segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sub-comando da PMAC esclarece sobre uso de arma de fogo por policiais

O sub-comandante da Policia Militar do Acre, coronel Paulo César, esclareceu que as restrições sobre o uso de armas de fogo pelos agentes de segurança pública, definidas pela portaria interministerial 4.226, de 31 de dezembro de 2010 e publicada pelo Ministério da Justiça e pela Secretaria Especial de Direitos Humanos na edição do dia 3 de janeiro deste ano do Diário Oficial da União (DOU), não impede que o policial faça uso de armas de fogo.
Para o oficial, "a portaria do Ministério da Justiça, deixa claro que o policial pode sim usar arma de fogo, mas com restrições em caso de risco de morte para ele ou terceiros. Além da arma de fogo, o agente vai ter que portar também pelo menos duas outras armas não letais como; teaser (choque elétrico), cassetetes e gás de pimenta por exemplo," esclarece.
A medida diz o coronel, vai dar ao agente policial mais opções quando na necessidade do uso desses equipamentos de segurança e proteção, nas abordagens.
Salomão Matos - Da redação de ac24horas

9 comentários:

  1. Já comprei uma baladeira com balas de borracha para não machucar os bandidos, pois a teaser que veio para o meu pelotão além de ser somente uma não tem pilhas e nem carregador.

    ResponderExcluir
  2. uma ratoeira é mais eficiente que teaser sem munição.kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. engraçado, tem 1 taiser para cada 100 pms, to louco pra saber da boca do cmt quais serãos esses novos equipamentos. porque tonfa não dá pra arremessar kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. EU QUERO UMA FLOR COM ESPINHOS,SÓ NÃO QUERO É SER DENUNCIADO POR LESÃO CORPORAL..............KKKKKKKK..........PAÍS GOVERNADO POR PT É ASSIM

    ResponderExcluir
  5. Rapaz os governantes brasileiros são umas figuras!!! E os cmt de PM são outros brincalhões!!!
    kkkkkkk tão pensando que estão em Londres que a policia usa Lamborghini Murcielago LP640, brincadeira!!!

    ResponderExcluir
  6. A polícia já não funciona mais, só serve para atender ocorrência de violência domestica. Outro fato que me deixa puto é que as blitz e abordagens só servem para pegar o NOME DO ABORDADO; hoje se aborda um veículo e só interessa a habilitação do condutor para pegar o nome dele e da mãe para lançar na lista de estatística. As listas são dadas logo que a guarnição assume o serviço.
    Outro fato vergonhoso é que comandante de patrulha agora na maioria são 2º sargentos; Onde estão os oficiais administrativos e os outros?? Sei, mas não vou dizer kkk. No 5º BTL é pior velho, lá só tem soldado no comando de viatura, dois ou três sargentos de 2000.
    Se não bastasse, para piorar, o subcomandante foi dar entrevista no gazeta alerta, alertando todo vagabundo que a gora, pode se furar bloqueio policial, pois ninguém pode atirar, bem como, podem furar farol vermelho, etc. Se é pra falar M velho é melhor ficar calado, ou então faça como os policiais federais que estão correndo atrás do prejuízo com recursos e não dizendo amém para tudo.

    ResponderExcluir
  7. Puto com essas atitudes!!!26 de janeiro de 2011 às 10:54

    Se não se pode atender as ocorrências (cada uma dentro de sua respectiva necessidade) com a devida segurança, mande quem fez a lei atender certas ocorrências porque o PM vai deixar de ir ao local! Podem crer seus crânios!!!!!
    Já imaginou esperar o primeiro tiro para poder pegar na arma, cmts que ainda divulgam uma nota dessas precisam fazer pelo menos um curso para soldado para que assim possam entender um pouco sobre POLICIA na rua, segurança na ABORDAGEM!!!
    Porque não recolhem logo as armas que existem nos quartéis e passem por cima delas com um rolo compressor ou então distribuam para a vagabundagem, por suas atitudes parece ser a coisa mais sensata!!!

    ResponderExcluir
  8. O certo é que alguns policiais ainda têm uma visão embaçada sobre o uso de armas para defesa própria e/ou de outrem. Gostaria de saber qual risco uma pessoa que foge da polícia, que vai correndo, que está de costas pode causar a um policial? Todo mundo sabe que, nesse caso, o certo mesmo seria perseguir pegar a placa, etc... atirar não pode!

    ResponderExcluir
  9. Nenhum risco seu patife, mas com a frouxidão a vagabundagem vai começar a fugier e sair atirando nos inocentes, atropelar pessoas inocentes, etc. Como já aconteceu diversas vezes seu cráneo. Afrouxa pra vagabundo!!! É por isso que o Brasil é uma bosta pra cidadão de bem e um paraíso pra bandido e o principal bandido é bandido que defende bandido.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.