quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bom exemplo

Sargento da PM está à frente de ONG que se tornou destaque nacional

Sgt Leonardo é o que está com blusa azul aberta e uma branca por baixo

Leonardo de Alencar Barbosa Fleming. Esse é o nome do sargento que preside a ONG Corrente do Bem, que nos últimos anos ganhou notoriedade nacional pela execução de trabalhos que favorecem famílias carentes de Rio Branco.

A Ong foi fundada pelo sargento em 2007 e trabalha com atividades culturais, sociais e Direitos Humanos. Em 2010, a entidade não-governamental ganhou o Prêmio Cine Mais Cultura dado pelo Ministério da Cultura e teve passe livre para presenciar a posse da presidente petista Dilma Rousseff.

Segundo Leonardo Fleming, atualmente sua equipe está trabalhando a formação familiar através de palestras. Os temas abordados são a violência familiar, Direitos Humanos, sexualidade na adolescência com ênfase na orientação contra a gravidez indesejada.

- Também estamos trabalhando com a formação de renda. Estamos oferecendo palestras de administração comercial de pequenos negócios. Na parte prática, estamos com 32 famílias trabalhando em uma malharia comunitária, declarou Leonardo.

O que mais impressiona nos trabalhos da Ong Corrente do Bem é sua fonte de recursos. O dinheiro utilizado é arrecadado através de bingos, rifas, feiras onde são vendidos os produtos criados por alunos e professores, doação de empresas e pessoas, além de projetos desenvolvidos em parcerias com governos.

Sargento Leonardo nos municípios do Amazonas
- Hoje nós contamos com 14 pessoas que trabalham voluntariamente nesse projeto. Todos somos pessoas que dedicamos parte do nosso tempo para levar esperança para pessoas que pouco tem.

A Corrente do Bem desenvolve também atividades de rua, com festividades que atendem mais de 500 pessoas. Geralmente nessas festas, é oferecido para a comunidade cachorro quente, pula-pula e outras brincadeiras a fim de oferecer um dia recreativo para a comunidade. O presidente afirma que a rua é selecionada entre as ruas mais carentes e a atividade é iniciada. 


Fleming já foi convidado para auxiliar projetos em outros estados, em municípios do interior do Amazonas. Essas atividades interestaduais, levou a equipe da Ong a buscar expandir os trabalhos para outros municípios do Acre.

- A partir de fevereiro de 2013, pretendemos expandir nossos trabalhos para todo o estado, cadastrando mais de mil novas famílias, prometeu o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.