quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Até quando?

Clube militar oferece pagamento por assassino de PM vivo ou morto



Uma notícia publicada no site da G1 nesta quinta-feira, dia 21, oferece um fato exemplar de como está a situação dos militares pelo Brasil. O Clube de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio de Janeiro está oferecendo 5 mil reais para quem entregar o assassino do sargento Wilson de Carvalho, morto a tiros no último dia 17.
Para o presidente da entidade, Jorge Lobão, a intenção não incentiva a violência, mas deseja apenas disponibilizar os assassinos à justiça.
“Não é que eu queira matar ninguém, é que eu já tive informações de que as pessoas deixaram de comunicar um assassino de um PM por ele já ter morrido, por isso ofereço R$ 5 mil até pelo atestado de óbito dele”, disse, completando: "Não é meu desejo, mas se ele morresse, eu não vou chorar, mas não tenho interesse em mandar matar ninguém”, afirma o presidente ao site da G1.

Entenda o caso

O sargento realizava patrulhamento em companhia do soldado Davi de Almeida e no momento da ocorrência estavam em um Ponto Base (PB). Um carro Astra passa pela guarnição com velocidade baixa. Dois minutos depois volta e atira na guarnição e atinge o sargento na cabeça. O soldado sai do carro e troca tiro com os bandidos e é atingido na perna. Procurando proteção para continuar a troca de tiros, o soldado não impediu que os bandidos roubassem a carabina que estava cautelada para o sargento.
É mais um policial que morreu sem ver realizado o grande sonho de pertencer a uma categoria valorizada. É mais um companheiro que tomba nessa dura profissão. É por heróis como esses pela valorização de todos os militares estaduais que devemos buscar a aprovação da PEC 300 em Brasília e lutar por dias melhores para a categoria.

Foto: G1

Confira Vídeo


8 comentários:

  1. As imagens falaram por sí !
    Eu mudo o meu nome para CLOTILDE se algum destes comandantes de porra nenhuma tiverem a coragem, a obrigação e o dever de estar numa viatura que a lataria parece papel alumínio para garantir o sustento de suas famílias !! Foi muito fácil desviarem o dinheiro da minha comida e a de meus companheiros quando de nossa ""formação"" policial militar e depois a de bombeiro, pois no centro de "formação" era apenas e quando havia, ovos, e nos bombeiros foi um tempão na base do pirarucu, quanta vergonha eu sinto daquela época ! Por este e outros motivos é que o militarismo nas policias está quase no fim, pena que mais um colega sargento, WILSON/PMERJ foi fuzilado sumariamente, culminando com as risadas dos vagabundos que quando chegam ao morro, festejam com cerveja e drogas a morte de um policial. Desgraçados todos vocês comandantes de porra nenhuma, malas sem alça, marginais fardados...Que pena o presidente da referida associação (PMERJ) estar disponibilizando o dinheiro dos próprios colegas para recompensar quem der notícias sobre o paradeiro destes covardes, ratos do inferno. Eu, particularmente entendo que regras são para às vezes serem quebradas e por isso eu não dispensaria finalizar com estes ratos, assim como sei que estes vagabundos deverão aparecer muito em breve com a boca cheia de formigas e a cara cheia de projetís de calibre 7.62, assim espero do fundo do meu coração !
    Governo e comando omisso tem culpa e dolo sim. ATÉ QUANDO ?

    CAPITÃO MORRIMENTO

    ResponderExcluir
  2. Os veículos de imprensa rechaçaram a atitude do Clube de Cabos e Soldados da PMERJ, ao oferecerem recompensa de R$ 5.000,00 a quem der notícia do paradeiro dos marginais que mataram um sargento e balearam um cabo.
    O que imagino é o seguinte: que sociedade/imprensa é essa que vê um policial ser morto na TV e não se manifesta com a mesma ênfase que usam para rechaçar um movimento que busca fazer Justiça?!
    Sim, fazer JUSTIÇA!
    Todos sabemos que o sistema judicial brasileiro foi construído para funcionar para poucos, preferencialmente, os que tem dinheiro!!!
    Daniel Dantas está livre!
    Sarney está livre!
    O cúpula do PT com seu mensalão estão livres!
    Marcos Valério, o carequinha operador do propinoduto, está livre!
    O assassino Pimenta Neves está livre!
    Sérgio Naya está no inferno, graças a Deus!!!
    Mas até chegar lá nos 5ºs, esteve livre!
    A Associação da PMERJ só está utilizando abertamente o recurso que a justiça brasileira nos ensina a todos: o de que a JUSTIÇA tem preço...

    ResponderExcluir
  3. Só pra lembrar: mais um PRAÇA morto embora seja na dita "Cidade Maravilhosa"...
    Minhas condolências à família enlutada!
    No Acre "seguro e sem violência", quadrilhas vindas de todos os lugares compram fuzis de nossos "hermanos" para nos assaltar!
    Descobriram a fronteira acreana...

    ResponderExcluir
  4. Até quando ?!
    É guerra há muito tempo, há muito tempo nossos colegas de todo o Brasil são fuzilados, há muito tempo comandos gerais não fazem nada, há muito tempo isso, há muito tempo aquilo....Até quando ?!
    Um prego dos direitos hu... marginais, bradou (cagou) que a atitude do presidente da associação de cabos e soldados do Rio de Janeiro está "incitando", convidando a população à ser conivente com a violência : Vai se lascar seu vacilão ! Não ví por um instante sequer por parte de ninguém da imprensa ou dos direitos hu..marginais, uma palavra de conforto ou de exclamação, de susto, de terror......Que sirva de exemplo para que meus colegas do ACRE jamais vacilem: Mandem para o inferno quaisquer que sejam aqueles que dispararem, ferirem ou matarem um dos nossos. Wherles Rocha foi assistido, amparado por algum mané ou migué dos "ESQUERDOS HUMANOS" ?!
    No nosso trabalho, quem não respeitar a Policia, será OLHO POR OLHO...DENTE POR DENTE !
    Até a próxima : CAPITÃO MORRIMENTO

    ResponderExcluir
  5. Então o Estado faliu!
    Já vi esse filme. No final, foi traumático.
    Para com isso!

    ResponderExcluir
  6. Está falido há muito !!
    Tomem iniciativa de Homens Policiais ou continuarão morrendo aos montes !

    ResponderExcluir
  7. JUSTICEIRO.

    Toda vez que esses bandidos forem localizados,tem que ser dado fim para que esses vagabundos nem cheguem nas delegacias.Olho por olho,Dente por dente.UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  8. Fico com a célebre frase do "Macaco" Simão, colunista d´O Globo com relação aos nossos políticos de esquerda:
    - "No Brasil nem a esquerda é direita..."
    O cara é um gênio ou não é?!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.