domingo, 31 de janeiro de 2010

A hora da mentira III

Em entrevista ao Jornal A Tribuna Major Nascimento desmente Braga e diz acreditar que realmente existem irregularidades nos gastos com combustível. Veja a matéria publicada no Jornal A Tribuna (http://www.jornalatribuna.com.br/MostrarNoticia.do?id=1969&ano=2010&mes=1&dia=30):

Por telefone, Major Nascimento desmentiu Braga, afirmando que pediu afastamento por conta dos constantes rachas. “Pedi o afastamento porque existe um racha dentro da AME, mas apoio o major Rocha, sou amigo dele. Também acredito que existem irregularidades nos gastos com combustível que foram feitos na gestão de Braga”, respondeu o oficial.

Veja agora a matéria completa:

AME: novo escândalo envolve vereador
A divisão entre os membros da diretoria da Associação dos Militares Estado (AME) trouxe a público mais roupa suja, na sexta-feira. O blogue recém-inaugurado pelo presidente da entidade, o sargento Natalício Braga, apresenta uma denúncia de que a caminhonete da associação estava alugada para o vereador-sargento, Francisco Vieira, sendo os custos pagos pela Câmara Municipal.
A acusação, estampada no topo da página, é assinada por outro militar, o tenente-coronel Dalzeny Silva de França, que não apresenta documentos, mas pede a investigação do que ele mesmo escreve como “rumores”. Por telefone, Braga afirmou ter informações de que o aluguel era de R$ 2 mil, pagos todos os meses.
“Como nossa entidade não pode financiar a compra da L200, a aquisição foi feita no nome do major Rocha. Então, descobri que a caminhonete estava alugada, mas é só fachada, porque o veículo está na associação”, afirmou o sargento-presidente. O vereador Viera afirmou que as acusações são mentirosas e que tomará as medidas necessárias nesta segunda-feira.
“A acusação não procede. Ele sabe que existe uma acusação contra ele. Tudo comprovado, e que será divulgado em assembléia no dia 5”, atirou o parlamentar. Fontes dentro da Câmara Municipal informaram que a verba de gabinete não é utilizada para o pagamento de aluguéis de veículos.
O major Wherles Rocha disse que a denúncia tem o objetivo de prejudicá-lo para que seja impedido de concorrer a uma vaga de deputado estadual. “É uma grande armação. Ele quer fazer o possível para derrubar meu nome, porque o sargento [Gonzaga] Ribeiro, militante do PC do B, quer sair candidato”, argumentou o oficial que é o presidente do Conselho Consultivo.

Descrédito
Para tentar mostrar que Rocha estaria sozinho, Braga segue informando no blogue (www.ameac.net) que um dos membros do Conselho Consultivo, o major Amarildo Nascimento, pediu afastamento. Segundo o presidente da AME, todos os oficiais e os outros membros do Conselho verificaram que as acusações são vazias, por isso teriam abandonado Rocha.
Por telefone, Major Nascimento desmentiu Braga, afirmando que pediu afastamento por conta dos constantes rachas. “Pedi o afastamento porque existe um racha dentro da AME, mas apoio o major Rocha, sou amigo dele. Também acredito que existem irregularidades nos gastos com combustível que foram feitos na gestão de Braga”, respondeu o oficial.

Gasto com Blogue
Com tanta divergência, a AME possui dois blogues, sendo o recente (www.ameac.net) do presidente e o antigo (http://ameac.blogspot.com/) do grupo do Conselho Consultivo. Sargento Braga afirmou que o antigo endereço acabou abandonado depois de ter sido hackeado pelo grupo opositor.
Major Rocha explicou que a invasão realmente existiu, sendo que o acusado foi identificado. “O servidor identificou o invasor, então registramos um boletim de ocorrência. Conseguimos renovar a senha, então continuamos usando o blogue”, detalhou o oficial.
De acordo com o presidente do Conselho Consultivo, a invasão do blogue foi apenas uma desculpa para uma campanha de marqueting. “Foi uma campanha milionária para a divulgação da nova página”, detalhou Rocha. (Freud Antunes)

