sexta-feira, 16 de maio de 2014

Associação dos Militares publicará edital para eleições/2014 da entidade na próxima segunda-feira

Os policiais e bombeiros militares que pensam em concorrer à presidência da AME já podem ir preparando sua chapa. De acordo com os atuais gestores, o edital de abertura das eleições será publicada na próxima segunda-feira, 19, nas redes sociais e no site da AME (www.ameac.com.br), que nesse momento se encontra em manutenção por problemas no servidor que hospeda a página.

Na tarde da última quinta-feira. 15, na Assembleia Geral da categoria militar, realizada no Clube dos Oficiais, foi aprovado o Regulamento das Eleições deste ano, matéria não tratada no atual estatuto que será levada para cada unidade PM/BM da capital e do interior, junto com o edital.

O documento aprovado trata sobre a formação da Comissão Eleitoral e determina a última sexta-feira do mês de junho como data da realização das votações, que este ano promete se estender para quase todos os municípios do estado.

- Os interessados terão dez dias contados da data de distribuição do edital para registrar sua chapa, exclusivamente, na Sede da AME, em Rio Branco. Somente membros da Comissão Eleitoral poderão protocolar dos documentos entregues, fornecendo recibo de inscrição, afirmou o presidente da AME/AC, Isaque Ximenes.

Pela previsão, o prazo para o término das inscrições das chapas acontecem até o dia 30 de maio, sendo a data prevista para o pleito o dia 27. O regulamento prevê pontos importantes para o processo, mas não cita nada com relação ao período inicial ou final de campanha, podendo os candidatos pedirem votos sem qualquer restrição.

De fora

O ponto que gerou discussões na assembleia foi o tempo necessário para votar e ser votado no pleito. Os gestores da AME apresentaram a proposta de que todos os associados poderiam votar e ser votado independente de tempo. Mas alguns militares entenderam que isso poderia gerar alguma artimanha do governo para tentar infiltrar militares de última hora a seu serviço nas eleições. Depois da apresentação de alguns argumentos, a maioria dos militares decidiram que somente as pessoas filiadas a mais de um ano poderia votar e ser votado nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.