quinta-feira, 11 de julho de 2013

Presidente da AME afirma que categoria não aceita apenas 20% do VAM

Clique na imagem para ampliá-la

Comprando briga. Em comentário a uma de suas postagens no FaceBook, o presidente da Associação dos Militares (AME/AC), Isaque Ximenes, afirmou que os militares não deveriam aceitar os 20% do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Militar (VAM) oferecido pelo Governo do Estado. De acordo com Ximenes o valor é injusto já que os militares “ralam” dia após dia para oferecer segurança à população.

- Também acho que não devemos aceitar (20% da VAM), o da polícia civil vai ser 720,00, que já é inferior ao valor normal, imagine o nosso que os guerreiros ralam pra caramba, criticou o presidente.

Entre os militares que também comentaram a publicação, a revolta é completa. Na maioria das manifestações, os internautas afirmavam que a categoria não deve aceitar a “esmola” do governo petista.

- Não querendo ser soberbo ao ponto de 'dispensar', ou não estar precisando desse dinheiro, mas, creio eu que se aceitar-mos essa proposta absurda da parte do governo, estaremos demonstrando fraqueza e passividade como categoria. É revoltante o que acontece com os militares estaduais, se for pra aceitar essa 'esmola', é melhor que não nos paguem nada, pois eu garanto que não ficaremos nem mais rico nem mais pobre por conta dessa quantia.. Isso não seria um prêmio de valorização, mas sim um 'prêmio de DESVALORIZAÇÃO' para com os militares estaduais.. Essa é apenas a minha OPNIÃO.. Abraço aos companheiros.., escreveu um internauta.


Já se discute a oficialização da Operação Tartaruga entre os membros da categoria.

Presidente Convoca Militares



VAMOS PARA A ASSEMBLEIA GERAL

Senhores Militares, amanhã dia 12, a partir das 15h, no Colégio Estadual Armando Nogueira, estaremos realizando uma ASSEMBLEIA GERAL para que possamos escolher uma BANCA DE ADVOGADO que irão está trabalhando conosco nos próximos 12 meses.
Na mesma ocasião estaremos discutindo acerca do PRÊMIO ANUAL DE VALORIZAÇÃO MILITAR – VAM, sua presença é muito importante para podemos conseguir avançar em nossos objetivos.
Hoje pela manhã, estivemos reunidos com a equipe de governo, lá foi nos explicado que as metas para garantir o pagamento do PRÊMIO DE VALORIZAÇÃO ANUAL MILITAR – VAM não foram alcançadas, que chegamos a cumprir apenas 40% das metas, por isso, seria pago, mas com um valor proporcional às metas alcançadas, ou seja, ficaria em R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) e o valor real que deveria ser pago hoje seria 900, 00 (novecentos reais), com isso haveria uma redução de 540,00 (quinhentos e quarenta reais). Dissemos aos Assessores que esse valor de 360,00 não seria bem recepcionado pelos militares, primeiramente porque temos a consciência de que nós militares estaduais vimos nos engajando ao máximo para combater a criminalidade. Outro fator, que não é alheio ao conhecimento de ninguém, que os investimentos no setor foram bastantes tímidos, principalmente no quesito viatura e repasses para custeios operacionais.
As metas em si são muito leoninas, elas fogem a governabilidade de qualquer gestor, analisem a seguir quais as metas parâmetros e como elas fogem ao nosso controle, sendo possível cumpri-las somente se houver um engajamento sistémico, existindo o empenho de diversas instituições.
METAS:
REDUÇÃO DA TAXA DE HOMICÍDIO
- a reduzir a taxa de homicídio não é tão fácil, ela foge ao controle dos organismos de segurança, imagine ao da polícia militar ou do bombeiro militar, isso envolve questões culturais, é praticamente impossível prever e combater os crimes passionais a partir de iniciativas coercitivas. Esse é só um caso referente a essa meta existem inúmeros outros que podem ser elencado e que fogem ao nosso controle enquanto instituição isolada.
ELUCIDAÇÃO DE CRIME CONTRA A VIDA – Esse não é um papel constitucional da Polícia Militar e nem do Bombeiro, temos outras atribuições, mas suponhamos que fosse diferente, elucidação de crimes contra a vida requer a disponibilização de recurso para investiga-los na mesma proporção que eles aumentam.
REDUÇÃO DE CRIME DE ROUBO – Esse também, igual ao primeiro, merece atenções diversas, como por exemplo, mudanças nos instrumentos de controles legais, ou seja, lei mais duras com penas também mais duras, faz-se necessário uma mudança no CP.
As metas deveriam ser em cima de operações realizadas, abordagens, visitas a vulneráveis, apreensões de armas, essa última ainda é difícil de compor o rol, haja vista, a possibilidade existir uma sazonalidade na prática desse crime.
Concluímos que as metas têm que ser mudadas e que não servem como parâmetros para nossas atividades,

