quinta-feira, 22 de março de 2012

Comando geral da PMAC faz mais uma mudança, para pior, e tira Araújo do pelotão de trânsito em Cruzeiro do Sul

2 de março de 2012 - 7:13:53
O comanda geral da Política Militar do Acre continua com a sua política de mudança em áreas que estão dando certo e que recebem a aprovação da sociedade. No início do mês o Major PM Juvenal e o tenente-coronel foram convidados a voltar ao quartel, em Rio Branco. Eles faziam um bom trabalho nas regionais que envolve a baixada. Agora mais uma surpresa: o subtenente Moisés Araújo, um dos responsáveis pela redução de acidentes de trânsito em Cruzeiro do Sul é retirado da função.
Coincidência ou não, nos cinco meses em que esteve comandando o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, no município de Cruzeiro do Sul, houve uma redução significativa no número de acidentes. Nenhuma vítima fatal foi registrada nesse período. O trabalho em parceria com o Detran vinha surtindo efeito com as intensas atividades de fiscalização e educação.
Nas operações de final de ano e carnaval, dezenas de motoristas foram flagrados e presos por estarem dirigindo embriagados. As ações firmes de fiscalização podem ter sido fundamentais para a redução de mortes no violento trânsito de Cruzeiro do Sul.
Para muitos, a seriedade com que o trabalho foi encarado sem aliviar para pessoas de classe alta e parentes de políticos, custou à cabeça do subtenente, Moisés Araújo, que foi retirado do comando do pelotão.
O major José Alves, comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul afirma que a saída do subtenente Araújo, do Pelotão de Trânsito, já era prevista, pois o mesmo estava na função provisoriamente devido, à falta de oficiais que agora foi suprida. “Essas mudanças são naturais, a função de comandante de pelotão deve ser exercida por um oficial”, explicou.
Sobre a redução no número de acidentes, o comandante do Batalhão da PM adere ao trabalho de todos os policiais desde o mais moderno ao mais antigo e não apenas uma pessoa.
Da redação do AC24Horas, com informações de Genival Moura, do Site Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.