quarta-feira, 3 de julho de 2013

Homenagem aos Bombeiros Militares do Acre

Meu nome é Charles e tenho o orgulho de pertencer a vinte anos ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC). Me encho de orgulho de aqui escrever estas simples palavras, contudo, sinceras e cheias de amor por aquilo que exerço.

Amanhã é uma data significativa para o Bombeiros de nosso Estado e a todos os bombeiros do Brasil, 02 de julho, momento especial para todos nós, dia em que comemoramos e recebemos merecidamente todas as honras pelos excelentes serviços que prestamos à nossa tão amada e querida sociedade Acriana, e ouso incluir aqui mais ainda, também os Estado e países vizinhos ao nosso Acre!

Em todos esses anos procuramos nos tornar, creio que estamos conseguindo, em uma instituição digna de louvor e merecedora de todos os adjetivos possíveis, que ao longo dos anos soube se fortalecer e se transformar em uma das instituições que a população confia. Tudo fruto dos nossos esforços e trabalho que garantem o nosso sucesso e que nos torna a cada dia mais fortes e indissolúveis.

São muitos os nossos serviços que merecem ser destacados e a qual exercemos com excelência ou pelo menos perto dela, entretanto, citarei apenas alguns para relembrar a todos nós. 

Possuímos profissionais que em parceria com SAMU prestam um atendimento pré-hospitalar de altíssima qualidade em nosso Estado, parceria que iniciou com a criação do mesmo em nosso Estado e está presente nos demais municípios.

Possuímos um contingente na atualidade, muito aquém daquilo que é necessário e do que está previsto em lei, mas altamente especializado em combate a incêndios florestais, o que contribui sobremaneira para manter a qualidade de vida juntamente com demais parceiros como IMAC, SEMEIA, SEMA em nosso Estado.

Tenho orgulho de dizer que possuímos mergulhadores que realizam os mais arriscados resgates em superfícies submersas nas nossas lindas, belas e muito perigosas águas barrentas da nossa região amazônica

Apresentamos um quadro pequeno no que concerne as nossas atividades técnicas e preventivas, mas dentro daquilo que nos é solicitado e que conseguimos alcançar, apresentamos um eficaz serviço preventivo, cujos profissionais se esmeram diuturnamente na busca pela excelência dos serviços prestados a nossa comunidade.

Possuímos uma unidade que garante 24horas por dia a segurança de nosso aeroporto, garantido a ida e vinda de nossa população e de visitantes em nosso Estado.

Temos um serviço essencial na Secretária de Segurança através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), local que tive o prazer de trabalhar quase quatro anos e aprender muito com aqueles que estão ali presentes, local onde nós vivemos verdadeiramente a integração da segurança pública e a enxergo hoje como o termômetro das instituições, pois lá desaguam inicialmente todos os problemas emergenciais inicialmente e também onde se tem a primeira palavra de ajuda a quem precisa, serviço silencioso e eficaz.
Destaco muito a Defesa Civil Estadual e Municipal, setores que estão presentes nos maiores eventos característicos em nosso Estado (Queimadas e Alagação) onde possuímos profissionais incansáveis.

Enfim, em todas as situações, nos mantemos orientados por uma condição primordial, que jamais pode ser esquecida ou minimizada que é a capacidade de cumprir nossa missão constitucional. Em qualquer atividade afim ou correlacionada a incolumidade pública, a sociedade solicita e poderá sempre contar com a nossa irrestrita contribuição.

O momento está sendo de transformações primordiais para o melhoramento de nossos serviços como a inserção de um efetivo de soldados para somar em nosso quadro, projetos aprovados que contemplam a aquisição de viaturas de combate a incêndios florestais, além do reaparelhamento visando à modernização de materiais e serviços.

Todas essas ações foram muito bem Coordenadas e Comandadas, dentro de suas possibilidade por um Comando e seu Staff e executadas por uma tropa disciplinada e dedicada, que sempre buscaram e buscam atender à necessidade absoluta de possuirmos um Corpo de Bombeiros compatível com a grandeza de nosso Estado do Acre.

Respeitando a todos, peço ao nosso Deus que nos ilumine e nos abençoe, para que a nossa chama nunca se apague e que o Corpo de Bombeiros possa vir a cumprir em sua totalidade, a nossa missão a qual juramos quando entramos nessa instituição fantástica:

“VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR!”

Parabéns Bombeiros Militares de nosso Estado, Funcionários Civis que estão conosco nesta empreitada e familiares, pois vocês também são bombeiros.

Charles da Silva Santos – MAJOR BM CBMAC

Fonte: FaceBook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.