quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Envolto em mistérios nas rede sociais

Perfil "Militar Acreano" deixa militares curiosos para saber quem é o administrador da página


Quem é? De que lado político está? Por que não usa um nome próprio? São perguntas que algumas pessoas das redes sociais, inclusive este Blog, estão fazendo a respeito do perfil Militar Acreano, criado no FaceBook há alguns dias.

- Perguntaram muito quem seria o Militar Acreano, para alguns digo que sou qualquer militar acreano que defende a instituição, que não gosta de injustiças, mas que deseja levar algumas informações, sobretudo, do que é publicado nas redes sociais referente aos militares daqui e do Brasil, nos respondeu o perfil através do bate-papo no Facebook.

Analisando rapidamente algumas de suas publicações, o Militar Acreano demonstra fazer uma defesa da instituição Policial Militar frente à sociedade, através de debates orientados mais para o público externo, o que tem feito com que oficiais e praças congreguem no mesmo espaço virtual. Observando um pouco melhor as pessoas que fazem parte, conseguimos identificar militares e civis.

Apesar do pouco tempo e não ser conhecido do público, a aceitação dos convites enviados pelo perfil está sendo intensa e consegue criar uma rede de comunicação eficiente entre seus membros, mas deixa “no ar” uma neblina sobre quem seja seu administrador.

Nos últimos dias, vários comentários foram direcionados aos administradores do Blog 4 de Maio procurando saber se o perfil das redes sociais teriam algum vínculo com este canal de comunicação.

- Se fôssemos fazer algum perfil o faríamos com o nome 4 de Maio, mas pelo sucesso demonstrado pelo Militar Acreano até agora, não seria uma má ideia entrarmos com nossos assuntos nas redes sociais, afirmou um dos administradores do 4 de Maio.

Não se sabe se o perfil irá oferecer um redirecionamento em suas publicações, muito menos se é administrado por um militar da oposição ou situação no campo político. Segundo o militar que gerencia o perfil, questionaram até se ele não seria da Assessoria de Imprensa da PM, que vem tendo um bom destaque nas redes sociais. Mesmo com grande cuidado em se identificar, o militar deixou escapar que pertenceria à turma de 2009 e que seu partido era a Polícia Militar. Muita coisa deverá sair por este perfil nos próximos dias. Por enquanto e ao que tudo indica, continuaremos “na curiosidade”.

Um comentário:

  1. Sei bem quem é. Não é da turma de 2009, é de uma turma anterior. E seu partido não é a Polícia Militar. Engraçadinha esta matéria, está até se simpatizando com o 'Militar Acreano'.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.