso e muito feliz por todos os comentários positivos e pela vontade de 90% de meus companheiros PMs e BMs do Estado do ACRE, em participarem de maneira direta e indireta da nova era que se aproxima com a aprovação da PEC 300, no DETRITO FEDERAL no próximo mes de fevereiro.
    Eu conto as horas.
    Abraços : BOMBEIRO E PM CARLOS FONSECA
    1986 - ACRE

    ResponderExcluir
  14. Valeu camarada A. G. S...........

    Apesar de muitos de nossos colegas estarem devendo até o último fio de cabelo da cabeça (aqueles que ainda os tem), atolados em empréstimos intermináveis para reformarem suas casas, às vezes na rua ao lado da rua do traficante do bairro, é claro, será outra vitória, um colega poder comprar o seu carrinho para passear com sua familia já com o salário melhor aprovado pela PEC 300, entretanto, vitórias mesmo você terá a oportunidade de assistir será em BRASILIA no próximo mes ! O moral, o respeito, o salário, a auto-estima, a felicidade e outras vitórias muitas mudarão até mesmo o semblante de todos os nossos companheiros.
    Participe, a sua sugestão é muito importante, você fará parte da história, seus filhos e netos baterão no peito e dirão no futuro: Meu avô foi Policial ou Bombeiro do Estado do Acre !!! Conto com você em Brasília.

    Capitão Morrimento muito vivo !

    Leia-se em meu penúltimo comentário, "fogos de artifício" e BRASIL maiúsculo.
    É a euforia e a certeza de dias melhores vindo popr aí que me deixaram vacilar nas palavras.

    ResponderExcluir
  15. ESTIVE COM TODOS OS COMPANHEIROS NO DIA "D" E AGORA QUERO ESTAR EM BRASÍLIA!! SGT ROMEU.

    ResponderExcluir
  16. VAMOS DE CAÇAMBA!!! O COMBUSTÍVEL É NOSSO MESMO!!!

    ResponderExcluir
  17. SABENDO QUE O BRAGA VENDEU A AME. ENQUANTO NÃO A TOMAMOS DE VOLTA, VAMOS POR CONTA PRÓPRIA. DÁ +- R$ 387,00 PARA CADA UM. EU ESTOU NESSA. SGT ROMEU.

    ResponderExcluir
  18. BOMBEIRO CARLOS FONSECA21 de janeiro de 2010 às 15:27

    Ao camarada anônimo do dia 21 de janeiro às 11:02H

    Eu nao recebi nada pelo "mergulhofonseca@hotmail".
    Faça contato "parceiro" ptk !

    ResponderExcluir
  19. VITORIA VITORIA VITORIA PEC 300 APROVADA DIGNIDADE A TODOS OS POLICIAIS.CREIO QUE A NOSSA ASSOCIAÇÃO VAI FRETAR UM ONIBUS,E QUANDO ESTAVA EM RETORNO AO ESTADO CONVERSEI COM O GRADE AMIGO QUE ABRAÇOU NOSSA CAUSA O DEP.ILDERLEI CORDEIRO E O MESMO DISSE QUE ESTARIA ARTICULADO COM A AME-AC PARA ORGANIZAR UMA GRANDE CARAVANA ATE BRASILIA TENHO SERTEZA QUE TEREMOS O APOIO DESTE REPRESENTANTE LEGAL ELEITO TEMOS QUE NOS ORGANIZAR E ENTRA EM CONTATO COM ELE.AME-AC ATE O FIMMMMMMMMM .

    ResponderExcluir
  20. Ei Mergulho!
    Mandei pra mergulhofonseca@hotmail.com.br
    É isso?

    ResponderExcluir
  21. Bombeiro Carlos Fonseca21 de janeiro de 2010 às 20:37

    MERGULHOFONSECA@HOTMAIL.COM

    SEM O "BR" !

    ResponderExcluir
  22. BOMBEIRO CARLOS FONSECA21 de janeiro de 2010 às 21:21

    Precisamos estar em Brasília no primeiro dia de Fevereiro !

    Alla hu Akbhar - "Deus é grande!", em árabe! Pronúncia: Alarruákbarr
    Sallam Aleikoum - "Que a paz esteja contigo!", em árabe! Pronúncia: Salammaleikoum.
    A resposta para esta última expressão é "Aleikoum Sallam": "Contigo a paz também esteja!"

