quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DEPUTADOS QUEREM PRIORIZAR VOTAÇÃO DE PISO SALARIAL DE MILITAR


Deputados de diferentes partidos já apresentaram requerimentos para que seja incluída na pauta do Plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300/08) que cria o piso salarial para policiais militares e bombeiros. Aprovada na comissão especial que discutiu a matéria, a PEC está pronta para votação em Plenário.
O deputado Capitão Assumção (PSB-ES) disse que a ideia é votar a proposta em dois turnos ainda no primeiro semestre. "A gente agora está conclamando os líderes partidários e o presidente Michel Temer a colocar [a proposta] na Ordem do Dia."

Fim de disparidades
O deputado Mendonça Prado (DEM-SE) destaca que o objetivo da proposta é corrigir as disparidades salariais entre os policiais. "Para que se tenha uma ideia, um soldado no Rio de Janeiro recebe R$ 800 para combater criminosos de quadrilhas organizadas do tráfico de drogas. É um salário que não condiz com um trabalho tão perigoso. Portanto, essas disparidades precisam ter fim. Precisamos equiparar [os salários] com a remuneração do Distrito Federal, que é a melhor".
Um acordo entre os parlamentares da comissão especial viabilizou a aprovação de um piso salarial de R$ 4,5 mil, mas também prevê a equiparação com os policiais e bombeiros do Distrito Federal. Caberá ao Plenário, em dois turnos de votação, decidir qual das duas formas será utilizada.
O deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) acrescentou que é muito importante a participação dos militares estaduais nesse processo. “É importante que os militares continuem ndando e-mails, continuem telefonando e cobrando dos parlamentares o apoio à PEC 300.”

Temer confirma para o próximo mês a votação da PEC 300
Presidente da Câmara Federal, Michel Temer, confirma para o próximo mês a votação da PEC 300
Defensor dos policiais militares e bombeiros militares, o deputado federal Major Fábio (DEM-PB) revelou na tarde de hoje (12), em entrevista a um programa radiofônico na Capital do Estado da Paraíba, que o presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB-SP) assegurou que a votação da PEC 300 se dará no próximo mês.
O Major não sabe se a votação acontecerá com o texto original da Proposta, mas acredita que não deve haver muitas alterações.
A importância da PEC 300, para o deputado ultrapassa os limites da Paraíba, ao revelar a carta divulgada pela imprensa internacional que diz que a Copa de 2016 será realizada num país em que a segurança pública é menosprezada, tendo em vista o salário que é pago ao policiais.
O deputado assegurou que irá acompanhar de perto os tramites da PEC 300, como vem fazendo em todos os meses, para garantir que votação seja concretizada em fevereiro.

17 comentários:

  1. Meus amigos temos que ser unidos e não deixar passar desse mês de fevereiro, a PEC 300 têm que ser aprovada com salário igual de Brasília, ou seja, ou vai ou racha. Vamos parar de sermos desunidos e parar o Brasil de uma vez, vamos ser fortes e parar com a moleza. Nos somos a força desse país, a população não merece profissionais maus renumerados. PEC 300 EM FEVEREIRO JÁ!!!

    ResponderExcluir
  2. UM SONHADOR.

    Concordo Irmão,vamos fazer esse sonho se tornar realidade.PEC 30 JÁAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Deputado Ilderlei Cordeiro
    único deputado acreano que está defendendo os interesses dos policiais e bombeiros militares do Acre. Basta ver a foto acima em que ele aparece ao lado de pessoas como o Capitão Assunção, Paes de Lira e Major Fábio.

    ResponderExcluir
  4. É bom lembrar que ele nem é militar mais já sabe o nosso sofrimento e defende nossas causas.

    ResponderExcluir
  5. agora,os deputados federais,bem como o congresso nacional,tem que nus reconhecer como seres humanos,bem como nus valorizar como bons profissionais que somos todos nós que fazemos parte da segurança pública deste pais.

    ResponderExcluir
  6. o congresso nacional está dando um passo largo,para que sejam reconhecidos e valorizados os profissionaois de segurança pública deste pais,um marco histório para a nossa valorização profissional em todo país!

    ResponderExcluir
  7. o congresso nacional,está de parabéns por nus reconhecer como seres humanos,bem como nus valorizar como bons profissionais de segurança pública deste pais.

