terça-feira, 25 de junho de 2013

Militares que entraram na PM e no CBMAC depois de junho de 2009 não são atendidos pela LC que garante curso de formação para cabos e sargentos


Policiais Militares da turma de 2009 já começaram a peregrinação para conseguir a alteração da Lei Complementar nº 197 de 23 de julho de 2009 que trata sobre os requisitos para a matrícula no Curso de Formação de Cabos e Sargentos da PM e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os militares, a LC previu direito apenas para os policiais e bombeiros que já estavam em atividade na data em que ela foi publicada, excluindo todas as turmas posteriores. Com quatro anos de efetivo serviço, os policiais querem que a lei seja revista a fim de propiciar a ascensão na carreira nas mesmas condições que tiveram as turmas de 2000 e 2002 que chegaram à graduação de sargento com nove anos de serviço e se igualarem também aos atuais cabos bombeiros que tiveram o direito garantido ao Curso de Formação de Cabos (CFC) com cinco anos.

Um grupo já está sendo formado para fazer frente à reivindicação da mudança da lei. Informações dão conta de que a Associação dos Militares já foi informada do assunto e que buscará, junto ao comando da PM e do governo, solução para o caso.

Confira o Estatuto dos Militares


Confira a LC de nº 197 que priva os direitos dos militares de 2009 a 2013


5 comentários:

  1. Ja temos quase nada pra reivindicar ainda tem mais essa não era isso que os governadores falavam, eles falavam que a unica policia do Brasil que tinha essa carreira era a do Acre agora ja nao tem mais. E outra coisa porque a AME nao viu isso antes, ta parencendo coisa armada ja estamos a quase 4 anos e so agora foram ver isso. Agora e mais uma coisa pra adular ao governo e depois dizer que deu isso para a PM acho e bom poderia muito bem estarem pedindo outra coisa agora vao ter correr atras se nao todos os soldados deveriam sair da AME como forma de protesto contra essa falta de respeito com a classe se for pra ser assim tudo mau feito. um estatuto que dormi de um jeito e acorda de outro exclui pela idade quem ja ta dentro por exemplo pra fazer concurso para oficial e bem a cara dessa PM essa tomara que nao tenha mais nem pra cabo nem pra sgt tem mais e que botar pra trabalhar esses praças mesmo tem mais e que arrancar o que poderem de quem realmente trabalha agora ja imaginou um salario desse dez anos meus Deus vou ter que estudar ja pensou dez anos e 15 pra virar um tercereba ja velho doente que e o que vou estar daqui 15 anos com tantas noites sem dormir e sol se tiver vivo cada dia que passa me encanto com tanta coisa doida nessa PM mas pode observar nunca e para beneficiar o praça sempre e aumento de serviço, escala apertada umas tal de complementações, salários menores do que de um AGEPEN que hoje com 4 anos de serviço ganha 3000 reais enquanto eu ganho 2500 bruto com quase 4 anos de serviço. INDIGNADO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado Governo, nas urnas vão ter a resposta.

    ResponderExcluir
  3. Entendo a revolta. Contudo, olhemos bem, a atual gestão da AME/AC não estava na direção da entidade em 2009. Outro ponto, não somos oniscientes, temos que pensar no Quadro Organizacional de combatentes, de Música, de Saúde; cuidar das negociações salariais, além de problemas específicos de militares que requerem nossa atenção. Em conversa com o comando, foi demonstrado que é possível rever o caso. É mais uma bandeira de luta que deve ser assumida. A questão deveria ter sido resolvida em 2009, se não houve, que se em 2013, a questão é que deve ser resolvida antes que as turmas estejam no prejuízo. Já conversamos com alguns militares da turma de 2009 e já estamos tomando as medidas cabíveis. O resto é união de todos os interessados na causa.

    ResponderExcluir
  4. Nossa situação tambem não e das melhores amigo a turma de 2010 esta a 4 meses com o trienio atrasado.

    ResponderExcluir
  5. Essas leis feita nas coxas por parlamentares analfabetos e corruptos só poderia da nisso.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.