segunda-feira, 10 de junho de 2013

Guardas Mirins realizam ação contra a Dengue

Assessoria de Imprensa da PMAC


Após uma semana de aulas teóricas sobre as causas e conseqüências da dengue, os guardas mirins da Polícia Militar foram a campo junto aos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde e praticaram o que aprenderam em sala de aula. Na última sexta feira (08), eles visitaram 300 residências no bairro Recanto dos Buritis, desenvolvendo um trabalho de orientação e combate a dengue. 



A atividade representou o fim de mais uma capacitação e o credenciamento para uma futura profissão, pois todos serão certificados e estarão aptos para trabalhar como agentes. Segundo a secretária municipal de saúde, Marcilene Alexandrina, agora os mirins são mais uma força de trabalho frente ao problema da dengue, pois possuem conhecimento prático e teórico das ações de vigilância epidemiologia, ela comemorou a parceria entre as instituições.

“A partir do momento que entramos em contato com outras instituições e fazemos um convênio para estender esse trabalho de prevenção, estamos cuidando da população e formando cidadãos mais conscientes, a concretização desse curso representa claramente a prevenção e a promoção da saúde,” ressaltou a secretária.

O major Kinpara, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) exaltou o projeto Guarda Mirim e falou da sua importância junto aos jovens da comunidade, “ nosso objetivo é diminuir o índice de violência evitando que nossos jovens tenham contato com o crime, esse projeto pode salvar centenas deles possibilitando uma formação técnica e principalmente auxiliando no crescimento dentro da sociedade” pontuou.

O projeto está no 3º mês de atividades e agora se expande para outras áreas da capital acreana, a 4º regional iniciou sua turma de guardas mirins na semana passada e em breve todas as regionais serão contempladas pelo programa.

4 de Maio

Ao Policial Militar Igor Oliveira e à Assessoria de Imprensa: Parabéns pelo texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.