terça-feira, 9 de julho de 2013

Prêmio Anual de Valorização é inserido e retirado da folha de pagamento do mês de julho, na PM


O Prêmio Anual de Valorização da Atividade Militar (VAM) está seriamente ameaçado. Depois de ser inserida na Folha de Pagamento para o mês de julho, houve uma ordem para fosse retirada no mesmo dia alegando-se maiores análises para a concessão do benefício.

As informações que permeiam o Quartel do Comando Geral é a de que ela não será paga. Em conversa com assessores do governo na semana passada, membros da Associação dos Militares afirmaram que seria dada uma resposta definitiva ainda nesta semana e que as informações dos batalhões seriam analisadas. Entretanto, acredita-se que uma resposta negativa esteja por vir.

Em conversa com comandantes de diversas unidades militares da PM e do Corpo de Bombeiros, as metas foram atingidas, apenas Sena Madureira havia extrapolado. Contudo, os batalhões tiveram índices muito abaixo do estipulado e os números podem favorecer na contagem geral.

Os militares temem que a manipulação das informações das unidades sirva para dar um calote nos militares.

- Todos os comandantes têm apenas os dados de seu batalhão, quem cuida das informações gerais é o próprio comando, afirmou um oficial comandante de unidade.


Apesar de todas as informações contrárias, os servidores esperam uma resposta positiva do comando da PM e do Corpo de Bombeiros ainda esta semana.

18 comentários:

  1. OK, SENHOR GOVERNADOR 2014 JÁ ESTAR QUASE NA PORTA, A RESPOSTA ESTA E DE OUTRAS COISAS SERÁ NA URNAAAAAAAAAAA.KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Será que vai ser sempre assim,a equipe do governo tratando os militares igual menino? Só tem um detalhe: Se não quiserem pagar que não pague,mas também façam o favor de engavetarer também essas metas mirabolantes que só servem para enganar o povo,fingindo e dando a impressão que o estado ta fornecendo todos os mecanismos de segurança para a sociedade,que é uma puta de uma mentira enganadora! Querem agir assim, então ajam,mas não contem comigo!

    O POVO ACORDOU!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais essa, era só o que estava faltando. Acho que daqui para o final do ano até o nosso próprio salário está perigando não sair. É amigos, votem no PT novamente.

    ResponderExcluir
  4. enquanto nós policiais militares náo dermos uma resposta à altura para o governador seremos tratados como moleques e nunca teremos nossos direitos respeitados.teremos que e para as ruas e fazer-mos um manifesto para ter-mos nossos direitos respeitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta é na urna, companheirooooooooooo

      Excluir
  5. Isso é muito bom para nós refletirmos, principalmente para os policiais de Cruzeiro do Sul que estão para morrer de tirar serviço na segunda folga, isso sem ganhar banco de hora para manter a cidade controlada, cada dia baixando o índice de homicídio e é esse o premio de valorização que o governo dá.Por favor ao Presidente da A.M.E tome alguma providencia sobre isso ajude aos militares de Cruzeiro que também são sócios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerreiro, enquanto não ficar definida nossa carga horária semanal, (em um papel que realmente valha alguma coisa e não seja para limpar a bunda), é até de se estranhar que paguem BH para nós, NÓS NÃO TEMOS CARGA HORÁRIA, independente de ser de CZS ou RBO NÓS somos policiais militares ACREANOS (me recuso a escrever acrianos) e, novamente, NÃO TEMOS CARGA HORÁRIA DEFINIDA EM CANTO ALGUM, a não ser numa portaria 002 (ou seria PORCARIA?)que não serve para nada além de como falei antes (limpar a bunda), já que ela traz cargas horárias diferenciadas que vão de 36 horas pra quem trabalha na ADM (é isso mesmo 36 horas semanais) e 62 horas pra quem trabalha na penal, UMA VERGONHA, UMA SAFADEZA e tudo o mais que você quiser achar e dizer. NÓS MILITARES ESTADUAIS TEMOS QUE FAZER PRESSÃO PARA QUE ESSA CARGA HORÁRIA SEJA Ú-N-I-C-A para T_O_D_O_S e ai sim reclamar de quando ela for extrapolada.

      Excluir
  6. Gostaria de saber verdadeiramente qual é o papel da AME, senhor me explique acontece tanta coisa, dentro desses quarteis, principalmente desses interiores, e ninguém, que possam nos ajudar . Senhores vamos começar fazer algo por nós se temos banca de advogados porque não irmos para a justiça, tudo que recebemos não e regulamentado por leis. Quer dizer que o MP só serve na hora de fiscalizar os nossos erros, e nossos DIREITOS onde, e quem pode nos ajudar, temos tantas coisas para reivindicar ao MP, por exemplo:

    RISCO DE VIDA: se esta ilegal e já se esgotaram todas as tentativas administrativas vamos para justiça.