Isaque Ximenes

12 comentários:

  1. Engraçado, vai ser igual aquele auxilio fardamento o governo parece que propôs um valor não aceitamos e não ganhamos foi nada ate hoje, agora de novo. Uma categoria quando não quer o que esta sendo oferecido ela torna publico a sua insatisfação e fazem movimentos e nós fazemos o que, nada ficamos sempre sem nada e não fazemos nada não adianta o governo sabe que somos fracos não temos coragem de fazer nada ate mesmo porque uns se lascam e outros nem participam tenho certeza que vai ter militar contrario a essas reivindicações e um monte de oficiais loucos para punir quem realmente trabalha e ganha pouco e que arrasta nas costas essa PM e BM não iram participar de nada, eu sou um que se eu ver uns sem fazer nada só olhando pra depois ver alguns punidos sofrendo perseguição e não ter aquém para pedir ajuda estou fora! Eu sei e vejo é cada qual por si bando de gente desunida,covarde,ambiciosos não tem coragem de tomarem vergonha na cara e de ir a luta se o que esta acontecendo com essas duas categorias fosse com qualquer outra esse governo já estaria sofrendo as consequências, pois já faz tempo que somos massacrados, enganados, desvalorizados e não acontece nada nada nada e nem vai acontecer isso e fato e notório.

    ResponderExcluir
  2. Tamos juntos , presidente.

    ResponderExcluir
  3. Operacao tartaruca neles!!!!

    ResponderExcluir
  4. só acho que ja ta na hora de acordarmos e irmos a rua protestar e fazer greve.... agora militar que sai da sua unidade pra fazer cursos ou ser instrutor não recebe mais diaria, tem que ir apenas por amor tão de brincadeira, descumprindo o que esta no estatuto

    ResponderExcluir
  5. CARO PRESIDENTE, EU ACHO MUITO ENGRAÇADO O GOVERNO QUERER COBRAR DOS POLICIAIS MILITARES A ELUCIDAÇÃO DE CRIMES CONTRA A VIDA, HAJA VISTA QUE ESSE ASSUNTO É PARTICULARMENTE DE RESPONSABILIDADE DE QUEM É RESPONSAVEL POR INVESTIGAR, O QUE INCLUSIVE NOS É PROIBIDO POR LEI, E AINDA REFORÇADO COM UMA PORTARIA BEM RECENTE, AQUELA MESMA QUE PROIBIU INCLUSIVE O USO DE "DESENHOS OU SIMBOLOS" QUE POSSAM INTIMIDAR A POPULAÇÃO. ORA SE NÃO PODEMOS INVESTIGAR COMO VAMOS ELUCIDAR CRIMES...... E VEJAM O EXEMPLO DO 2º BPM, QUE É O BPM QUE TEM O MAIOR NUMERO DE PESSOAS ABORDADAS MESMO SEM VIATURAS E TENDO PERDIDO 27% DO SEU EFETIVO EM MENOS DE UM ANO E MESMO ASSIM ESTA COM APENAS UM HOMICÍDIO ACIMA DO QUE É PREVISTO; POR FAVOR APRENDAM A LEVAR EM CONTA O AUMENTO POPULACIONAL QUE CHEGA A 3% AO ANO E AS PECULIARIDADES DE CADA REGIONAL, POIS CRITICAR DE DENTRO DE UMA SALA É FACIL, PROCURAR SOLUÇÕES E MELHORIAS, O QUE SERIA PARA SER A FUNÇÃO DOS GESTORES, NINGUÉM O FAZ. COMO DIZEM ALGUNS HIPÓCRITAS ( JOGO LIXO NAS RUAS PARA MANTER O EMPREGO DO GARI. PORÉM PERGUNTO SE ALGUEM QUER MORRER PARA MANTER O EMPREGO DO COVEIRO? DUVIDO MUITO SENHORES.

