quarta-feira, 3 de julho de 2013

“Babação” e “puchação de saco” marcaram o dia Internacional do Corpo de Bombeiro em Rio Branco


No dia 2 de julho seria a data em que se comemora o dia internacional do Corpo de Bombeiros. Ontem, no entanto, os militares ficaram em segundo plano e serviram apenas para fazer público para que assessores civis do Governo do Estado fossem premiados com condecorações diversas pelo CBMAC.

Medalha para Leonildo Rosas
O secretário de Comunicação Leonildo Rosas, a jornalista e secretária adjunta Andréa Zilio e a Diretora do Detran, Sawana Carvalho foram agraciados com a medalha Dom Pedro II por terem contribuído, com relevantes trabalhos, para o desenvolvimento do Corpo de Bombeiros. Já o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre recebeu a medalha Ordem do Mérito de Dom Pedro II.

- Alguém me aponte um, apenas um benefício que
essas pessoas fizeram para nossa corporação.
Quem deveria ganhar honrarias éramos nós que trabalhamos dia após dia nessa escala apertada para servir a população. O dia é nosso, mas estamos aqui apenas para fazer volume, declarou um bombeiro.

- Ficamos em pé por horas para que o pessoal do governo aparecesse mais do que a gente, a gente estava no sereno e tudo só para satisfazer os interesses do governo em aparecer em tudo, disse um aluno soldado.

Depois de mentir e dar um cano na categoria, o governador Sebastião Viana não deu as caras na solenidade e mandou seu vice Cesar Messias. Em discurso, Messias afirmou que está no projeto do governo a construção de mais seis quarteis do Corpo de Bombeiros no Acre. A notícia gerou questionamentos dos militares presentes. A indagação é de onde o governo vai tirar efetivo para suprir a necessidade dessas novas unidades, já que a instituição vive uma deplorável falta de efetivo, estima-se que hoje cada bombeiro trabalhe por 4 militares.

Deputado Major Rocha

O deputado Major Rocha compareceu à Formatura Geral. Pela primeira vez lembrado em uma solenidade militar com a presença de membros do Executivo, o parlamentar aproveitou a oportunidade para conversar com oficiais e praças e se aproximar ainda mais da categoria militar mais castigada pelo governo petista, em remuneração, escala de serviço e condições de trabalho.

- Eu achava que iria ver os bombeiros serem exaltados pelos relevantes serviços prestados à população, mas quem apareceu mais foi os membros do governo que nada fizeram pelo engrandecimento da instituição. Assim, a instituição que possui, talvez, a maior credibilidade do país ficou desvalorizada pela estrutura cerimonial, que apesar de muito bem conduzida pelo oficial BM, foi mal estruturada, criticou Rocha.

Tenente-coronel Batista

Parabéns ao tenente-coronel BM Batista que, vendo a miséria chorada pelo governo, buscou recursos do Fundo Amazônia para aquisição de 20 viaturas que estão prontas para os trabalhos na capital e no interior.

Coronel Flores

Parabéns ao coronel Flores, subcomandante do Corpo de Bombeiros, que passa, agora, a cumprir o que diz o Estatuto dos Militares, sendo um dos militares mais antigos da corporação, antes o coronel Godim lhe precedia.

Major Eden

Parabéns ao major Eden que muito já dedicou ao Corpo de Bombeiros e que merecia a promoção.

CBMAC

Parabéns a todos os militares do Corpo de Bombeiros que dedicam seus trabalhos para salvar vidas alheias.

“Vidas alheias, riquezas a salvar”

Imagens: Agência de Notícias do Acre

11 comentários:

  1. Meu deus,esse povo não toma jeito mesmo! A comemoração é dos Bombeiros Militares os quais deveriam serem homenageados,aí os penetras roubam a cena.A cada dia esse povo me enoja ainda mais.Então era pra ser o dia dos puxa-sacos e não dos Bombeiros!

    O POVO ACORDOU!

    ResponderExcluir
  2. Senhores, amanhã no 4ºBEPCIF (04/07/13) a guarnição que atenderá as ocorrências em toda Cruzeiro do Sul e também nas cidades circunvizinhas será composta por apenas 3 (três) pessoas. Ou seja durante uma provável ocorrência somente um combatente atenderá a mesma, já que na viatura ficará o motorista e no quartel o sentinela.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra essa corja administrador do blog?