    LEI COMPLEMENTAR N. 164, DE 3 JULHO DE 2006
    (DOE n°. 9.333, de 04 de julho de 2006)

    k) o porte de arma, pelas praças, inscrito em sua carteira de identidade militar, após nomeação para o cargo inicial da carreira, em serviço ativo ou em inatividade, exceto aqueles em inatividade por alienação mental ou condenação por crimes contra a segurança nacional ou por atividade que desaconselhe aquele porte, observando-se as restrições impostas pelo comandante-geral da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar;

    n) a defesa constituída no caso de crime cometido em ato de serviço no cumprimento do dever legal, pela Defensoria Pública do Estado;

    Art. 55. São adicionais, gratificações, indenizações, auxílios e abonos a que faz jus o militar estadual, em conformidade com a legislação específica e nos termos desta lei:
    II – indenizações:
    a) diárias;
    b) ajuda de custo;
    c) indenização de transporte e bagagem;
    d) indenização de curso; e
    e) etapa de alimentação

    Art. 128. O militar estadual começa a contar tempo de efetivo serviço na Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros Militar a partir da matrícula em órgão de formação de militares estaduais.

    Art. 130. O tempo de efetivo serviço é o espaço de tempo, computado dia a dia, entre a data da matrícula e a data limite, estabelecido para a contagem ou data do desligamento do serviço ativo, mesmo que tal espaço de tempo seja parcelado.


    Art. 55. São adicionais, gratificações, indenizações, auxílios e abonos a que faz jus o militar estadual, em conformidade com a legislação específica e nos termos desta lei:

    c) auxílio uniforme;
    d) auxílio financeiro em caso de acidente em serviço

    § 5º A diária devida ao militar estadual no afastamento de sua sede, por motivo de serviço, destinada a atender despesa com alimentação e pousada, dar-se-á nos termos e valores definidos para os demais servidores civis da administração direta, autarquias e fundações públicas do Estado do Acre, estabelecendo-se a correspondência, para fins deste parágrafo, entre os cargos militares e as classes constantes do Anexo I do Decreto Estadual n. 6.854, de 30 de dezembro de 2002, assim definida:

    § 9º O militar estadual tem direito a receber anualmente, por conta do Estado do Acre, dois uniformes completos, de acordo com tabela de distribuição estabelecida pelas
    corporações.

    Algumas coisas ai que podem ser vista não fui eu quem fez essa LEI e o que diz os meus DEVERES cumpro agora meu DIREITOS o ESTADO já não o faz desde quando entrei a alguns anos atras. Se a LEI NÃO E CUMPRIDA QUEM DEVER FISCALIZAR e fazer com que seja colocada em pratica sera que é eu . Agora você policial militar quando erra ou não faz o que é DETERMINADO pelo comando ou pela JUSTIÇA ai as LEIS funcionam e rápido.

    ResponderExcluir
  7. certo assessor de um dp me recomendou para não fazer dividas pois segundo ele até dezembro o gov vai atrasar o salario dos servidores pelo jeito não chega la hen.

    ResponderExcluir
  8. Naao vai valer nois estarmos falando em eleicoes pra 2014 so tem uma solucaoo governo tem o poder nas Maos falar e facil vamos agir vamos acordar estamos sendo tratados como meninos vamos pra rua procurar nossos direitos acima de tudo de maneira pacificas falam mais nnn tem coragem de protestarem
    so uma minoria vamos lutar sem medo e procurar nossos direitos adquirido por lei ta na constituicao duvido q nnn tem coragem...

    ResponderExcluir
  9. Quer dizer que por causa dos índices de Sena todos do Estado serão penalizados? Corta só o do comandante de lá.

    ResponderExcluir
  10. Ôo povo pra chorar é policial. Todos sabemos do momento difícil em que o estado estar passando, então nada mais justo do que um pouco de compreensão nesse momento critico. Continuo afirmando, se o governador prometeu ele vai cumprir, pois é um homem honrado.
    Se tem uma categoria que o governador admira e se preocupa se chama POLÍCIA MILITAR. Os policiais que convivem com ele no dia dia sabem disso, também sabem o quanto o mesmo sofre com essa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô puxa-saco! Quero te perguntar uma coisa... Quanto tempo você vem recebendo diárias, horas extras, beneficies das mais diversas para agora dizer que temos que ter compreensão? Sei que você é um dos que sempre vai trabalhar em prol do seu próprio benefício, nunca vai ser aquele que tá no conjunto. Além do mais, porque o Sr. Governador (tão integro, honesto e justo)não acaba com muitos dos cargos comissionados que não servem de nada (falo dos amigos, filhos dos amigos e etc... que estão sempre em momentos sociais com o Sr. Governador e Secretários) e que estão só encharcando a folha de pagamento do estado com tantas SEC's e atrapalhando quem quer trabalhar (eu sei, eu conheço um ou dois desses servidores imprestáveis). Você é um covarde que não tem coragem de sequer ter a dignidade de ficar quieto, pois sabe que o Sr. Governador está deixando a desejar com os Servidores Públicos.
      Att,

      PM do BPM

      Excluir
  11. Vamos continuar fazendo nosso trabalho, pois somos homens!!!
    Não será uma decepção dessa que vai nos abalar, não sei de onde tiraremos motivação, mas a vida tem que continuar...

