quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Braga solicita porte de arma para tesoureiro da Ameac




Na Polícia Militar do Acre, são inúmeros os pedidos solicitando porte de arma. São policiais que dedicam seu serviço no dia-a-dia para combater o crime no Estado e que acabam criando inimizades no exercício da função. Mesmo sendo um direito dos militares estaduais previsto na Lei Complementar de número 164/2006, o porte de arma na carteira ainda é sonho. A previsão na carteira talvez seja um sonho, mas a cautela permanente possivelmente não será para o sargento Ginaldo, tesoureiro da Ameac.
Segundo informações fidedignas, está para ser apreciado pelo comando um ofício assinado por Natalício Braga que, em nome da Ameac, solicita uma arma para o tesoureiro da associação. Nos “considerandos” do documento, Braga fala sobre as dificuldades pelos quais passa a entidade e o medo do prédio ser invadido, não informa, porém, se o sargento está sendo ameaçado de morte ou outro argumento plausível.
“Tivemos diversos pedidos de porte de arma na PM e muitos estão parados e outros dificultados pela burocracia, mas não entendi o pedido do Braga”, afirma o informante que não quis se identificar.
A última informação que os administradores deste Blog tiveram a respeito do porte de arma na carteira foi dado pelo sargento Ribeiro quando este estava como presidente interino. Ribeiro dizia que a conversa que teve com o comandante da PMAC, Romário Célio, tinha sido boa e que Célio aguardava apenas o modelo da carteira que havia ficado sobre a responsabilidade da Ameac. Até hoje o comando da PMAC não viu essa carteira, pelos ao que sabemos.
Os militares lembram com pesar a morte do soldado Jussivan Teles, cruelmente assassinado em sua própria residência no ano passado. O militar solicitou diversas vezes a cautela de uma arma para sua segurança e não lhe foi concedida.
O interessante é que nesse momento a associação não se posicionou fortemente para fazer valer o direito dos policiais, agora Natalício Braga, em nome da associação, solicita uma cautela para alguém próximo a ele. O blog da Ameac ficará vigilante e caso a cautela seja concedida nos termos que nos foi repassado, incentivaremos os militares em massa para fazer seu pedido de cautela via associação, assinado pelo Braga, é claro.
 Deixamos o espaço deste blog aberto para Natalício Braga e Ginaldo prestarem declarações. Eles sabem como entrar em contato. Caso não desejem ligar, pode escrever um comentário.

8 comentários:

  1. JUSTICEIRO.

    O Estatuto do desarmamento diz que:Os policiais militares tem direito a portar sua arma independentemente de prévia autorização.Eu pergunto:Por que isso não acontece?Qual o problema?

    ResponderExcluir
  2. Não sou contra que os PPMM portam arma de fogo para a defesa da própria vida e de outros, penso que se o combatente quer portar uma arma 24h por dia, que faça a compra de uma e faça o pedido do porte, comprei minha PT .40 à bem pouco tempo, já paguei, já tirei meu porte, e digo ainda mais, o comandante geral não emperra coisa nenhuma, em menos de uma semana estava com o meu porte de arma ass. pelo Cel Célio para circular pel BRasil todo.
    Agora não é interessante cautelar uma arma permanente para um POLICIAL, tendo em vista que outros PPMM necessitam dessa mesma arma para trabalhar no dia-dia, por isso, não concordo com essa de cautelar arma para policial nenhum. Quem quiser uma arma de fogo que vá comprar...

    ResponderExcluir
  3. Há anos que se fala disso e não se toma nenhum decisão. Brincadeira!!! Foram-se Gilvan, Alberto, Rodrigues e agora Célio e nada, É uma pouca vergonha. Vamos lá PC, "cabeça pensante" da PMAC, dar uma solução pra isso. Precisa regulamentar o ESTATUTO, então aja. Estamos cheio de incompetentes, chega! Cadê a AME?

    ResponderExcluir
  4. COMO REFORMADO,MAS DESDE 1986 EU TENHO E USO A MINHA ARMA PORTÁTIL SEMPRE QUE NECESSÁRIO, ALIÁS, NO ÚLTIMO DIA 30 DE DEZEMBRO TIVE DE FAZER DISPAROS PRA MATAR VAGABUNDOS QUE TEIMAM EM PRATICAR FURTOS EM RESIDENCIAS DE TRABALHADORES HONESTOS. VAGABUNDO NA MINHA VIZINHANÇA JAMAIS TERÁ ÊXITO, AFINAL, CONTO COM O APOIO DE TODOS OS VIZINHOS E ESPERAR OS COLEGAS PMs CHEGAREM 10 MINUTOS DEPOIS DA LIGAÇÃO PARA O " 190 " PODERÁ SER TARDE DEMAIS. EU NÃO PRECISO QUE NINGUÉM ME DIGA COMO CUIDAR DA SEGURANÇA DE MINHA FAMÍLIA OU DE "OUTREM" ! O MEU JURAMENTO EU CUMPRIREI À RISCA ENQUANTO RESPIRAR. FAÇAM O QUE DEVE SER FEITO !
    QUE 2010 A ASSOCIAÇÃO POSSA DAR RESULTADOS POSITIVOS.

    UM GRANDE ABRAÇO AOS COLEGAS DO BEM.
    CAPITÃO MORRIMENTO

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente com o amigo justiceiro nao a nada que impessa o ppmm porta sua arma agora querer que a instituiçao forneça uma arma para cada policial tb é demais, e convenhamos há companheiros nossos que mesmo de serviço não deveriam estar armadas.

    ResponderExcluir
  6. Com o salário que ganhamos o máximo que podemos comprar é uma baladeira...
    Fala sério Erivan...

    ResponderExcluir
  7. ERIVAN ME AJUDE RAPAZ DEIXA DE SER BOSSAL CARA....realmente esse salário dá mal pra sustentar a família...somente uma pessoa que não tem um pinto pra dar água que pode comprar uma arma com o preço que está sem ter dificuldade de pagá-la...somos policiais até quando não estamos de serviço portanto, é a policia que deveria dar as armas para os policiais...claro tem alguns deles que não tem codições de usá-la..concordo, mas em toda profissão temgente ruim cada um responde por seus atos!!!

    ResponderExcluir
  8. Me desculpem se alguém se sentir ofendido. Mas uma polícia que se preze deve fornecer armas cuteladas para todos os policiais. No mínimo isso. Fora um 38 de reserva, já que como arma principal está em desuso.
    Se a PM não tem condições de fazer isso a culpa não é dos policiais, é falta de investimento mesmo.
    Toda polícia estruturada em qualquer lugar do país e do resto do mundo faz isso, no primeiro dia de serviço do novo policial ele já recebe a sua arma, que deve acompanhá-lo até o fim da carreira 24h por dia.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.