24 comentários:

  1. E agora braga? Mais uma vez você é pego na mentira. Que vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Que cidadão mais cínico. E ainda vem falar com alguns ppmm da turma de 2000, dizendo que quer o nosso apoio, pois nada foi provado contra sua pessoa. Fala sério Braga, vc fica insutando nossa inteligência. Tu achas que somos idiotas de acreditar em tuas palavras. Faz um favor, só converse com um de nós se for algo de proveitoso, mas será dificil, pois aonde tem a mentira como filosofia de vida, não pode sair nada de bom. Um pedido de amigo, não brinque com nós, pois não somos marionetes iguais a vc nas mão do PT. Saiiiiii Fooooora.

    ResponderExcluir
  3. Vejam que coisa ridícula é este www.ameac.net , eu recomendo, é quase um site de PIADAS !
    Confirmem vocês, quantas mensagens existem por lá !!
    Já está quase lotado de tantos comentários, o ""POBREMA"" é que acho que escreveram com letras brancas e invisíveis, pois não consigo encontrá-los, os comentários.

    ResponderExcluir
  4. CAP. MORRIMENTO COM REPRODUÇÃO DO SEGURA A PETECA31 de janeiro de 2010 às 10:01

    Eu só encontro UMA explicação pra essa tua interrogação.

    A CULPA É NOSSA! É ISSO MESMO! A CULPA É NOSSA!
    Somos culpados por não acompanhar as decisões!
    Somos culpados por não estar de perto olhando!
    Somos culpados por alienar cegamente nossas vontades!
    Somos culpados por dar desculpas a nós mesmos para não tirarmos nossas bundas dos sofás e irmos até a AME pra EXIGIR prestação de contas!
    Somos culpados por deixar pessoas que não tem a menor condição de nos representar, fazê-lo, e ainda porcamente!
    Somos culpados por não comparecer às convocações da AME!
    Somos culpados por não pedir a palavra nas reuniões e dizer com clareza e equilíbrio aquilo que pensamos!
    Somos culpados por não termos definido no Estatuto (ou coisa que o valha) da AME que "ao primeiro sinal de corrupção, a Executiva da AME deve ser imediatamente afastada e uma vez comprovado o desvio, todos devem ser expulsos e responsabilizados civel, criminal e administrativamente!"
    Somos culpados por termos aceitado o argumento nefasto de que nós não somos cidadãos, somos "servidores públicos especiais" (traduzindo: "cale a boca e contente-se"), e isso influencia sim no nosso cotidiano!
    Não há salvadores entre os homens! No entanto, há homens que merecem liderar por sua história de vida! (Major Rocha e Cap Mário Dias, por exemplo)
    O que define o sucesso ou fracasso de uma categoria é o nível da sua UNIÃO e PARTICIPAÇÃO!
    Ou nos unimos e participamos DIRETAMENTE das decisões ou seremos esfacelados pelo governo dos tiranos!
    Compramos uma briga enorme com um Império político que é o PT, mas acreditem: eles morrem de medo da nossa contraposição, porque toda mudança política se faz num movimento embrionário e pequeno como o nosso!
    Somos uns gigantes!
    Vamos tomar o destino da nossa associação em nossas mãos e conduzi-la para o bem comum...

    ResponderExcluir
  5. É muita cara de pau de um cidadão desses ainda ser presidente da associação:pede pra kgar e sai.(ps. pede pra sair somente por que kgar vc kgou há muito tempo.ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  6. Porque sera que o presidente tem tanto medo de ser fiscalizado . Isso e de estranhar! A melhor defesa ~e o ataque e por isso ele tenta se defender atacando!

    ResponderExcluir
  7. ÉTICO E MORAL.

