quinta-feira, 20 de junho de 2013

Major Rocha visita quartel do BOPE e constata descaso do governo com os militares



O deputado Major Rocha visitou o quartel do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na última terça-feira, 19, e se impressionou com o descaso e abandono em que vivem os militares. O pedido da visita foi realizado por um grupo de militares que não quiseram se identificar e que estão cansados de reclamar da situação e nada ser resolvido.

Depois de cumprimentar seus amigos de farda, o parlamentar andou na unidade e percebeu o risco de morte em que os policiais passam todos os dias. O prédio está caindo literalmente.  

- Os policiais do Bope correm risco de morte tanto na rua quanto no quartel. Isso é uma realidade de todos os quarteis do Acre, acredito que a exceção seja o quartel de Cruzeiro do Sul que foi construído pelo ex-governador Orleir Cameli, disse o representante dos militares, Major Rocha.

Quem olha a fachada do prédio já imagina a situação degradante em que se encontram os policiais. Paredes apresentado rachaduras, pisos soltando as lajotas, banheiros totalmente acabados e precisando de reforma, paredes mal feitas, chuveiro com problemas e o medo de que o prédio caia sobre alguém. A situação mais preocupante se encontra sobre a cabeça dos Homens de Preto: o forro do alojamento. Com medo de que tudo, de uma hora para outra, venha abaixo, os militares passam correndo pelo cômodo destinado ao repouso e que dá acesso aos banheiros. A fim de conter a queda, os policiais colocaram uma viga de madeira sustentando o forro, um paliativo que não durará por muito tempo.

- Estamos denunciando isso há muito tempo, acho que o governo e comando da PM estão esperando que morra alguém para levarem a sério a denúncia dos militares, afirmou o deputando.


O comandante da PM, José dos Reis Anastácio, desde o início de seu comando reafirma seu compromisso de mudar a realidade dos quarteis, mas até agora tudo não passou de promessa. Alegando sempre a falta de dinheiro, embora o governo minta para a sociedade quanto aos investimentos em Segurança Pública, Anastácio prefere não pressionar o Executivo Estadual e continuar negligenciando a realidade gritante das unidades da PM.







9 comentários:

  1. Na próxima vez que a polícia fizer um manifesto ou uma paralisação reinvindicando melhores salários, continuem sem participar, apoiando o governo e puxando o saco deles, é isso ai que vocês ganham como recompensa, ou talvez vocês ganhem outro churrasco patrocinado pelo governo ladrão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim meu caro anônimo... nunca teve churrasco patrocinado por governo ladrão algum, sempre realizamos nossos churrascos familiares, com a união de todos os membros do Batalhão...

      Excluir
  2. Melhores quartéis do Acre é o de Cruzeiro do Sul e o Batalhão de Policiamento Ambiental em Rio Branco.

    ResponderExcluir
  3. A policia militar só vem perdendo espaço, tempos atrás foi o Batalhao para construção de um presidio; agora o BOPE, no aquartelamento do antigo CFAP, para construção de um Hospital de trauma. Sem falar do aquartelamento do Batalhao antigo, nem sei o q funciona lá mais. Vejam tambem a vergonha do 3º Batalhao, nas dependencias da antiga 6ª DP. Ano passado foi o ano da Segurança Pública, acho que não para a P.M. que só vem perdendo sua estrutura, sem qualquer construçaõ atual de Aquartelamento. Espero que o Governo construa um quartel de vergonha para o BOPE do Acre, como o prometido.

    ResponderExcluir
  4. caro colega,o BOPE só faz seu trabalho,se ha uma determinação e esta não for abusiva e nem absurda,então se cumpre.isso é feito em qualquer empresa,seja pública ou privada.o que não podemos é querer que só a verdade pessoal de uma única exclusiva pessoa(opinião pessoal) tenha o valor para depreciar a nossa propia classe,pois assim como você nós tambem somos Policiais Militares,pais de familia e cumpridores dos nossos deveres Legais e constitucionais.também queremos melhoras,assim como toda a tropa,mas cada unidade militar tem sua especificidade. Necessitamos urgentemente que se mude este abusivo e arcaico RDPMAC. nobre abraço.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Sr Governador! BABÃO só presta sendo mal tratado!!!

    ResponderExcluir
  6. Os homens de preto cumprem sua missão independentemente de ter um quartel bom ou não, pois missão dada é missão cumprida!!!! Esse negocio de quarteis cheios de frescura é para os fracos. Querem prédios cheios de conforto façam concursos pra polícia civil ou federal, pois militarismo é coisa pra MACHO!!!!

    ResponderExcluir
  7. ...Esses que chamam os irmãos do BOPE de "babão", com certeza deve ser um frustrado que sonha em um dia ir pra lá, mas não tem condições físicas, psicológicas e nem intelectuais para tal coisa.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não só o BOPE que encontra-se nesta situação deplorável, porém a torcida é que todos os Policiais, tenham condições mais dignas, para executar sua missão da melhor forma possível. Afinal defendemos os indefesos e libertamos os escravizados...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.