sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Governo deve definir uma data para início das negociações salariais na segunda-feira


Depois de encontros e desencontros, parece que os militares terão uma resposta mais concreta da Secretaria de Segurança Pública quanto ao início das negociações salariais. De acordo com as informações do sub-secretario da Sejusp, Ermício Sena, o governo pretende definir uma data nesta segunda, dia 31.
Enquanto isso, entidades representativas como Associação dos Praças do Corpo de Bombeiros, Clube de Cabos e Soldados e de Sargentos e Subtenentes da PM devem protocolar um documento também nessa segunda-feira solicitando o início, o mais breve possível, das atividades de negociação.
“É muito importante documentos como esse que vão protocolar na segunda. Com ele poderemos comprovar que sempre estivemos buscando o diálogo com o governo. Caso entremos em greve, já teremos um bom caminho andado”, afirma um dos militares da comissão.

Monteiro na negociação

O ex-secretário de segurança pública Antonio Monteiro, ao que tudo indica, fará parte da mesa de negociações do governo. Ele faz parte da equipe de assessores do governador Tião Viana e nas negociações sobre o estatuto soube conduzir com respeito os debates. Mesmo sabendo que ele vai defender o interesse do governo, os militares terão, com certeza, oportunidade de serem mais respeitados.

Fora por questão de emergência

O deputado eleito major Wherles Rocha se afastará por alguns dias da negociação. O oficial teve que viajar às pressas nesta sexta-feira, dia 28, para o Peru a fim de acompanhar o estado de saúde de um sobrinho e do cunhado, um oficial do Corpo de Bombeiros, que se acidentaram na última quinta em uma das estradas peruanas. O oficial bombeiro e o sobrinho faziam uma viajem de moto por alguns países da America do Sul. Saíram da Argentina, estavam no país peruano e já retornavam para o Brasil quando o acidente aconteceu. Major Rocha ainda não entrou em contato para dar novas informações.

Fora por questão de férias

O vereador sargento Vieira tomou rumo ignorado. Enquanto os militares procuram o governo para atender os anseios da categoria de melhores condições salariais, o parlamentar achou por bem curtir suas “merecidas” férias em algum área do litoral do país. Ele participou apenas da primeira reunião.

Um comentário:

  1. O Vieira NUNCA ME ENGANOU!!!
    Vou dizer outra vez: NÃO VOTEI E NUNCA VOTAREI NELE!
    É só mais um travestido de evangélico pra enganar os bestas e se dar bem na vida...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.