    ResponderExcluir
  6. Cumprir metas é o desejo de toda a corporação, é o sentimento de cumprir o dever que motiva guerreiros a todos os dias deixar seus lares e fazer o melhor que pode para cumprir sua missão com êxodo, o que os torna a melhor e mais honesta policia militar do Brasil. Porém, é uma covardia cobrar redução de crimes ano após ano, sendo que ao passo que a população aumenta, aumenta-se também os problemas sociais e infelizmente a violência e o principal. Como se pode reduzir a quantidade de crimes em relação ao ano passado se a criminalidade aumentou? Se o efetivo a cada dia fica mais defasado e as viaturas sucateadas? A policia militar está fazendo além do seu compromisso previsto por leis, abordando mais do que o previsto e fazendo operações todos os dias a muito esforço e pouco apoio, desarmando criminosos e entregando infratores a disposição da justiça. Porém, nosso sistema prisional infelizmente não assusta mas ninguém, criminosos são presos e ao que parece a penitenciária tá tão boa que em tempo recorde após serem posto em liberdade, eles cometem o mesmo crime para voltar. Fazer mais do que estão fazendo dentro das grandes limitações impostas, só se os policiais também fossem SANTOS para obrarem milagres.

    ResponderExcluir
  7. Em 2014 é a hora do troco. Vamos mudar, vamos acabar com esses corrupPTos. CHEGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal o problema não esta no governo do PT. Igual ao Governador Tiao vai ser difícil nos termos outro. O nosso problema eh interno. O nosso problema eh entre nos mesmos!!!! ANALISEM. O Governdor tem a maior boa vontade de ajuda no que pode. O problema eh que chega pra ele e por quem chega. Pode acreditar, igual ao Tiao a PM vai demorar ter outro que de tanto apoio!!

      Excluir
  8. Operação tartaruga só fode quem trabalha na rádio patrulha, giro e alguns POs, que geralmente já são os mais sugados nessa historia. E quem trabalha engomado vai ajudar em que?? tem gente de 2002 que entrou na PM e até hoje se encontra engomado no reservado do QG, nunca tirou um serviço de polícia na vida, tao pouco ajudou nas manifestações; digo outros mais, proerd, gabinete,etc. Quer ver uma vergonha; tem novinho da última turma na policlinica, POLICLINICA; aí vai aparecer alguém e dizer, mas os antigões não sabem fazer o serviço; fala sério,, quem não sabe dar um pedaço de papel para a dentista limpar a boca de alguém que arrancou um dente?? ou simplismente escrever o nome de alguém;; me polpem, o CMT geral deveria ter vergonha de ajudar nesse apadrinhamento todo. Querer ganhar no lombo de quem passa a noite se fudendo, não vai resolver porque os operacionais sozinhos não vão conseguir. Opção: vamos todos os dias para rua, se no 1º dia for 10 milicos, no 2º vão 20,30 e pronto.

    ResponderExcluir
  9. O pior e que tem uns companheiros ai que vota no pt, ou no dia da eleiçao se cala com medo naw manisfestando sua contrariedade a isto.

    ResponderExcluir
  10. gostaríamos muito de atingir essa tal meta estipulada pelo nosso amado governo, mais o senhor governador já parou pra pensar se também atingiu todas metas prometidas no período eleitoral? Acredito que não. E, além do mais o nosso efetivo é um dos menores do país, em relação à população, que cresce assustadoramente todos os anos. Na verdade, para o número de policiais que temos, acredito que fazemos um policiamento bem acima da média, e que não é levado em conta pelo nosso governo.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.