quarta-feira, 5 de junho de 2013

Militares sentam com equipe econômica do governo nesta quarta (5).

Militares debatem pauta com equipe econômica do governo
Doze itens estarão na mesa de negociações com a equipe econômica do governo do Acre nesta quarta-feira (5), as 10 horas. A pauta com os militares foi confirmada por telefone e não através de uma agenda que a equipe liderada por Francisco Neponuceno, o Carioca, garantiu divulgar na estatal de comunicação do governo.
Entre os itens está à convocação do excedente dos candidatos aprovados na avaliação escrita relativos aos certames da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar em razão da crescente demanda por operadores de segurança pública, dos militares que estão em iminência de serem transferidos para a reserva remunerada e dos que já foram.
O sindicato também reivindica aumento do recurso disponível para o serviço extra remunerado (banco de horas) na PMAC, bem como no CBMAC, novamente com base no limitado efetivo de ambas as corporações, que aumenta a já extenuante jornada semanal de trabalho. Para a Associação dos Miltares do Acre (AME) o banco de horas não gera compensações pecuniárias na mesma proporção.
“Tal problema ocorre especialmente no CBMAC, em razão do efetivo atual ser de exatamente 318 bombeiros militares, panorama agravado no período de alagação, incêndios florestais, carnaval, festivais nos municípios e Expoacre” diz Isaque.
A regulação e redução à até 40 horas da jornada de trabalho a exemplo do que foi concedido a agentes penitenciários, também consta na pauta que começa a ser discutida hoje, assim como a criação de novo regulamento disciplinar para os militares estaduais.
Ainda segundo o sindicato, o “risco de vida” é uma promessa do governador, por isso não está incluída na pauta. “Se ele prometeu ele deve cumprir com sua palavra disse Púpio.
AC24Horas

2 comentários:

  1. Torcendo para chamar nós excedente. Gastamos muito dinheiro para fazer os exames médico. Além do mais, ajudar a instituição e ter uma estabilidade de vida.

    ResponderExcluir
  2. NESTA PAUTA NÃO ENTROU O AUMENTO SALARIAL PARA PM/BM, POR QUE? TODOS NÓS TIVEMOS PERDAS SALARIAIS. SERÁ QUE TODOS OS REPRESENTANTES DOS CIVIS E MILITARES CONCORDARAM EM DEIXAR PARA DEPOIS? FAVOR ESCLARECER, O B R I G A D O!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.