quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Novo governo e velhas práticas: Nepotismo, uma constante nos governos da Frente Popular

GOVERNO DO ACRE EM FAMÍLIA
Tião Viana nomeia mulher do vice para chefiar o Procon
O governador do Acre, Tião Viana (PT), nomeou Vanuza da Silva Lima de Messias, mulher do vice-governador César Messias, para ocupar cargo comissionado na chefia do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão da administração indireta estadual. Como sempre, a Frente Popular trabalha em família, sempre a mesma panelinha que se dá bem. Pergunte pra essas´pessoas se o Acre não é o melhor lugar do mundo pra viver.
Funcionária pública há 19 anos, Vanuza Messias dirigiu a Secretaria de Ação Social do município de Cruzeiro do Sul. Ela ocupou o cargo durante os quatro anos em que o marido César Messias foi prefeito da cidade, no período de 2000 a 2004.
Em agosto de 2008, o Supremo Tribunal Federal editou uma súmula vinculante proibindo a contratação de parentes até terceiro grau nos três Poderes para cargos comissionados.
Esse negócio de súmula vinculente vale somente lá no Brasil, lembrem-se que estamos no Acre.
A mulher do vice-governador do Acre é acadêmica de direito e assume pela primeira vez um cargo no governo estadual. O nome dela chegou a ser cotado para dirigir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento para Segurança Social.
- Estou cursando direito e no Procon creio que terei de executar ações que se encaixam nessa área. Sinto-me preparada para o novo desafio e agradeço a confiança em mim depositada - declarou Vanuza Messias à imprensa do Acre.
E ainda vai ajudar a pagar a mensalidade da faculdade que eu tenho certeza que é particular.
Fonte: Blog do Altino Machado com comentários do A4demaio

3 comentários:

  1. É por essas e por outras razões,que eu continuo achando a política uma coisa muito imunda e individualista.Bando de abutris!!!Vocês são os urubús e nois somos a carniça.Por favor, respeitem aqueles que fundaram a segurança pública no acre!Com isso vocês só perderão votos e a simpatia do pôvo.A vila militar e o CEFAP são prédios históricos do acre e não do pt.Bando de baderneiros!!!

    ResponderExcluir
  2. O PT SO DA VAGA PARA QUEM TEM O CURSO DE LARAPIO DE VAGABUNDO ESTE É O PERFIO DOS SEUS SUDITOS

    ResponderExcluir
  3. Como uma pessoa que ainda nem terminou o curso superior, pode ocupar um cargo de tamanha importância. Nunca imaginei que o vice governador, aprovaria tal situação.É mesmo uma vergonha para nosso Brasil.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.