    ResponderExcluir
  8. O caminho é esse temos que eleger nossos representantes para defender nossos direitos. Não podemos esquecer de quem está do nosso lado e votar em alguem que nunca fez nada pela nossa categoria. Pec 300 já!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu já disse e vou repetir: É Ilderlei Federal e Rocha Estadual.
    O resto é engôdo, mentira e enganação...
    Vai chegar um dia em que todos vão sonhar em ser da Polícia Estadual, a exemplo do que acontece hoje com a Polícia Federal.
    Pagar bem, desmilitarizar, investir pesadamente na VALORIZAÇÃO dos Recursos Humanos (coisa que o militarismo só despreza), investir em conhecimento e tecnologia, são os caminhos para um excelente futuro!

    ResponderExcluir
  10. Continuo falando, que, valorizar o material humana é uma das melhores opções,para manter um policial atuando honestamente no seio da sociedade, e este valor está implícito: boas condições de serviço, atuar mais como POLICIAL e e deixar esse militarismo ezarcebado para as FORÇAS ARMADAS, limitar à 30h semanais a escala de serviço, igualar nosso salário com a PM do DF, e sobretudo, deixar essa idéia que praça tem que se estrupiar para compensar a escala de muitos outros PM que estão em serviço meio, ao invez do serviço fim que está tipificado no art 144 5º da CF..
    Grato!

    ResponderExcluir
  11. O Policial Militar ou Bombeiro Militar que não votar em Iderlei e Major Rocha merecerá viver eternamente na "peia". Precisamos nos (e não nus)conscientizar que a família PM/BM é forte e coesa, e só demonstraremos isso elegendo, nas próximas eleições, esses dois combatentes.
    PEC 300 já!!!

    ResponderExcluir
  12. Capitão morrimento - Canoa Quebrada - Aracati - CE14 de janeiro de 2010 às 10:41

    Desde o ano de 1986 eu não vislumbrava tamanho otimismo por parte de colegas de farda, o que sempre pude observar era alguns dando rasteiras nos outros, outros abusando do poder da hierarquia, pobres espíritos !
    Finalmente, reformados, agora sabem o quão importante é estarem unidos por uma causa comum.
    Este policial militar MESSIAS sempre foi admirado por minha pessoa à distancia, eu era bombeiro e policial militar, Conj. Manoel Julião. Por este e outros motivos é que nos sentimos honrados pelas dicas, pelas aulas e por todas as orientações para o bem que este senhor, um verdadeiro HOMEM e verdadeiro POLICIAL MILITAR nos deu e nos dá até hoje.
    Recebam todos o meu abraço com a esperança em dias melhores para todos nós e nossas famílias.
    Juntos somos mais fortes !
    Capitão morrimento 2010

    Segura a peteca !!

    ResponderExcluir
  13. JUSTICEIRO.

    É melhor da para o Gato que é de casa,do que da para o rato que é do mato.UNIDOS VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  14. UM SONHADOR.

    Braga,a turma de SGTs de 2007,ainda estar esperando uma resposta sua com relação as possíveis promoções para 2º.Você vai se pronunciar ou não? Eu quero continuar acreditando na minha associação.UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  15. Eu não voto no Major Rocha, mas não tenho nada contra ele. O voto é o pleno exercício de cidadania, por isso não admito influência de ninguém. Não sou alienado,pois respeito a opinião de outrem.

    ResponderExcluir
  16. CAPITÃO MORRIMENTO disse...
    Caros colegas sofredores;

    Alguns administradores precisam , devem com urgência urgentíssima aprender sobre estratagemas, estratégias, tudo para colocar algumas bombas, pepinos e batatas quentes nas mãos de pessoas do governo, fazendo com que fiquem sem saídas ou pelo menos com pouquíssimas chances de sairem ilesos das maldades perpetradas por eles mesmos. A tal de Dilma Roussef, candidata à candidata à Presidência da República está cercada: Ou recebe o parlamentar e articula algo de bom para nós ou ficará sem o poderoso apoio dos colegas policiais e bombeiros e sua familias, amigos, simpatizantes, vizinhos......É isso o que o futuro Presidente de nossa associação deverá fazer com o nosso amplo, garal e irrestrito apoio !

    Olha o CARNAVAL aí gente ! Sem polícia nas ruas a coisa sairá totalmente de controle.

    Capitão Morrimento

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.