sexta-feira, 30 de maio de 2014

AME e Secretaria de Polícia Civil buscam soluções para resolver conflitos entre policiais militares e delegados da DEFLA



Assessoria de Imprensa da AME/AC


 
O presidente da Associação dos Militares, Isaque Ximenes, e o tesoureiro Joelson Dias se reuniram na manhã de hoje, 30, com o secretário de Estado da Polícia Civil, delegado Emylson Farias. O encontro teve como pauta a busca por soluções para resolver os conflitos entre policiais militares e delegados na DEFLA (Delegacia de Flagrantes).


De acordo com Isaque Ximenes, alguns militares procuraram a associação para reclamar sobre o tratamento dado por alguns delegados, chegando até mesmo a não receberem presos ou materiais apreendidos.


- Em nossa atividade representativa não podemos apenas procurar culpados, devemos resolver o problema e por isso estivemos na presença do secretário hoje, afirmou Ximenes.


A associação protocolou um ofício levando ao conhecimento do secretário os conflitos existentes e ressaltou a importância da parceria e integração entre as duas policias no combate ao crime em nosso estado.


- Nos últimos anos, a Polícia Militar e Polícia Civil do Acre tiveram sua imagem fortalecida em todo o Brasil. Esta por apresentar um alto índice de solução de crimes; aquela por ser considerada pelo Ministério da Justiça como a mais honesta do país, afirma o documento.


Para Joelson Dias, tesoureiro da entidade, os conflitos não devem ficar apenas na informação, mas, de imediato, ter um paliativo enquanto se busca uma solução definitiva para o assunto.


- Solicitamos ao secretário que disponibilize uma pessoa de sua confiança para ser acionada em caso de qualquer conflito e ele afirmou que atenderá prontamente. Assim, o policial militar que se sentir prejudicado ou ofendido não deve bater cabeça com ninguém, deverá apenas informar a situação ao oficial superior de dia e este levará o caso para ser resolvido junto à pessoa indicada pela Secretaria de Estado de Polícia Civil, declarou Joelson Dias.


Emylson Farias ficou de responder o ofício na próxima semana e se comprometeu a conversar com o comandante da PM, José dos Reis Anastácio, para tomar novas medidas a fim de minimizar os conflitos existentes entre os agentes das duas instituições.

Confira o ofício protocolado

4 comentários:

  1. Amigos da policia militar esse impasse só vai acabar quando a secretaria de policia civil realmente fizer seu papel perante esses delegados que querem ser donos das delegacias, donos da verdade, donos da lei e contra nos policiais militares. O senhor secretario de policia civil tem que punir severamente esses delegados caso contrário isso nunca vai acabar, esses mesmo delegados tem que saber que eles são delegados de policia civil e não da policia civil, que o papel deles nas delegacias é receber e flagantear aqueles foras da lei que a PM encaminha até as DPs. Vejam se isso tem cabimento, um delegado dizer que só vai receber o meliante das mãos da PM se os policiais militares forem dá entrevista para os meios de comunicação que naquela hora ali se encontravam fora da delegacia dele e o BO teria que ser feito no QCG, tem cabimento uma babaquice dessas, não, não tem, um abraço a todos os PMs, ST CLODOMIR

    ResponderExcluir
  2. Não é só ai na capital que esta acontecendo isso não, aqui em Tarauacá, tem um escrivão que manda mais que o delegado, inclusive denunciando policiais inocentes forjando testemunha e tudo mais..por motivo pessoais. ta bom do secretario de segurança da um passada aqui em Tarauacá e conversar com o delegado e esse escrivãozinho de meia tigela que tem aqui.

    ResponderExcluir
  3. Não é só ai na capital que esta acontecendo isso não, aqui em Tarauacá, tem um escrivão que manda mais que o delegado, inclusive denunciando policiais inocentes forjando testemunha e tudo mais..por motivo pessoais. ta bom do secretario de segurança da um passada aqui em Tarauacá e conversar com o delegado e esse escrivãozinho de meia tigela que tem aqui.

    ResponderExcluir
  4. é porque tem uns delegados , que acho que tem um rei na barriga. aqui em Tarauacá, isso e fato. o "escrivão manda no delegado".

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.