quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A casa está caindo

Conselho Fiscal da Ameac confirma desvio de combustível de Natalício Braga



O Conselho Deliberativo realizou na manhã de hoje, dia 28, no auditório do Colégio Barão do Rio Branco, antigo Cerb, uma entrevista coletiva sobre o parecer final do Conselho Fiscal referente aos meses de julho, agosto e setembro de 2009. O documento afirma que houve desvios de combustível e aponta Natalício Braga como principal responsável.
“As cópias das requisições do período de 01 à 12 de setembro todas são contraditórios, com um detalhe, não justifica o abastecimento, por exemplo, de 157, 8 litros de diesel (requisição nº 001701) do dia 01.09.2009, quando a quantidade supera o que o tanque do veículo (da entidade) suporta, e mais, dois abastecimentos no mesmo dia como mostram as requisições nº 000692 e a 000693, sendo que de acordo com a requisição nº 1599 no dia 05.09.2009 havia sido feito um abastecimento de 65 litros de diesel, quantidade também superior a que o tanque do veículo armazena”, afirma um dos parágrafos do parecer.
Ainda segundo o documento, Natalício Braga tenta se justificar afirmando que já havia pago o combustível antes que o Conselho Deliberativo levantasse os fatos, mas foi desmentido, pois as notas haviam sido pagas dias depois do fato ir ao conhecimento do conselho.
Braga não apresentou outras requisições e o Conselho Fiscal da entidade não pode identificar quem foi beneficiado com abastecimentos nos meses analisados. No entanto, a Ameac confirma os gastos de 2.441, 82 (dois mil, quatrocentos e quarenta e um reais e oitenta e dois centavos) no mês de julho de 2009 sem qualquer tipo de prestação, via requisição, do atual presidente.

Por que somente agora?

Rumores sobre o relatório final do Conselho Fiscal pairam desde o final do ano passado quando Braga foi afastado do cargo de presidente e o Sargento Ribeiro assumiu interinamente a entidade. Por que somente agora esse relatório apareceu?
“Esse relatório foi finalizado ainda no ano passado, diversas vezes deveria ter sido apresentado em assembléia, mas não tivemos o número suficiente de associados no evento. O tempo passou e o relatório sumiu das mãos do sargento Ribeiro, que respondia pela presidência da Ame. Dias depois, o Braga retorna para reassumir o cargo com ajuda de Ribeiro, o que estranhamos, mas compreendemos o jogo”, afirma o major Wherles Rocha, presidente do Conselho Deliberativo.

A cortina de fumaça


Diante do sumiço do relatório do Conselho Fiscal, Natalício Braga, Sargento Ribeiro e sargento Ginaldo fizeram uma verdadeira operação “cortina de fumaça” em alguns Batalhões de Rio Branco convencendo os militares sobre sua suposta inocência. Policias diante da persuasão de Braga, acabaram por não assinar o abaixo assinado por alguns motivos. Primeiro que não sabiam em quem acreditar e segundo por acreditavam que não poderia ficar contra um “irmão” protestante. A cortina de fumaça estava feita.
O conselho pretende passar em todos os Batalhões da capital e em alguns municípios do interior para prestar esclarecimentos aos sócios da Ame sobre as irregularidades expostas nesta manhã.

Nova Assembléia

O Conselho Deliberativo vai convocar uma Assembléia para o próximo dia 5 de fevereiro, às 9 horas, no Clube dos Oficias. O evento será para decidir se Natalício Braga continua ou não presidência da Ameac.

Confira o parecer do Conselho Fiscal, assinado pelo presidente, Major Jauri, e pelo seu vice, tenente Dávila.




37 comentários:

  1. É ISSO !! É ISSO !! É ISSO !!
    Agora vamos ter a certeza de quem realmente quer um associação de verdade, transparente, honesta e operacional ! Chegou finalmente a oportunidade de mostrar a sua, a nossa indignação, estando todos os que querem melhorias para a classe, presentes na assembléia do próximo dia 5 de fevereiro, às 9 horas, no Clube dos Oficias. O Major Pm Rocha e outros membros honestos da diretoria da atual administração, precisam saber e conhecer quais são os associados que acreditam, merecem e precisam de uma AME ACRE que faça o seu papel, o seu trabalho que é o de formar opiniões positivas, trabalhar firme para unir todos os associados por dias melhores. Mostre toda a sua vontade de ter uma associação de verdade marcando presença nesta assembléia, seu voto e sua voz serão muito importantes para o destino e o futuro de uma associação que merece respeito de todos nós !