    Tem que haver transparência em todo e qualquer seguimento se não as dúvidas irão sempre existir,e isso é péssimo para uma associação que tem o objetivo de defender os interesses dos seus associados.Eu tô muito triste com tudo isso que estar acontecendo na nossa associação!

    ResponderExcluir
  8. ÉTICO E MORAL.

    Caros colegas.Se o Major Rocha for sair realmente candidato a deputado,eu não acho aconselhável nós indicarmos o mesmo a presidencia da AME.

    ResponderExcluir
  9. Cada coisa a seu tempo.
    Candidatura à ALEAC é uma coisa.....AMEAC é outra !
    As duas coisas juntas vai dar munição para um monte de JUDAS !

    Isso é " ético e moral " .

    Até o próximo dia 5 de Fevereiro.

    ResponderExcluir
  10. VEJA O QUE DEUS FALA ATRAVES DA SUA PALAVRA.SABE,PORÉM;QUENOS ULTIMOS DIASSOBREVIRÃO TEMPOS TRABALHOSOS.PORQUE HVERA HOMENS AMANTESDE SI MESMOS,AVRENTOS,PRESUNÇOSOS,SOBERBOS,BLASFEMDORES,DESOBEDIENTES AOS PAIS,INGRATOS,PROFANOS,SEM AFETOS NATURAL,IRRECONCILIAVEIS,CALUNIADORES,INCONTINETES,CRUEIS,SEM AMOR PARA COM OS BONS

    ResponderExcluir
  11. OS QUE TEM ESTE COMPORTAMENTO TRAIDORES,OBSTINADOS,ORGULHOSOS,MAIS AMIGOS DOS DELEITES QUE AMIGOS DE DEUS,TENDO APARENCIA DE PIEDADE,MAS NEGANDO A EFICACIA DELA.DESTES AFASTA-TE. ESTAS PALAVRAS SÃO DE DEUS PARA QUE OS HOMENS NÃO NOS ENGANE . LEIA A BIBLIA, E O ESPIRITO DE DEUS VAI TE DAR ENTENDIMENTO.

    ResponderExcluir
  12. Bomba! Bomba! Bomba!
    Veículo da AME é abordado por policiais que verificaram que o mesmo estava sendo conduzido por uma pessoa que nada tem a ver com a AME e ainda portava o cartão de crédito corporativo.
    É a farra com o nosso dinheiro!
    Vai bombar nos meios de comunicação, hoje, dia 01.02.2010!

    ResponderExcluir
  13. 10 anos!Hj faz 10 anos!aos colegas da turma de 2000 essa data significa muito!Aos que resistiram parabéns juntos vamos começar a colher o fruto de nossos esforços!Quirino!

    ResponderExcluir
  14. ´É POR ISTO,QUE O MAJOR TEM SIDO CONTRA ESTAS PRATICAS DO BRAGA. ELE TEM UZADO ,A AME COMO SE FORA SUA E AINDA TEM JENTE QUE NÃO QUER CONCORDAR COM O MAJOR. O CARRO DA AME JA FICOU VARIAS VEZE, COM UM DOS IRMÃOS DO BRAGA E ELE ACHA QUE TUDO É NORMAL.SO QUE PORTAR O CARTÃO DA AME É DE MAIS.QUANTO TEMPO O BRAGA VAI FICAR BRINCANDO COM O NOSSO SUADO DINHEIRO?????????????

