terça-feira, 30 de julho de 2013

Governo anuncia Prêmio Anual de Valorização de Atividade Militar no valor de 630 reais


O Executivo Estadual demonstrou mais uma vez que o descaso com as instituições militares é fruto de uma opção de governo. Depois da mobilização dos militares nas redes sociais e nas assembleias da AME, os assessores de Sebastião Viana anunciaram o aumento do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Militar (VAM) para R$ 630,00 (seiscentos e trinta reais), oitenta reais a mais do que o anunciado na última semana.

A informação do aumento foi fortemente repassada pelos oficias da PM e do Corpo de Bombeiros na manhã de hoje, 30. O VAM deverá ser pago até o dia 5 de agosto.

Decreto

Para conceder o aumento, o Decreto nº 4.912, de 25 de dezembro de 2009, foi alterado pelo Decreto nº 6.135, de 29 de julho de 2013, publicando no Diário Oficial nº 11.100, de hoje, 30, passando a vigorar com algumas pequenas modificações em alguns artigos e incisos. O artigo 5º, por exemplo, teve um acréscimo com o inciso V, Elucidação de crimes contra a vida, que aumentou o quesito analisado pela Secretaria de Segurança Pública.

Além disso, os percentuais, de que trata o artigo 8º, também foram modificados. A redução da taxa de homicídios que era de 40%, passou a ser 20%, a elucidação de crimes contra vida, que deveria ser tratado especificamente pela Polícia Civil, ficou em 30%. Já a redução dos crimes de roubo saiu de 20, para 10%. As apreensões de drogas, que não tinha previsão, passou a vigar com o percentual de 20%.


A mudança não é definitiva. De acordo com as associações, o decreto que regulamento a concessão do benefício deverá ser alterado em parceria com as entidades representativas dos militares. O que se pode supor, é que através das correrias do comando geral, das insatisfações da categoria e das associações, o governo deu um jeitinho para dar um pequeno acréscimo no valor do prêmio. Poderia fazer o mesmo para conceder os 100%. 

7 comentários:

  1. O engraçado é que nas exposições de metas,só quem apresenta os dados é a PM, a Policia civil só reclama e com certa razão,que não dispõe de efetivo e nem de viaturas para diligenciar seus trabalhos.

    Vigilante.

    ResponderExcluir
  2. Bem, como dia 05/08 ainda está longe de chegar, muita água ainda pode passar debaixo dessa ponte, continuem mostrando a nossa INDIGNAÇÃO, quem sabe se na segunda o valor total do VAM não estará em nossas contas.

    ResponderExcluir
  3. É como eu já havia dito pessoal, o governador é sensível a nossa causa, por isso o mesmo se adiantou em corrigir essa injustiça que por pouco não se cometeu. Vamos acreditar! Tenho certeza que algo parecido está sendo feito com relação ao risco de vida, e que mt em breve teremos boas notícias...
    Deem esse voto de confiança ao homem, Afinal é o governador de todos nós. Uma boa noite à todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que o gov. não costuma tomar banho de piscina, senão eu acho que você já teria morrido 'afogado'..

      Excluir
  4. Senhor anônimo,esse voto de confiança nós já demos ao governador há muito tempo e ele com sua equipe,não sobe retribuir e continua nos enrolando.Ele poderia muito bem ter a corporação do seu lado,mas sua equipe prefere nos humilhar e negar o que nos é de direito,então nossa paciência esgotou e a confiança que tínhamos depositado nele, também foi embora.

    VIGILANTE.

    ResponderExcluir
  5. Vagas para promoção? ate quando?.... vou morrer 3. Sgt? fora os cap com 10 anos

    ResponderExcluir
  6. Sou de acordo com o plano de metas, desde que fique vinculado ao planos de metas que o Governo do Estado tenha o compromisso de fornecer o material necessário para se alcançar esses objetivos.(no minimo seis carros em pleno funcionamento e dois na reserva em cada Batalhão, 10 motos funcionando e 4 na reserva em cada Batalhão, quarteis com estrutura física adequada, net book para todos os comandantes de guarnições, entre outros quesitos que possam está nos ajudando no serviço diário, o não fornecimento desse material implicaria no pagamento total do valor da VAM, sem necessidade de exame da produtividade.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.