sexta-feira, 12 de julho de 2013

Militares podem deflagrar Operação Tartaruga ainda hoje


Inconformados com a atitude do governo em dar apenas 20% do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Militar (VAM), policiais e bombeiros militares poderão deflagrar a chamada Operação Tartaruga com o objetivo de pressionar o governo a conceder o benefício completo.

A operação que consiste em não dar celeridade nas atividades da PM e do Corpo de Bombeiros no atendimento às ocorrências será votada hoje, na Assembleia Geral da Associação dos Militares (AME/AC), marcada para as 15 horas, no Colégio Estadual Armando Nogueira.

Na noite de ontem, 11, o presidente da associação dos militares, Isaque Ximenes, orientou, através de uma publicação em sua página no Facebook, que a categoria não aceite os 20%, considerando que isso não é justo frente ao trabalho desenvolvido pelos militares.


Outra questão que está sendo posta em Rio Branco é a de que os policiais militares passem a trabalhar sem farda, já que o Comandante Geral, coronel José dos Reis Anastácio, nem seus antecessores, nunca cumpriram o que prevê o Estatuto da categoria que obriga a instituição a fornecer dois fardamentos completos por ano. Existem militares, sobretudo, do interior, que há cinco anos não recebem farda.

8 comentários:

  1. enquanto tivermos comandantes medrosos a qual temos e oficiais que não valem nada, isso nunca vai mudar, temos que pressionar mais radicalmente.

    ResponderExcluir
  2. Ninguem faz nada! Somente falam, temos q ter atitude para q seja feito alguma coisa concreta !

    ResponderExcluir
  3. Os oficiais tem medo de perder mais uma promocao por isso nn ficam do lado da tropa sem falar dos janeleiros eu ja adery a operacao tartaruga se for pra puxar saco prefiro ir preso por mim jamais aceitaria esse insignificante tal de vam estamos sendo tratados como meninos barrigudos que se lhe der um bombom ele aceita chega basta ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Enquanto o Brasil se movimenta contra tudo e contra todos, nos policiais militares estamos a mercês, por contra da hierarquia e disciplina em nosso meio militar. Como não podemos ir para as ruas reinvindicar direitos de pessoas humanas que somos, as coisas acontecem escancarada internamente. Alem de outras falo das promoções, tanto por merecimento como por antiguidade. Venho batendo na tecla e não tem nem um movimento em relação a isso. Toda vez que se aproxima das promoções principalmente de Oficiais Superiores, a sacanagem acontece. Desprezam todo histórico de muitos oficiais e lancam um montão de concorrente adrinhados nos batalhões, com o intuito de aparecerem, para darem respaldo na hora da escolha por merecimento. Depois somem tudo novamente. A população fica a mercês. Como isso a sequencia de antiguidade, na carreira policial militar, vai pra vala, sem contar o transtorno que causa dentro da instituicao. Essa pratica ta tao escancarada que não sabemos quem o comando esta querendo enganar ou onde esta querendo chegar, pois com isso, todos seus apadrinhados já se beneficiaram. Sem contar a dobradinha que ele esta fazendo com a Chefe do GM. Ela indica os delas e depois ele indica os deles. Um absurdo que não condiz, nem com uma instituição centenária como a noss e nem com os dias de hoje. Resultado de tudo isso, uma instituição centenária com homens demotivados e omissos, devido um regime que anda de encontro com a democracia. Quem esta perdendo com tudo isso, O POVO QUE NOS PAGA e bem! Estamos no século 21. Não podemos ir para as ruas se manifestar, mas temos essa ferramenta poderosa que eh a internet, facebook, blogs, etc. Basta que publiquem nossas insatisfações que adeptos seguirão, ai quem sabe alcancemos o que queremos com a união de todos, igual aos movimentos que estão acontecendo em todo Brasil! Vamos la blog 4demaio, não deixe de publicar esse repudio. Abracos e boa sorte.

      Excluir
  4. Chegou a hora do dia do Basta na Policia Militar, seria interessate se aquartelar. Um dia de paralização total, para cobrar melhores condições de trabalho e valorização do profissional de Segurança Pública.

    Dia do Basta ja!

    ResponderExcluir
  5. Por favor alguém sabe me informar que meta a policia civil cumpriu para ganhar a vam maior que a dá P.M,que meta os professores cumpriram para ganhar sua V.A.M integral
    por favor senhores que discriminação e essa com a P.M

    ResponderExcluir
  6. E muito engraçado enquanto nos policiais militares nos lascamos de trabalhar nas rua pra da seguranças pra sociedade e não somos reconhecidos, outras categorias que não fazem um terço do que nos fazemos, vão receber esses governo e um brincalhão, o problema e que ele sabe que as outras categorias ser ele não der, eles entram em greve e nos só reclamamos e não acontece nada, ser nos ser manifesta mandam nos prender igual fez com nossos companheiros que ainda estão enrolados com a maldita justiça, enquanto isso ainda tem muita policias militares que por causo de alguma vantagem pessoal ou soldo ainda votam no pt. resumindo estamos e lascado ser não fosse meu bico eu não tinha condições de da uma vida melhor pra minha família, por isso priorizo meu bico a policia pode espera.

    ResponderExcluir
  7. nós como cuidamos do barril de pólvora vamos receber porque senão já sabe o barril explode e o telhado que e de vidro cai na cabeça do pt mais e só porisso que vai pagar a gente.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.