    ResponderExcluir
  2. Colegas de farda.........

    Acreditem, a futura nova administração não irá tratar apenas de problemas legais, advogados para defender policiais e Bombeiros, ela vai fomentar a união da classe militar, com encontros periódicos para receber críticas, sugestões, fazer excursões lembrar dos colegas do interior, lazer, sorteios de premios, convênios, momentos de descontração, diretrizes à serem tomadas com idéias e apoio de todos os associados e quem sabe, nos finais de ano, uma viagem para a praia, quem sabe ?! A "AME ACRE" precisa de você agora, da sua força e da sua presença na assembléia. Desde já, aviso que, tomadas as decisões corretas e para o bem estar de todos, quero ser admitido como associado mesmo estando distante por 5.600 km, e tem mais, conclamo, peço que todos os inativos que ainda não são associados, que façam as suas adesões para que a AME ACRE seja a voz de quem estava mudo há muito tempo ! Outro abraço: CAPITÃO MORRIMENTO
    capitaomorrimento2010@hotmail.com
    Não se enganem : Eu sou um PRAÇA como na maioria das Policias e Corpos de Bombeiros do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. A casa caíu velho, pede pra cagar e some. Deixa o nosso combustível ai meu.

    ResponderExcluir
  4. E ae Braga, você não disse que as denuncias cairam por terra? E esse documento assinado e tudo? Fora com todos vocês. Major não queremos mais o senhor ai, não fuja da arraia, seu compromisso é na Assembléia Legislativa no ano que vem.

    ResponderExcluir
  5. Para maior transparência, favor informar a quantidade de associados nos dias atuais, qual o valor do desconto mensal, qual o total arrecadado mensal e anual e destinação de todo o dinheiro arrecadado, coisas do tipo " receita e despesas. Sabemos que este espaço, apesar de ser muito poderoso, é apenas um blog, entretando, sendo o senhor, o Presidente do Conselho Deliberativo, penso que deve ter em seu poder ou mesmo na memória todos os números relativos à arrecadação da associação, tornando tudo público para os associados, o que é o certo, será mais fácil tomarmos a decisão correta que esperamos ser a de retirar da Presidência, via assembléia, a pessoa que quer afundar, esculachar, finalizar, desacreditar, desunir a Associação dos Militares Estaduais do Acre, o senhor Natalício Braga. Obrigado.

    Ps: Como encontrar o tal do novo blog da AME mancomunado com o governo do estado ?!

    ResponderExcluir
  6. Agora, vai! Com um documento concreto, assindado, prova incontestável.

    ResponderExcluir
  7. Eu já me desfiliei da AME. Se criarem outra Associação posso até entrar novamente, porém com outro Presidente.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal no novo site da AME, postaram comentários elogiando o Braga (são vários) esses comentários são assinados com o nome de Rogério e se diz de Sena Madureira, porém nos comentário dão a entender que é um antigão, pois diz que conhece o Braga a 17 anos, só que aqui não tem ninguém antigo com esse nome, só tem 2 soldados um de 2000 e outro de 2002 e pelo que me informei não foram eles que postaram os comentário. Estão usando o nome dos policiais aqui de Sena para dizer que apoiam o Braga.

    ResponderExcluir
  9. Vou dizer soletrado e d-e-v-a-g-a-r:
    "F O R A B R A G A!" e seus (***moderado***)!

    Em breve vamos ter o dia do "FORA BRAGA!"
    que será tão grandioso quanto o dia 4 de maio!!!
    Poderíamos acrescentar ao "AME" o "4 de maio", restando, AMEAC 4 de maio - Associação dos Militares Estaduais do Acre 4 de maio!!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o "AKAZAKAYU"!

    TRANSPARÊNCIA JÁ!
    SEM CLUBE DOS PREFERIDINHOS!
    SEM ESQUEMINHAS!
    SEM AMIGOS MAIS AMIGOS QUE OUTROS AMIGOS!
    SEM PANELINHAS!
    HONESTIDADE NÃO TEM QUE SER EXCEÇÃO É PRA SER REGRA!
    SEM CANDIDATOS PREPARADOS NOS BASTIDORES E IMPOSTOS À TROPA! (EU NÃO VOTEI NO VEREADOR E NEM VOTO! MAS NO ROCHA E NO ILDERLEI EU VOTO!)
    TUDO ÀS CLARAS - IGUAL A TRANSAR COM MULHER BONITA: TODOS OS MOVIMENTOS COM A LUZ ACESA!!!
    Grande abraço a todos!
    PEC 300 PRA ONTEM!!!

