terça-feira, 5 de novembro de 2013

Major Rocha, um oficial que ultrapassou as barreiras entre oficiais e praças


A confissão do deputado Sargento Aragão para os militares acreanos, durante o II Encontro da ANASPRA Nordeste, em Aracajú, Sergipe, trouxe estranheza para o parlamentar acreano Major Rocha. Segundo Aragão, em 2006 e 2007 a Associação Nacional das Entidades Representativas de Militares Estaduais (ANASPRA) teria criado dificuldades para o ingresso do oficial e da AME/AC nos quadros da entidade. Aragão explicou, expressando sinceridade, que pairavam dúvidas a respeito da boa intenção de qualquer oficial, até então, nenhum havia merecido consideração.

Mesmo demonstrando total respeito e proximidades dos subordinados, as prisões que o deputado Major Rocha sofreu, em 2009, defendo a categoria foi a prova que faltava para que fosse admirado em inserido como um amigo dos praças em nível nacional.

- Achei estranho, mas ficar do lado dos praças sempre foi um objetivo buscado por mim, sobretudo, dos militares que estavam sob meu comando, afirmou Major Rocha.

A participação na mesa de honra no evento da ANASPRA em Sergipe mostrou que a distância entre oficiais e praças tende a diminuir e que a “desconfiança” com o oficial e parlamentar acreano já não existe mais. Rocha foi um dos poucos oficiais com mandato eletivo que estão apoiando e organizando a luta pela desmilitarização das policiais e bombeiros militares.

- Sabemos que não será fácil, que não será da noite para o dia e que precisamos de empenho da categoria e dos representantes parlamentares, mas temos a confiança de que é possível sonhar com a desmilitarização, afirmou Rocha.

Um comentário:

  1. Parabéns DEP. Maj. ROCHA, o senhor é merecedor de tudo de bom que esta acontecendo em sua vida, e parabéns por tudo que o senhor vem fazendo em prol, da policia militar, principalmente pela classe dos praças, conte sempre comigo pru que der e vier, sempre estarei dio seu lado. ST. CLODOMIR O ANTI-PT

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.