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Juntos Venceremos essa!!!!!
    acho importante nossa presença em Brasília para fazer força junto a nossos companheiros de todo Brasil!!!!!!!
    estamos ai pra ajudar na força!!!!!1

    ResponderExcluir
  24. É BRINCADEIRA UMA ASSOCIAÇÃO DESSE PORTE AINDA NÃO TER CONSEGUIDO O NOSSO TRANSPORTE... CADE O DINHEIRO?... TO NESSA. A PEC É NOSSA

    NEM QUE MORRA!!!


    SD BM VIVAN
    5° GPECIF- EPITACIOLANDIA

    ResponderExcluir
  25. Hehehehehhehehehe!
    Muito bom, "Mergulho", muito bom...

    ResponderExcluir
  26. VAMOS TER QUE MOSTRAR TODA A NOSSA FORCA EM BRASILIA....O BICHO VAI PEGAR...NOS DO JURUA TAMBÉM VAMOS QUEREMOS MARCAR PRESENCA EM BRASILIA.

    SD ISMAEL - ismaellimma@hotmail.com
    6 BPM
    CRUZEIRO DO SUL

    ResponderExcluir
  27. E ISSO AI COMPANHEIROS. E HORA DE MOSTRARMOS PARA O BRASIL A NOSSA FORCA E O NOSSO CLAMOR POR MELHORES SALARIOS. CHEGA DE BALELA, QUEM FAZ SEGURANCA PUBLICA SAO OS POLICIAIS, VIATURAS E HELICOPTEROS, AINDA, NAO ANDAM SOZINHOS. FORCA BRASIL, FORCA AOS NOSSOS POLICIAIS. ESTOU EM MG, OS NOSSOS COLEGAS DAQUI ESTAO FRETANDO DOIS ONIBUS PARA CHEGAREM A BRASILIA. CARTAZES E FAIXAS FAZEM PARTE DA BAGAGEM. DEMOCRACIA E SEGURANCA E O NOSSO LEMA. VIVA O BRASIL, VIVA A POLICIA

    ResponderExcluir
  28. WARNING....AVISO...ATENÇÃO.....

    Em cada município e principalmente em Rio Branco, façam rápido uma feijoada, consigam um clube amplo façam um pagode, um forró, convidem todos os PMs, BMs, familiares, amigos, vizinhos, simpatizantes, a imprensa em todos os seus segmentos, cobrem um ingresso de r$ 10,00, peçam doações aos empresários do comércio e aí teremos além da grana para uns 5 ônibus, poderemos trazer os colegas do interior e teremos também um termômetro, uma idéia de o quanto estamos unidos e do quanto o povo está conosco. Está em cima da hora mas ainda há tempo sim !
    Quero vê-los em Brasília, o único que vai estar na caravana da Policia do Ceará mas com a Bandeira e a Camisa do ACRE : Eu, Capitão morrimento.

    ResponderExcluir
  29. PESSOAL TÁ CHEGANDO A HORAAAAA!!!!! É AGORA NESSE SÁBADO DIA 30 DE JAN. SE QUIZERMOS SAIR, TEMOS QUE ESTAR LÁ EM BRASÍLIA DIA 2 DE FEVEREIRO. NÃO DEVEMOS DEIXAR PASSAR. COMIDA E LOCAL JÁ TEMOS. AME MOSTRA TUA CARA, VAI FICA MUITO BONITO SE NINGUÉM DO ACRE FOR HÉIM? VAMOS RECHASSAR VOCÊS SE ESSA IDA NÃO ACONTECER. TODOS QUEREM IR PARA ASSISTIR DE PERTO A VITÓRIA NAS GALERIAS! A AME É NOSSA E ELA É PRA ISSO MESMO! TE VIRA PRESIDENTE!!! EU QUERO IR!!! TE VIRA!!! DINHEIRO SABEMOS QUE ELA TÊM, POIS É NOSSO, DOS SÓCIOS!!! TE VIRA PRESIDENTE, QUERO SAIR AGORA PRA BRASILIA DIA 30 NO SÁBADO! PEC 300 JÁ! MAJOR ROCHA 2010 JÁ! BRAGA E OS SEUS FOOOORAAA JUNTAMENTE COM O PT! FUI...

    ResponderExcluir
  30. JUSTICEIRO.

    Brasília,aí vamos nós!!!!