    ResponderExcluir
  11. A AME precisa ser resgatada da lama em que se encontra. Braga vá embora enquanto ainda lhe resta um pouquinho de nome, quanto mais você fala, mais fica enrrolado.

    ResponderExcluir
  12. BOMBEIRO CARLOS FONSECA28 de janeiro de 2010 às 09:21

    AMEAC 4 de maio - Associação dos Militares Estaduais do Acre 4 de maio !!!
    Uma feliz sugestão do colega "SEGURA A PETECA". Nome poderoso.

    Estou esperando apenas resultados positivos para muito em breve jogar na REDE(NET) a RÁDIO AME 4 DE MAIO,uma RÁDIO WEB que levará aos internautas PMs e BMs do Acre que estiverem conectados, as notícias relativas aos acontecimentos mais recentes da nossa associação, transmitindo Educação, cultura e entretenimento, muitas músicas maneiras e mandando os recados de nossos colegas ao vivo para todo o planeta azul.
    Ou seja, do meu quarto aqui no Ceará estarei falando ao vivo com todos vocês e mandando ver nos torpedos que vocês enviarem.

    ResponderExcluir
  13. E agora José???!!!!, ou seja BRAGA, TEM SAÍDA???se tiver apresente.pago pra ver!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Agora com a comprovação da corrupção não tenho mais dúvida nenhuma, nova eleições prá ontem!!!

    ResponderExcluir
  15. Com esse documento fica claro que a ame estáva cheia de piratas, no entanto, nossos piratas não têm só a perna de pau, nossos piratas tem muita cara de pau. Não é Presidente?rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Eu tambem quero a minha caçamba28 de janeiro de 2010 às 11:51

    Será que sobrou um pouquinho de diesel prá minha caçamba também?

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a idéia do combatente que está no ceará... implementando informações e entretenimento aos militares estaduais. Fico feliz com iniciativas deste tipo... é desse tipo ação que precisamos para nossa associação... pessoas dignas e dispostas a implementar ações que venha beneficiar a coletividade.

    ASS.:SD PM BELÉM

    ResponderExcluir
  18. Uma sugestão ao conselho fiscal da ame:tirem copias autenticadas das provas dessas falcatruas e deixem à disposição de quem se acha lesado por essa presidência com o objetivo de entrarem na justiça, por que estamos de saco cheio de sermos embromados.

    ResponderExcluir
  19. JUSTICEIRO.

    A AME CONTA HOJE COM 2150 ASSOCIADOS,COM A MENSALIDADE DE R$ 22,00,E COM UMA FATURA MENSAL DE R$ 47300.SE DEUS QUISER, EU VOU ESTAR DIA 5 NESSA ASSEMBLEIA QUE COM CERTEZA VAI SER DO ARROMBA.UNIDOS VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  20. E tu ainda tinha coragem de dizer que não provaram nada, e ae? como disseram: A casa caíu. Casca fora daí que não queremos pessoas assim. queremos gente honesta.

    ResponderExcluir
  21. Depois que o Conselho Deliberativo localizou o relatório do Conselho Fiscal que havia "desaparecido" propositadamente para encobertar as comprovações de irregularidades na administração do presidente da AME/AC, ao invés de buscar os meios de comunicação para tentar justificar suas graves falhas, o presidente da AME/AC utilizou o espaço da TV Rio Branco para espalhar mais mentiras e tentar tirar o foco das denuncias. Vamos a elas:

    Mentira nº 1: Segundo ele "as denuncias são eleitoreiras" - Ora presidente, oque tem uma coisa com a outra, as denuncias são de irregularidades praticadas por você, todas devidamente comprovadas pelo Conselho Fiscal, onde é que entra a eleição nessas denuncias?

    Mentira n° 2: Se gundo ele "Os conselhos estão esfacelados" - Presidente se tem algo esfacelado na AME/AC pode ter certeza que não são os Conselhos. O Conselho Fiscal, que apurou e constatou as irregularidades, está completo, ou seja, com todos os seus 3 membros. Já o Conselho Deliberativo perdeu um membro, o Capitão BM RR Moreira, que pediu desligamento, mesmo assim estamos com os outros 5 membros em atividade. Qual Conselho está esfacelado mesmo?

    Caros associados temos o direito de saber tudo o que ocorreu, coisa que queriam tirar de nossos associados, lembre-se que o dinheiro gasto irregularmente é de todos.
    Depois dessas duas, quais serão as próximas que serão inventadas por essas pessoas com a imaginação fértil? Novas mentiras estão por vir, cuidado, elas só tem um propósito, abafar as graves denuncias.

