terça-feira, 31 de julho de 2012

Galvez bate o Vasco e torna-se campeão da segundona


Galvez é campeão!!!

30 de julho de 2012Igor Oliveira - Imprensa PMAC
Equipe militar conquista o seu primeiro título e agora faz parte da elite do futebol local
Dominando o jogo do início ao fim, o Galvez Esporte Clube derrotou o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 0, e consagrou - se campeão da 2° divisão do campeonato Acreano de Futebol.
A partida aconteceu na tarde do último domingo, 30, no estádio Florestão
Um público razoável se fez presente no estádio, entre eles, o comandante e o subcomandante da polícia militar, que empurravam o time acompanhando os embalos da tradicional banda da PM.
O Vasco chamou atenção pelas novidades apresentadas no elenco apenas para a disputa dessa última rodada. Figuras conhecidas como o meia Rosier, que atuou no Rio Branco por muito tempo, e o craque do Campeonato Amador do Calafate, Luna, reforçavam o elenco Cruz Maltino e tentavam compensar a ausência do forte lateral direito Bruno, suspenso por expulsão.
Como em todos os outros jogos, os militares abriram o placar logo no início da partida, quando após uma bela jogada, o lateral Januário apareceu livre no meio da área vascaína e chutou forte sem chance para o goleiro. A partida prosseguiu tensa. O Galvez dominava o jogo desperdiçando muitas chances de gol e o Vasco tentava a todo custo, porém, sem eficácia, levar perigo a área dos milicos.
No segundo tempo, o técnico do Vasco, Marcelo Altino optou por fazer mudanças na equipe e colocou em campo 2 jogadores que já vinham atuando como titulares nos últimos jogos.
As alterações imprimiram um ritmo mais veloz à partida, porém quem balançou as redes novamente foi o Galvez, quando o atacante Tonho Cabañas, que havia entrado no segundo tempo, recebeu um belo passe de Renato, deixou o goleiro vascaíno no chão com um belo drible, e tranquilamente empurrou a bola para o fundo das redes, fechando o placar e fazendo a festa do novo campeão.
“Esse foi o resultado de um trabalho árduo, dirigido e comandado por pessoas valorosas e competentes, compensado por um grupo acima de tudo, amigo, unido e muito profissional” disse o técnico do Galvez, Arthur de Oliveira.
O volante Quinho que se tornou bicampeão da segundona, dedicou a vitória ao amigo e preparador físico Pablo Simões, que segundo ele, foi peça fundamental na campanha vitoriosa da equipe.
O comandante da Polícia Militar, coronel Anastácio, destacou o espírito de união e a integração que a equipe de futebol causa a tropa: “ É claro que é muito bom ser campeão, valorizamos muito essa conquista, porém, o importante mesmo nisso tudo, além do incentivo ao esporte, são os sentimentos externados por cada militar, de se sentir bem representado, e de ter mais um motivo para reunir os amigos e a família em um evento saudável como esse” disse.
Com o acesso do Galvez a 1° divisão, o maior beneficiado é o futebol local, que ganha mais uma forte equipe e quem sabe um futuro representante acreano nas competições nacionais. É o que sonha desde já toda a caserna, que o Galvez se torne sim, o Imperador dos Gramados. Parabéns Galvez !!!
Fonte: PMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.