    Parabéns sim e merecido deve ser dado ao Major BM Gripp, que atende oito pacientes todos os dias, prestando um excelente serviço aos militares e seus dependentes; parabéns ao meu marido e para as praças, que ficaram na chuva, desprestigiados, tendo que observar essa palhaçada de medalha pra todo o lado, para pessoas que nada fizeram ou fazem pela corporação.
    O texto após o que foi relatado sobre o Major Rocha, poderia nem ser escrito, ou se vale uma sugestão, delete-o!

    ResponderExcluir
  4. Os "babões" não iriam perder uma oportunidade dessa para aparecerem e fazerem o que o atual governo sempre faz, passar os militares para trás. Já é costume fazer dessas comemorações, uma ponte que passa sobre quem merece e eleva ao prestígio quem apenas vive de "puxar o saco".

    ResponderExcluir
  5. esqueceu que o pt foi forjado na guerrilha em época de ditadura portanto odeia militar e seus congeneres

    ResponderExcluir
  6. Quem planejou a formatura e a entrega de medalhas foi o Comandante-Geral com o seu G4, portanto, se há alguma culpa sobre a mesma, esta recai sobre o Comandante-Geral que é o maior puxa saco do governo.
    Quanto, ao recurso vindo do Fundo Amazônia, para a compra das viaturas, administrador do Blog, vários militares fizeram parte para a vinda deste recurso, inclusive, com uma participação muito grande do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso, que emprestou seu projeto para o CBMAC plagiar.

    ResponderExcluir
  7. Inversão de valores o dia e dos valorosos bombeiros ou de meia dúzia de políticos .

    ResponderExcluir
  8. O comandante geral do CBMAC não teve a menor vontade de homenagear se quer um militar de sua tropa, todos os homenageados são extra corporação, será que no corpo bombeiros somente o G-4 merece essa medalha, digo isso porque a mesma medalha que o prefeito e o presidente do tribunal de justiça ganharam somente o G-4 a possui, e a comissão também são compostas por eles, além disso, tem as medalhas do grau inferior que poderia ser ofertado a sua tropa, mais nem isso essa comissão levou em consideração. Somos refém de um comando cara de pau, interesseiro e sem perspectiva de um futuro melhor. Com relação ao projeto das viaturas o mesmo começou a época da gestão do Coronel Henrique e somente agora que o mesmo saiu. E sabe qual a participação do CEL PIRES? NENHUMA! Essa semana 02 de julho vai ficar na história, como a pior de todos os tempos, nem a tradicional prova do bombeiro durão foi realizada, uma competição bonita e acontecia somente uma vez por ano e movimentava todos os bombeiros do estado, com a intenção de demostrar sua garra e determinação na competição, estamos retrocedendo.

    ResponderExcluir
  9. È, realmente, o que era para dar ao gato que é de casa, deu-se ao rato que é do mato. O dia é dos bombeiros, portanto ter sido planejado para agraciar integragrantes do CBMAC, observando-se aqueles q mais se destacam no serviço operacional, aqueles q se destacam na pontualidade, fidelidade, espirito de corpo, solidariedade e pronto atendimento, as guarnições q mais se destacam no tempo resposta, etc.
    Poderia, claro, fazer uma outra solenidade p homenagear essas outras pessoas.

    Ah, mas tem um detalhe: O que foi mesmo q o Cel PM Paulo Cezar fez de tão importante, para o CBMAC, para merecer medalhas de alta relevancia? Eu pelo menos nao sei. Você sabe? Então fala pra nós, ok?

    ResponderExcluir
  10. A tropa não entendeu pq a promoção do TC James e do Maj Edem foi assim meio sem açucar, sequer receberaqm os cumprimentos das autoridades. Agora pro Cel Flores, ah, teve açocar até demais, à esse... toda honra e toda glória lhe foi prestada. A diferença foi muito grande, é ... não sei, não entendi não.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal essa é a prova final e inequívoca do compromisso que o Comandante tem com sua tropa. O que ele diz a vocês não significa nada. O que vale é o que se ver em seus seus atos.
    Se alguém tem alguma dúvida do por que o cmt geral está no comando apenas para usufruir das benesses do cargo, já vinha sendo, mas agora ficou escancarado!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.