    ResponderExcluir
  22. Para aqueles policiais que AINDA não viram que o Praga é um pilantra:

    Faltam poucos dias para começar em Brasília a movimentação para votar a PEC 300, certo?

    O Praga já esteve na tua unidade mobilizando os policiais a embarcarem para Brasília para fazer pressão pela aprovação da PEC 300???

    C L A R O Q U E N Ã O!

    Esse é um assunto tão importante e o Praga não dá a menor importância!

    Conheço policiais que iriam a pé daqui a Brasília pela aprovação da PEC 300!

    Ou ele é muito burro ou é simplesmente idiota, ou ele acredita que nós é que somos...

    "FORA BRAGA!" - PEC 300 pra ontem!!!

    ResponderExcluir
  23. Será que o Braga fez curso com o pessoal do governo para mentir ou ele sempre foi sínico mesmo?

    ResponderExcluir
  24. Pessoal vamos assistir nas emissoras as entrevistas. BRAGA À CASA CAIU!!!! KKKKKKKKKKK vamos fazer na sexta feira 5, dia da assembléia geral, o que o segura peteca disse: " FORA BRAGA!!!" isso mesmo. Eu vou tá lá e é bom que todos fossem. FORA BRAGA, RIBEIRO e AQUELE GINALDO! LEMBRANDO: cadê a nossa viajem pra Brasília? vou tá na assembléia, só lembrando.
    Bombeiro

    ResponderExcluir
  25. Quero aqui convidar todo o pessoal da inatividade (Reformados e reserva remunerada) para se fazerem presentes nessa assembléia dia 5 de fevereiro, às 09h00, no Clube dos Oficiais. Temos sentido falta de vcs nas reuniões e nos movimentos. Vão e levem mais uns. Vamos lá Cláudio Pires,Ernildo Farias, Rdo Nunes, Alberto Nolasco, Barbosinha, Gilberto Malveira, temos que fortalecer essa assembléia. Vão avisando e incentivando os demais a comparecerem no dia e hora marcada, Meus irmãos temos que resgatar a AME/AC das mãos desses$$$$$... A solução não deixá-la, é lutar por uma AME forte e que busque o interesse da classe e não de grupinhos. Não esqueçam que, dentre tantar que já participamos, foi a que aproximou mais PRAÇAS E OFICIAIS; ATIVOS E INATIVOS. Afinal ELA NÃO É DO BRAGA, É DE TODOS NÓS. FORA BRAGA, JÁ!

    ResponderExcluir
  26. Sou a favor do capitão Mario para presidente da AME, pois sempre foi uma pessoa humilde e humana.

    ResponderExcluir
  27. O Capitão Mário é um homem íntegro, honesto e transparente!
    Poderia tranquilamente sentar na cadeira de Presidente da AME!
    Esse também tem o meu voto!
    É um excelente nome!

    ResponderExcluir
  28. Esse vagabundo gastou mais de 10.000,00 com propaganda daquele blog vagabundo, que só tem erro de português e mentiras, mais na hora de ir prá Brasília ele negou o ônibus prá gente. No entanto, ele e o seu assecla (gostei da palavra) vão passear com o nosso dinheiro. Fora vagabundos, queremos novas eleições já, queremos pessoas honestas como o Capitão Mário.
    Obs.: Não adianta falar que está indo para os quarteis prá construir essa merda de pauta, agora é tarde, como falaram acima "a casa caíu malandro".

    ResponderExcluir
  29. Ao "SEGURA A PETECA"...........

    Será que o Capitão Mário Dias é o mesmo "MÁRIO" que conheço desde o ano de 1986 ?!
    Família do querido bairro Aeroporto Velho ?!
    Se for este Mário, esse militar deveria ser é o Presidente da República, o espírito deste HOMEM é totalmente de LUZ, até pra falar com a gente o cara transmite serenidade ! Será que é ele ?!
    Se não for, não tem problema, sentimos o carinho dos demais companheiros por esta pessoa, mesmo não sendo o MÁRIO que conheço.
    Um pedido aos que estão ultimando a assembléia do próximo dia 05 de Fevereiro : NÃO DEIXEM PASSAR NADA ! NADA ! Façam o convite por escrito, verbal, testemunhal, em duas (02) vias, mas convidem o presidente e todos os que estão diretamente envolvidos na tentativa de "DESMANCHE" e da fragmentação de uma das associações mais fortes que o Acre já viu.