    ResponderExcluir
  31. Naum esquecendo que cabe aos oficiais tb agilizarem as escalas para ocorrer a liberacao de nossos representantes em Brasilia, falta incentivo por parte dos mesmos, sendo q irao ganhar e mt tb com isso, precisamos nos reunir nos batalhoes, para determinar quem vai, conversar com os comandantes para agilizar escalas, pois e claro temos que nos comprometermos tb de cobrir as dispensas enquanto os companheiros vao a Brasilia!!
    so postar mensagens e facil, temos q agilizar!!!

    ResponderExcluir
  32. Caro colega.....
    Leve o seu instrumento musical para Brasília, lá faremos a nossa roda e cantaremos a VITÓRIA !
    Eu estarei levando um cavaco, um microfone "leson", um cabo (fio) de 20 metros, uma gaita, uma flauta dôce e um tan tan e um repique de mão
    PEC 300....UMA CONQUISTA DE TODOS !!

    ResponderExcluir
  33. Caríssimos colegas.........

    Um dos comentários de nosso colega, o "" SEGURA A PETECA "", está na capa do blog do CAPITÃO ASSUMÇÃO, lá embaixo, o último comentário.
    Sem dúvidas é motivo de orgulho para todos nós, o comentário foi escolhido pelo próprio capitão Assumção. Vale a pena você dar uma olhadinha !
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  34. BOMBEIRO CARLOS FONSECA25 de janeiro de 2010 às 16:55

    Colegas,
    O deputado federal paraibano Major Fábio (DEM), motivado pelo sentimento de euforia que toma conta dos PMs e BMs em todo o Brasil, anunciou que a partir do dia 1º de fevereiro, caravanas de vários estados estarão desembarcando em Brasília. A mobilização ocorre no início das atividades parlamentares.

    Os Policiais e Bombeiros seguem confiantes no compromisso firmado pelo presidente Câmara, que na conclusão das atividades do ano, assumiu o compromisso diante dos deputados federais Major Fábio, Capitão Assumção e dos demais membros da Comissão Especial, que votaria a PEC 300 no início de 2010.

    Exemplo de superação e motivação em defesa da PEC 300, o deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES) confirmou mais de cinco ônibus partindo de várias regiões do Espírito Santo. De Minas Gerais, segundo o Cabo Coelho presidente da Associação de Cabos e Soldados, cerca de dez ônibus deverão seguir para Brasília.

    Na Bahia com o Capitão Tadeu; em São Paulo o Sub-Tenente Clóvis; Goiás com Soldado Caetano; Rio Grande Sul, Soldado Lucas, presidente da Associação dos PM,s; Rio de Janeiro, Rio Grande Norte e Pernambuco também confirmaram participação. Outro exemplo de empenho em defesa da PEC 300 surge no Pará, o estado realizou uma das maiores mobilizações e também vai enviar uma grande comitiva.

    De acordo com o Major Fábio, as caravanas que estão sendo preparadas nos estados reforçam o sentimento nacional em defesa da PEC 300. “Os PM,s e BM,s seguem para Brasília em busca da grande vitória, essa é uma mobilização jamais vista na história da Policia e do Corpo de Bombeiros Militar do Brasil. Tenho certeza que a Paraíba também vai participar desse momento histórico que vai ficar marcado entre as grandes mobilizações já realizadas em Brasília”, enfatizou.
    E a caravana do ACRE ?!

    ResponderExcluir
  35. TO DE FERIAS E GOSTARIA DE IR ATE BRASILIA. NAO ESQUECE DE MIM . TEL:9281-7354 SD PM . VAMOS JUNTOS NESSA LUTA, QUE COM CERTEZA VOLTAREMOS COM A VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  36. Entrem no site da rede record, cliquem no link jornal da record, informem a eles sobre a marcha a brasilia, vamos notificar a imprensa, na mesma pagina ha um link em que é perguntado qual o principal assunto a ser debatido com seriedade no Brasil fica no canto esquerdo da tela, clique em debate, e verá as opções clique em segurança publica e vcs verão que segurança publica é o principal assunto com 35 dos votos, vamos mobilizar a opinião publica, PEC 300 JA, aprovação já.


    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  37. JÁ TEMOS UMA SALA PARA BATE PAPO NO BOL , A SALA DA PEC 300 E É POR LÁ QUE A GENTE FICA SABENDO AO VIVO DE UM MONTE DE COISAS, TEM PM E BM DE TUDO O QUE É LUGAR !

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.