sexta-feira, 13 de julho de 2012

Voluntários oferecem cursinho preparatório para candidatos ao concurso da PM e Bombeiros


Cerca de 80 jovens do bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, estão sendo contemplados com uma iniciativa inovadora. Um grupo de voluntários resolveu oferecer cursinho preparatório para candidatos inscritos no concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O projeto é intitulado “Pré-concurso comunitário para Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Acre”.
As aulas acontecem na escola Ilka Maria. Um dos instrutores é o bombeiro Abrahão Púpio. Ele explica que a ideia é atingir parte do público da região que não pode pagar para fazer um pré-concurso na rede particular. “No início achamos que seriam somente cerca de vinte pessoas que se matriculariam aqui na escola da comunidade, mas a situação cresceu de forma que algumas aulas estão sendo feitas no pátio, especialmente as de Geografia e História do Acre”, diz.
Além de instrutores do Corpo de Bombeiros, o grupo é formado por professores, estudantes universitários e servidores públicos. As aulas são gratuitas e ultrapassaram as fronteiras do Mocinha Magalhães.O curso está sendo frequentado por estudantes de mais de seis bairros e ocorrem sempre no período da noite, para beneficiar também quem trabalha e tem menos condições financeiras e familiares de se dedicarem aos estudos.
Abrahão Púpio disse a corporação do Corpo de Bombeiros está ansiosa pelos novos concursados. “Atualmente temos somente cerca de trezentos e trinta e três homens na entidade para todo o Estado do Acre. Como um dos representantes da categoria militar estadual nós pedimos muito o incremento do efetivo ao Governo do Estado. A jornada semanal de trabalho precisa ser humanizada. Agora depende dos jovens com até 30 anos, interessados na profissão militar estudarem, se prepararem física e mentalmente e, por fim, serem aprovados e classificados”, afirma.
A equipe de voluntários, é formada pelo professor e vereador Roger (professor de Geografia e História do Acre), Soldado Bombeiro Ítalo Medeiros (professor de Matemática), Abrahão Púpio (professor de Português e Matemática), a estudante universitária Maria Mariana (professora de Português) e o servidor da FUNTAC Paulo César Barros (professor de Informática).
Além das aulas teóricas, os alunos aprovados na prova  serão auxiliados pelo projeto na fase de teste de aptidão física.
Fonte: AC24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.