segunda-feira, 10 de junho de 2013

AME realiza confraternização com policiais militares de cinco municípios em Plácido de Castro


A Associação dos Militares realizou uma confraternização entre os militares de Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba, Vila Campinas e do 5º Batalhão de Rio Branco, no último sábado, 8, na sede campestre da Associação dos Policiais de Plácido de Castro.

O evento teve objetivo promover a interação entre os policiais das diferentes unidades, além de possibilitar uma aproximação da associação com seus representados nesse período de negociação salarial.

Em discurso, o presidente da AME, sargento Isaque Ximenes, agradeceu a todos que atenderam o convite.

- Ficamos felizes por promover atividades como esta e possibilitar o reencontro daqueles que só se viam nos cursos de formação.

Ximenes aproveitou a oportunidade para falar sobre as negociações salariais e pedir a participação da categoria na Assembleia Geral do próximo dia 14, sexta-feira.

- Senhores, nesse momento a AME está precisando da presença de todos vocês. Precisamos estar unidos para termos a vitória, a gente não pode demonstrar fraqueza e espírito de individualidade, a nossa união é muito importante.

O deputado Major Rocha compareceu ao evento. Levado pelo sentimento da tropa, o representante dos militares se comprometeu a estar do lado dos militares. O parlamentar declarou que no momento encontra-se observando como essas negociações estão caminhando e que assim que a tropa decidir sua intervenção ele estará de prontidão.

- Estou acompanhando as negociações. Estou me mantendo à distancia para que o governo não me use como desculpas para não corrigir a injustiça do risco de vida, como foi prometido pelo próprio governador Sebastião Viana em setembro do ano passo. Estou com a AME e com a categoria, quando precisar realizar alguma coisa, estarei à disposição, se comprometeu Rocha.

O comandante da PM, coronel Anastácio, foi convidado, mas não prestigiou a confraternização, por motivo de agenda.

Torneio

Como atividade desportiva, foi realizado um torneio de futebol envolvendo as cinco unidades. As partidas de futebol aconteceram no campo da Associação dos Policiais de Plácido de Castro. No primeiro jogo, Plácido de Castro ganhou por 3 a 2, nos pênaltis, de Capixaba, depois de um empate sem gols.

No segundo confronto, Acrelândia passou fácil pelo 5º BPM vencendo o time de Rio Branco por 3 a 1.

Depois de despachar o time de Vila Campinas, Plácido de Castro jogou e perdeu para o time de Acrelândia que se sagrou campeã do torneio.

Fonte: material enviado pela AME/AC com algumas correções nossas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.