terça-feira, 27 de março de 2012

Clareza zero

Comando da PM cria comissão da Cidade do Povo e não explica critérios que serão adotados para seleção de militares


Voando. Assim podem ser caracterizados os militares que se cadastraram para concorrer ao financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF). Com a portaria 010/GC, publicada no último dia 23, nomeando uma equipe de militares, até o presente momento a instituição não se manifestou sobre os critérios que serão adotados muito menos se os cadastros realizados junto à Associação dos Militares terão validade.

O coronel José dos Reis Anastácio deixou sete militares, entre praças e oficiais, com a responsabilidade de conduzir os trabalhos. Segundo informações, pouca coisa andou concretamente nos últimos dias.

O maior receio dos milicianos já cadastrados é que pese negativamente os empréstimos pessoais e restrições cadastrais junto Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou à Centralização de Serviços Bancários (Serasa).

- Espero que eles levem em consideração a necessidade da gente. Eu moro em uma casa alugada e minha renda familiar é baixa, eu quero morar no que é meu, mesmo que financiado, declarou um militar durante um cadastramento.

Outra preocupação diz respeito a militares que possuem residência em seu nome, mas moram em áreas de grande risco.

- Eu moro no bairro Recandos dos Buritis, antigo Mauri Sérgio. Todos sabem que ali é um local perigoso e em nossa profissão adquirimos inimigos apenas por sermos policiais. Eu desejo uma casa para sair de lá e dar mais proteção para minha família, disse o militar. 

Cadastro suspenso

A Associação dos Militares suspendeu a entrega de cadastros para as casas do Cidade do Povo. Segundo as informações, a suspensão foi um pedido do comando da PM, que agora centraliza todas as ações que envolvem o projeto.

- De acordo com o Comandante Geral, somente a Comissão da PMAC terá competência para cadastrar os policiais e resolver quaisquer questões acerca do Projeto {Cidade do Povo}, afirma um trecho de uma nota publica no site da PM.

Isso quer dizer que as associações estão fora das atividades de que trata o projeto e tudo deverá correr de acordo com os ditames “democráticos” do governo petista. O comando é quem manda.

Críticas

O blog 4 de Maio recebeu nos últimos dias pedidos de militares que moram no interior do estado que desejam concorrer a uma das casas e se mudarem para a capital. Eles solicitavam cadastros e demonstravam indignação pela não oferta e pela pouca informação por parte do comando e do governo.

- Mais uma vez o interior é tratado de forma diferenciada pelo comando, a gente aqui sofre muito com a falta de material de trabalho, quartéis e escalas, não podemos usufruir da policlínica como muitos da capital e quando aparece uma oportunidade como essa nos deixam de fora, é uma pena que seja assim, lamentou um terceiro sargento de Cruzeiro do Sul.

Alguns critérios da CEF

Cada financiamento necessita – se de uma determinada documentação, os principais requisitos para financiamento de imóveis e casas são os mesmos para qualquer financiamento, ser brasileiro, ser maior de 18 anos ou emancipado, possuir capacidade civil, não possuir restrição cadastral, possuir uma capacidade de pagamento, possuir idoneidade cadastral, para cobertura secundaria ou do Fundo Garantidor a idade do proponente mais idoso somada ao prazo de amortização não poderá ultrapassar 80 anos. Pode haver aumento nos requisitos de acordo com a opção escolhida.

Texto extraído do Site http://www.alienado.net/requisitos-para-financiamento-da-caixa-economica-federal/

3 comentários:

  1. Vou lhes dizer o que representa essa aproximação do pt com a PM:
    1) Tentativa de apagar do imaginário policial as péssimas relações inauguradas por Bobinho Marques com a tropa;
    2) As eleições municipais estão aí e o governo já reconhece a derrota na Capital em função dentre outras coisas, das tensões oriundas com a PM que se refletiu em toda a sociedade acreana, revelando o destrato e descaso com os servidores públicos estaduais, além, é claro, de inúmeros casos de corrupção;
    3) O governo mais uma vez, joga com PROMESSAS: ele está dizendo o seguinte: - "Se vocês PMs votarem na gente (pt) poderão ganhar uma casa no futuro". Tudo mentira.
    4) Na realidade, o que o governo está negociando com os PMs é a sua própria existência política. Só eles é que não sabem que já são carta fora do baralho...
    Não se deixem iludir por falsas promessas!
    Esse governo não merece 20% em 4 parcelas da nossa atenção!
    Te lasca, Tião e cambada!

    ResponderExcluir
  2. Liquei hoje na AME, e fui informada que a suspensão era para ajustar o formulário da CEF. Se não houver transparência, vou acionar o MP prá cima dessa cambada. Pago 650,00 de aluguel, quero uma casa. No CBMAC, tem BM que possui casa e quer pegar outra para fazer investimento. Quanto a questão das restrições é fácil resolver, É SÓ COLOCAR NO CONTRACHEQUE.

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer fazer 10 anos de policia militar, nesse período já ouvir e assinei lista de intenção de ter uma casa, facilitada pelo governo do PT, 3 vezes. Já participei de reuniões com a caixa econômica 2 vezes, e sempre acabou em promessa e essa será outra vez, mais uma promessa. Se o governo quer com essa promessa ganhar nossos votos e de nossos familiares, ESQUEÇA!!!! Não acreditamos mais em promessas de políticos corruptos e perseguidores. Querem nos agradar? Nos deem um salario digno, para vivermos, e não sobrevivermos.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.