sexta-feira, 16 de março de 2012

De cima para baixo

Policlínica reajusta descontos de exames em até 100%


Através da Portaria 782/DRH/2011, o comandante da PM, coronel José dos Reis Anastácio, e o diretor da Policlínica, coronel Luiz, aumentaram em até 100% os descontos referentes a exames realizados pelos policiais militares. O aumento abusivo foi aprovado no dia 13 de dezembro do ano passado e vinha sendo guardado a sete chaves para não provocar descontentamento da categoria.

A partir de agora, exames como teste alérgico, testes cutâneos, escleroterapia dentre outros  terão descontos de 50%, enquanto o estatuto da Fundação de Saúde informava 25%.

Já a tomografia nuclear magnética, ressonância magnética, PAAF, eletroneuromiografia e cintilografia terão descontos de 40%.

Segundo o argumento do coronel Luiz, o Fundo de Saúde está buscando melhorar a qualidade e condições na oferta de procedimentos disponibilizados aos militares estaduais. Não é o que se percebe. Todos os dias, o Blog 4 de Maio recebe e-mails e comentários criticando o atendimento ofertado pela Fundação de Saúde, embora existam esforços de civis e militares que trabalham na unidade para mudar a realidade.

Uma das novidades que pegaram os militares em cheio diz respeito ao uso da Urgil em Rio Branco. Agora para que os filhos dos militares possam ser atendidos em situações de urgência e emergência deverá desembolsar na hora 50% do valor pago por uma pessoa sem plano de saúde.

Militares já questionam levar a Funsau à justiça pela falta clareza nos convênios que levam, até mesmo, a danos morais, já que ao chegar à unidade de urgência e emergência se deparam com uma situação desconfortável e vexatória.  

O Blog avisou

No dia 11 de novembro, o Blog 4 de Maio foi informado do reajuste por um militar que trabalha no setor administrativo da Policlínica (Confira Aqui). Naquele mesmo dia, o diretor da Funsau, coronel Luiz, ordenou a produção de uma matéria que foi publicada no site da PM (Confira Aqui) e no Blog 4 de Maio (Confira Aqui). Leia o que disse o coronel.
Reajuste em exames

"As mudanças tem sido esforço da administração atual sem comprometer aumento nas mensalidades e exame dos associados.

“Boatos e propagação de aumento em valor de exames, existe apenas na mente daquelas pessoas que torcem pelo quanto pior melhor.” declarou o Diretor da Policlínica Coronel Luíz.

Os descontos atualmente são legais e seguem Portarias de gestões anteriores. Segundo o Coronel Luiz, a necessidade de reajustar ou não, exames e mensalidade, depende do custo do mercado e que essa decisão cabe aos associados, Comando e Diretoria da Funsau em procurar equilíbrio entre qualidade e custo dos serviços que se queira receber. Contudo, para o Diretor da Políclinica, a Direção vem buscando oferecer os melhores serviços sem aumento de custos para os associados".
Fonte: PMAC

O comentário fica por conta de cada nobre leitor.

6 comentários:

  1. Precisamos democratizar a gestão do FUNDO DE SAÚDE, como já falei aqui, necessário se faz mudar a legislação e criar um conselho gestor para administrá-lo com a participação de oficiais e praças, ativos e inativos, bem como pensionistas.Assim teremos condições de ouvir as bases e tomar decisões mais convicentes. INFELIZMENTE NINGUÉM PROVOCA ISSO. Não sei qual o pensamento do atual Cmt, mas parece-me aberto a discussões. Vamos lá AME!!!

    ResponderExcluir
  2. ACHO UM ABSURDO POIS O NOSSO SALARIO NO MAXIMO AUMENTARA 20% NO FINAL DO ANO E OS OFICIAS CABEÇAS IMPENSANTES DE NOSSA POLICIA ADOTA ESSE TIPO DE ATITUDE, SIM NÃO SE DIZEM QUE A POLICLINICA É NOSSA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ESTA SEMANA TIVE, QUE LEVAR MEU FILHO NA URGIL E ESSE VALOR MENCIONADO AI DE 50%, ERA ANTES, PORQUE AGORA O DESCCONTO É APENAS DE 41,6%, DURANTE O DIA (DE 120 REAIS VC PAGA NA HORA 70 REAIS) E DE 25%, DURANTE A NOITE (DE 120 REAIS VC PAGA 90 REAIS), ENTÃO, ISSO É ABSURDO PQ SEGUNDO A MATERIA SERIA 50%,

    ResponderExcluir
  4. Faz igual a CBSAÚDE a casa da mãe joana, não pense que lá funciona tem que ter respeito pelos militares, pq se afundar vai ter que fazer convênio com a FUNDAÇÃO HOSPITALAR. KKKKKK

    ResponderExcluir
  5. A SE AQUI NÓS TIVESSEMOS PELO MENOS 10% DO ATENDIMENTO DA CBSAUDE, NÓS ESTAVAMOS ERA BEM. AI VOCES PELO MENOS SÃO ATENDIDOS E NÓS??? A FILHA DO MEU PRIMO QUE É SOLDADO BM TINHA PROBLEMAS DE VISTA HOJE ELA ESTAR CURADA SE FOSSE AQUI TINHA PAGO UM ABSURDO E OLHE LÁ SE NÃO TIVESSE CAIDO NA FUNDAÇÃO HOSPITALAR. RECLAMAR É PRECISO QUANDO SE QUER MELHORIAS. EU ACREDITO EM MUDANÇA. SEI QUE AINDA NÃO TEMOS MAS QUE TEREMOS UMA DIA UMA SAUDE QUE ATENDA AOS NOSSOS ANSEIOS.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.