quarta-feira, 26 de junho de 2013

Comandante, cadê nosso dinheiro?

Comando da PM e da CBMAC ainda não se pronunciaram a respeito do Prêmio de Valorização de Atividade Militar


A folha de pagamento fechou, o contracheque já foi disponibilizado e até o presentemente momento os comandos da PM e do Corpo de Bombeiros nada falaram a respeito do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Militar (VAM), cuja primeira parcela deverá ser paga ainda este mês. Ao que tudo indica, os militares receberão mais um calote do governo.

Com um valor especificado em R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais) parcelado em duas vezes, sendo a primeira parcela a ser paga em junho e outro em dezembro, O Vam é uma forma de reconhecimento dos trabalhos de policiais e bombeiros pelo cumprimento de metas estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública. Esse é um dos pontos de preocupação.

Regulamentado pelo Decreto nº 4.912 de 25 de dezembro de 2009, o prêmio pode ser facilmente retirado da categoria, uma vez que as metas a serem atingidas não são publicadas e não se tornam do conhecimento da categoria. Por mais que um comandante saiba a realidade de sua própria unidade, não tem como conhecer a realidade dos outros batalhões e isso dificulta uma análise global para saber se os militares atingiram os índices exigidos.

Outra questão se encontra no fato de o comandante geral da PM e do Corpo de Bombeiros, o secretário de Polícia Civil e o secretário de Segurança Pública decidirem se os servidores receberão ou não o prêmio, tudo sempre fica sob a responsabilidade deles.


Estamos vivenciando todos os dias o governo chorar miséria, alguém duvida que a Prêmio Anual de Atividade Militar não seja concedido?

13 comentários:

  1. Isso só serve de "motivação para os PMs.Se o governo não reconhece nosso trabalho, nós também não reconhecemos as metas impostas por ele, e pronto.

    ResponderExcluir
  2. Não sei pq policiais reclamam tanto, ganham mt bem pra quem só tem o ensino médio, se não aprenderam administrar seus recursos a culpa não é do governo e sim de vcs mesmos. Pessoal diminuam os gastos com farras e noitadas que vai sobrar dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS UM QUE REPROVOU NO ULTIMO CONCURSO PRA PM E TA REVOLTADINHA, CALMA NIGUEM TEM CULPA SE VC É BIZONHO

      Excluir
  3. Se o homem prometeu pode confiar ...
    Eu acredito!!!!

    ResponderExcluir
  4. Na atual situação vale o seguinte ditado: "Devo não pago, nego enquanto puder."

    ResponderExcluir
  5. Não vamos ser loucos tbm, todos sabem que a primeira parcela só sai no salário de julho, sempre foi assim.

    ResponderExcluir
  6. vamos deixar de criar terrorismo, a VAM sempre foi paga no mÊS DE JULHO BANDO DE VOADOR.

    ResponderExcluir
  7. Eu duvido, mais duvido que seja pago kkkkkkkk, desde quando o governo do PT na pessoa dos VIANAS cumpriram com suas promessas feitas aos policiais militaress me digam.

    ResponderExcluir
  8. Ai, Anônimo26 de junho de 2013 11:40 a questão de somente ter o ensino médio para a entrada na carreira militar, não é culpa da PM e sim do Executivo que não autoriza a realização de concurso para nível superior. E para seu conhecimento isso já vem sendo pleiteado pela AME a tempos. E lembro voce que a lei da PC que foi alterada em 2009 dizia que a entrada na carreira de PC será dará com nível superior a partir de 2011, te pergunto como o concurso saiu? Com nível médio, então não fala coisas que voce tem desconhecimento, informe-se primeiro. FICA A DICA

    ResponderExcluir
  9. toooodo ano é essa frescura......a VAM a VAM..........todo mundo sabe que só pagam ela no PAGAMENTO de JULHO!!!!!! pow,vamos deixar de terrorismo!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Um nível de escolaridade a altura de um salário digno, é bem um baba-ovo do governo e mais um desses que sempre viveu na Moita ganhando sem fazer nada e os outros se ferrando pra ele estudar. Para de ser egoísta rapaz, se você não faz nada, valoriza pelo menos quem faz! Ou só pode ser um civil folgado que ganha um absurdo e muita das vezes nem merece ocupar o cargo. Para o seu governo, hoje a maioria tem ou está concluindo o nível superior seu desenformado (a).

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.