    ResponderExcluir
  12. p vcs que nao sabem ainda,o projeto da equiparação do risco d vida só vai ser votado em agosto.DETALHE,A FOLHA D PAGAMENTO DA PM FECHA AGORA DIA 5(CINCO) D CADA MÊS. VCS AXAM QUE VAMOS RECEBER? NAO DA TEMPO SENHORES!FOMOS BEM ENGANADOS!

    ResponderExcluir
  13. Por que o espanto do governo não pagar a VAN, sinceramente eu não entendi meus amigos, desde quando este governo cumpre com a palavra dada, pessoal vamos acordar e acordar com os olhos bem abertos, o governador apenas quer nos enganar e enganar a população maquiando tudo, mentindo, faltando com a sua palavra que pra mim é um dos maiores bem do homem, acordemos pessoal, ponham em suas cabeças uma coisa este governo nunca, mais nunca mesmo vai cumprir com o que prometeu pra policia militar, fica só mentindo e a AME sempre dando mais um crédito pra ver se melhora e nada, nos policiais somos como animais não sabemos a força que temos e muito menos sabemos usa-lá. Para que tantas reuniões se não resolvem nada apenas aceitam o que o governador propõe, se não vão fazer nada parem com tantas reuniões, se querem nos ver todo dia façam um álbum de fotos nossas porque resolver mesmo vocês não resolvem nada, apenas contam o que ouviram da equipe do governos e pronto,eles estão nos tratando como meninos buchudos e analfabetos coisas que não somos mais mesmo assim aceitamos ser taxados disso, vamos tomar uma postura séria ou vamos nos calar de vez, o exemplo esta ai,O RISCO DE VIDA, prometeram e não pagaram e nem vão pagar, sabe por que?, porque eles sabem que nos não fazemos nada, eles fazem o que quer, dizem o que quer e simplesmente você e eu aceitamos o que é uma pena, UM ABRAÇO A TODOS OS ENGANADOS PELO ESTADO.

    ResponderExcluir
  14. Desunidos, ambiciosos, covardes, e o que somos porque uma minoria se lasca e a maioria fica só olhando alguns se prejudicam na greve e outros não , por isso essa categoria nunca ira para frente e nem conseguira nada, pela covardia, e coragem. Então aos senhores que querem uma ação mais drásticas não entrem nessa pois alguns se prejudicam e outros só riem. Infelizmente somos assim e o governo e seus assessores já viram e perceberam nossa fraqueza de não termos coragem. Agora e esperar aceitar o que derem e tocar a vida quase parando sem perspectiva de dias melhores eu já sabia agora em agosto terá umas promoçoeszinhas e logo logo ira ter outra para melhorar a nossas instituições e os praças ta na hora de acordarmos ou então calarmos pra sempre eu serei um que não irei mais comentar nada aqui e nem olharei mais esse blog porque nada de concreto já não vejo a muito tempo aqui só reuniões e assembleias e nada mais.

    ResponderExcluir
  15. POLICIA LEGAL, POLICIA TARTARUGA, TRANSITO BICO SECO FILAS , REVISTAS PADRÕES VAMOS BALANÇAR UM POUCO NOSSA ATIVIDADE, NÃO ESTAMOS SENDO VISTOS, NÃO ESTAMOS SENDO VALORIZADOS APENAS SUGADOS POR AQUELES QUE SEMPRE ESTÃO SENDO PROMOVIDOS E RECEBENDO BONS SALÁRIOS. TENENTE, CAPITÃO, TC CORONEL. CORONEL, NINGUÉM FALA NADA NINGUÉM RECLAMA DE NADA E NÓS SARGENTOS E SOLDADOS LASCADOS NAS RUAS. DEVENDO E O SALARIO QUE MAL DA PRA PASSAR O MÊS. ESSAS INSTITUIÇÕES MILITARES ESTÃO PARA EXPLODIR E NÃO VAI TER GOVERNADOR E NEM CORONEL QUE SEGURE UMA HORA VIRAM HOMENS DE VERDADE E BOTAM A CARA PRA BATER QUER DIZER APANHAR JÁ ESTÃO APANHANDO A MUITO TEMPO DESSE GOVERNO E DESSE SISTEMA DE DESVALORIZAÇÃO E HUMILHAÇÃO QUE UMA HORA UM TERÁ CORAGEM DE PUXAR E DAR INICIO A UMA REVOLUÇÃO HORA DO BASTA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.