    ResponderExcluir
  15. O TRIO DO ÔBA-ÔBA ESTá ACABANDO COM A AME. ELEIÇÕES JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  16. A colocação de Cap Morrimento, é propícia para atual conjuntura e é pura verdade, vejam: "OU NOS UNIMOS E PARTICIPAMOS DIRETAMENTE DAS DECISÕES OU SEREMOS ESFACELADOS PELO GOVERNO DOS TIRANOS!" Não podemos esquecer que a existência da PMAC ficou marcada por esse esfacelamento, (Clube de Cbs e Sds; Clube de St e Sgt; Clube de Oficiais; e Associação do Inativos e Pensionistas), cada um buscando seus próprios interesses. Meus irmãos, é exatamente isso que os governantes querem, seja qual for o partido ou coligação, mas essa FPA, liderada pelo PT, É ESPECIALISTA EM QUERER ESFALECER AS CATEGORIAS, para que percam forças nos movimentos reivindicatórios. Só que conosco estão enganados, pois a partir do dia 5 faremos tudo pra jogar essa corja fora e convocar eleições e eleger uma diretoria que seja de consenso da maioria absoluta.Caso contrário,recorreremos à justiça. Não podemos é deixar esses aproveitadores na AME, senão o esfacelamento será inevitável.
    Atenção pessoal! Vamos lotar aquelas dependências do Clube dos Oficiais, dia 5FEV2010, ÀS 09h00. VC que é do interior formem caravanas e compareça, a hora é essa. Será um sacrifício, mas depois virá a vitória.
    ESFACELAMENTO NUNCA! FORA BRAGA! FORA PT!

    ResponderExcluir
  17. Estou desconhecendo o GINALDO, meu comandado por muito tempo no velho CFAP. Naquela época tínhamos ele, e era um PM DISCIPLINADO, mas gostava de "brigar" por seus direitos. Sempre criticava os superiores hierárquicos autoritários, que não tratavam os subordinados com urbanidade e, tampouco, abriam-se ao diálogo e os desonestos, sempre à luz da palavra sagrada de Deus.Sempre o ouvi com muita consideração. Puxa! Agora está assim fazendo tudo que condenava. Por isso, o velho ditado popular: "Queres saber quem são as pessoas, então as dê dinheiro e poder..." Que pena! Vamos aguardar que Deus opere no seu coração e que possa dar aos seus fiéis o verdadeiro testemunho cristão.

    ResponderExcluir
  18. EU QUERO SABER PORQUE NOSSA MENSALIDADE NA TAL DE AME PASSOU DE 22,00 PARA 34,00 DEPOIS DA CRIAÇÃO DESSE TAL NOVO BLOG?!!!!!!!!!! MUITA COINCIDENCIA NÉ!!!!!!!!!!!! PALHAÇADA!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. PORQUE A MENSALIDADE DA AME AUMENTOU HEIN?!!!!!!!!!! ALGUÉM PODE ME EXPLICAR?????!!!!!!!!!! COINCIDENCIA COM A CRIAÇÃO DO NOVO BLOG!!!! VAMOS ACORDAR PORQUE AUMENTOU 14,00 DE CADA ASSOCIADO E ISSO DA QUANTO HEIN?!!!!! FOI PRA BANCAR A VIAJEM DO BRAGA E DO GINALDO A BRASILIA FOI?!!!!!

    ResponderExcluir
  20. O (***moderado***)TESOUREIRO DESENCADEOU UM PROCESSO DE RETROCESSO À DITADURA, POIS ULTIMAMENTE VEM OFENDENDO E AMEAÇANDO SEUS SUBORDINADOS COM PARTES.ESSE MILITAR PENSA QUE ESTÁ LIDANDO COM O POVO SIMPLÓRIO DE SUA "IGREJA", POIS LÁ, INFELIZMENTE, OS ENGANA, POIS UM PASTOR NÃO PODE SER HIPÓCRITA NEM MENTIROSO. MAS A DEUS NINGUÉM PODE ENGANAR. SEU TEMPO ESTÁ CONTADO DIANTE DE DEUS, CASO VOCÊ NÃO SE ARREPENDA DE SEUS MAUS CAMINHOS.