    ResponderExcluir
  30. Que na próxima assembléia do dia 05 de Fevereiro a turma possa deixar tudo resolvido de uma vez por todas, que se decida por nova eleição, que seja eleito o nome mais querido, que continuem dentro da lei, serenos, responsáveis, que depois de tudo, meus colegas possam ter esperanças outra vez, principalmente os colegas esquecidos do interior, que fiquem sem dormir todos aqueles que usufruiram por algum tempo de mordomias às custas do suor dos associados do bem, que ganhem processos em seus rabos, que sejam TOTALMENTE DESMASCARADOS na assembléia com base na verdade, nos documentos e testemunhas e que sejam condenados pela falta de consideração pelos colegas de farda associados e principalmente pela culpa e pelo "DOLO" em impedir que colegas se dirijam à BRASÍLIA com o dinheiro arrecadado descontado em folha de pagamento causando com este ato, verdadeira falta de companheirismo para com colegas do ACRE e do BRASIL.
    Por hoje chega ! Estou tão puto da vida que as palavras não me chegam.
    Fé em dias melhores : CAPITÃO MORRIMENTO QUE É PRAÇA

    ResponderExcluir
  31. É ele mesmo, Morrimento!
    É aquele mesmo Mário que vc conhece a tanto tempo!
    Não mudou nada!
    Não se vendeu!
    Não se deixou corromper!
    Não deixou as "estrelas" sobre os seus ombros lhe osfuscar a visão de futuro!
    Calmo, sereno, respeitador, honesto, íntegro, inteligente, justo e firme, são alguns adjetivos que uso sem temer!
    Um líder nato que se destaca pelo RESPEITO ao próximo!
    Aqui e agora quero conclamar o Capitão Mário a compor uma chapa, pondo seu nome à disposição dos associados.
    Certamente terá meu voto!
    Por outro lado, do ponto de vista estratégico e de reforçar ataques futuros (do governo e dos pilantras tipo o Praga) contra nossa Associação, seria fundamental que o Major Rocha fosse da executiva da Associação, no cargo de presidente ou vice-presidente, compondo com o Capitão Mário Dias (representando os inativos) e já eleito Deputado Estadual!
    Aí esse governo iria "comer seco" com a gente!
    Tanto faz: Cáp Mário - Presidente, Maj Rocha - vice e Deputado Estadual ou
    Maj Rocha - Presidente e Cap Mário Dias - Vice!
    Aí, parceiro não tem pra ninguém...

    ResponderExcluir
  32. EU NÃO SO MILITAR MAS VEJO ESTE RAPAS O ROCHA UM LIDER ,IDEALISTA MAS ELE DEVERIA SER MAS MALICIOSO QUANTO OS QUE SE DIS SEUS AMIGOS . TEM TANTOS LOBOS EM PELE DE CORDEIRO.

    ResponderExcluir
  33. A PM NÃO MERECE SER REPRESENTADA POR ESTE ABEL. O MAJOR SO ME DEVE ESTA ,FEZ EU VOTAR NESTE ABEL PARA DIRIGIR A AME.ELE JUGA OS OUTROS PORELE QUE É VERDADEIRO MAS NEM TODOS QUE SE DIZ CRISTÃO É VERDADEIRO ,TEM O JOIO E O TRIGO

    ResponderExcluir
  34. Está chegando a HORA da onça beber água ....SELVA !!
    A hora DA COBRA FUMAR....... selva !!
    Como faria um bom Promotor de Justiça, com provas, fatos e testemunhas.....Cabuuuuuummmmmm !
    A casa caiu e a máscara também !
    Lembremo-nos de acabar com idas e vindas aos meios de comunicação, isso mancha, macula e desacredita a associação, afinal, ninguém acredita numa classe que briga entre si, entre os seus próprios irmãos, quase uma casa da mãe Joana, uma casa de PUTA governada por SACANA.
    No próximo dia 05 de Fevereiro, tudo estará resolvido de uma vez por todas.
    Não perdoarei jamais a ausência de meus colegas na votação da PEC 300 em Brasília no próximo dia 03/02/2010.

    ResponderExcluir
  35. BRAGA VC É UM FANFARRÃO COM O DINHEIRO DA ASSOCIAÇÃO...
    "SENA QUER NOVAS ELEIÇÕES"...

    ResponderExcluir
  36. PRAGA TENHA VERGONHA NESTA CARA E PARE DE SE FAZER DE COITADO ,QUE TU SABE QUE TU É UM BAITA DE UM GUABIRU SO PARA QUEM NÃO TE CONHECE TU JA ENGANOU ATE O DIABO ,COM ESTA CARA DE TRAPO

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.