    ResponderExcluir
  21. Caro colega associado, chamado de "BADERNEIRO", impedido de ir ao "DETRITO FEDERAL" participar junto aos colegas dos demais estados da Federação da votação da PEC 300, indignado, esculachado, desdenhado, sacaneado.......Ufa !
    Lembre-se de que FALAR É PRATA....OUVIR É OURO !!
    Entretanto, quando chegar a sua vez de pedir a palavra, FAÇA sem receio.
    Estará saindo de serviço exatamente no dia 05 ?! Pois vá mesmo cansado participar junto à seus colegas desta assembléia.
    Você acha que não acontecerá nada na assembléia e por isso está pensando em ficar com a BUNDA NO SOFÁ assistindo ANA MARIA BRAGA NA REDE GLOBO ? NÃO FAÇA ISSO JAMAIS !!! Não esqueça nunca que é exatamente isso que a atual presidência e o governo do Estado espera que aconteça : FRAGMENTOS DE POLICIA !! Sua presença será sinal de respeito à classe e aos outros companheiros presentes, se não quer fazer por você, é compreensível, afinal está chateado, desgostoso e sentindo-se abandonado, o faça por seu filho, por sua esposa, por seus pais, acredite finalmente que depois de todo este vendaval, furacão, temporal....virá a calmaria e a tão esperada calmaria virá com as cabeças responsáveis, honestas e positivas que estão pra assumir o compromisso com todos nós na assembléia do dia 5 de Fevereiro. Vá e me represente, comente com o seu colega ao lado : Estou aqui por mim, por todos nós e também pelo CAPITÃO MORRIMENTO que está torcendo por nós distante por 5.600 km.
    Um abraço cheio de esperança.

    ResponderExcluir
  22. JUSTICEIRO.

    Se a mensalidade realmente aumentou,eu vou sai dessa coisa que chamam de associação,chega de tanta brincadeira com o meu dinheiro,vão plantar batatas.Não comunicaram nada pra ninguem!O que é isso gente!!!Eu vou fundar uma associação na minha OPM e vou mostrar para esses caras como se administra o dinheiro alheio.Sexta-Feira eu vou levar o meu requerimento em mãos.

    ResponderExcluir
  23. Brincadeira,Braga! Tu esqueces que a maioria votou em vc porque viram na frente da Comissão que fundou e organizou a AME pessoas como Major Rocha, Cap Mário, Romeu, J. Pires e até o próprio Vieira,e tantos outros que foge da memória, vc nem aparecia na tela. Infelizmente, tardiamente descobrimos que vc era (***MODERADO***) desde que ocupou função na DF. Fica caladinho ai que é melhor. Não mexe, que vem bomba!

    ResponderExcluir
  24. Posso sentir o espírito do Braga inquieto, atribulado, todo enrolado.........
    Posso sentir também o braga muitíssimo preocupado com a data da assembéia que se aproxima dia 05 de Fevereiro...........
    Camaradas, sinceramente, esta situação poderia ter sido evitada se o presidente apenas ADMINISTRASSE o dinheiro dos associados para promover o bem-estar da categoria já tão penalizada e sofrida. Sendo assim, já que se deixou levar por vaidades, ganância, orgulho, gula, inveja, poder (paralelo)....Que pague por seus erros, assim como nós pagamos por todos os que tenhamos cometidos ! Se a minha pessoa não pagar a conta de energia elétrica, o fornecimento é suspenso.....Se eu não pagar a fatura do cartão de crédito, vou para o S.P.C. & SERASA, se eu roubar ou furtar, serei enquadrado em alguma lei........Então, que pague-se, por tudo o que causou e continua causando aos associados, parentes, amigos e simpatizantes, que pague também por este constrangimento de estampar o nome da AME ACRE nos veículos de comunicação.
    É dia 05 de Fevereiro o ""DIA BF"": FORA BRAGA ! COISAS DE MOLEQUE....COISAS DE MALANDRO OTÁRIO....COISAS DE PESSOAS SEM ESCRÚPULO......COMO É QUE FICA A FAMÍLIA DESTE SENHOR ?! OS AMIGOS E PARENTES ?!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.