quarta-feira, 12 de junho de 2013

Deputado Rocha cobra cumprimento da promessa de equiparação do risco de vida na Aleac


O deputado Major Rocha cobrou, em seu discurso, na manhã de hoje, 12, na Assembleia Legislativa, o cumprimento da promessa do risco de vida. De acordo com o parlamentar, o governador Sebastião Viana havia se comprometido com a categoria dos militares declarando que a isonomia da gratificação aconteceria em maio deste ano, mas que até agora não acenou positivamente para o caso.

Acompanhando, um pouco à distância, a negociação entre as lideranças da categoria com o governo para que o Executivo Estadual não usasse seu nome indevidamente como justificativa para o não cumprimento da promessa, Major Rocha afirmou que os militares merecem respeito e não serem enganados como está acontecendo. Ao discursar dessa maneira, o parlamentar tucano reflete bem o sentimento de descontentamento dos Policiais Militares e de Bombeiros que aguardavam ansiosos pela correção da injustiça, sobretudo porque ouviram do próprio governador.

Em resposta, o deputado Jamyl Asfury saiu em defesa do governo afirmando que tudo está sendo feito para respeitar os compromissos assumidos, mas que o Acre está passando por um momento delicado financeiramente. Em outras palavras, o não existe previsão para a isonomia da gratificação.

Asfury estava no momento em que Sebastião Viana prometera a correção, em setembro do ano, em um período eleitoral. A ideia governista era fazer com que as portas se abrissem para o Partido dos Trabalhadores (PT) na eleições municipais e, ao mesmo tempo, apresentar o deputado do PEN como liderança dentro da Caserna, contando, inclusive, com o apoio de alguns militares.


Assembleia Geral

Enquanto as discussões esquentam na Aleac, a Associação dos Militares está anunciando a Assembleia Geral da categoria para a próxima quarta-feira, 14, às 15 horas, no Colégio Estadual Armando Nogueira, que poderá decidir ações mais enérgicas para sensibilizar o governo. A paralisação não está descartada.

8 comentários:

  1. O que é estão fazendo com os recursos que são destinados ao funcionalismo público???

    ResponderExcluir
  2. O PT NÃO ME ENGANA MAIS

    Melhor esperar pelo ano que vem, o governador vai prometer e sei que até vai cumprir algumas coisas e outras vai deixar condicionadas a sua reeleição. Ai como ouvi no pleito para prefeito VAI TER PPMM BRIGANDO POR VOTO PRO PT e depois que ele for reeleito vai esquecer as promessas e nos enrolar até a reeleição do Marcos Alexandre e ai amigos, como sempre tem os bobos que caem nessa falácia governista, vamos continuar escravos desse regime que se instalou no Acre. Temos que entender que a única coisa que podemos fazer é tira-los do poder (com nossos votos), mas nós sempre nos iludimos com as promessas e terminamos votando neles. FAÇAM COMO EU NÃO VOTEM MAIS NO PT.

    O PT NÃO ME ENGANA MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que conversa besta é essa de "esperar pelo ano que vem"?
      Túédoidé?
      Eu não voto em pt! Com risco ou sem risco, com promessa ou sem promessa, comigo eles vão pro PAU!
      Eu voto no cão mas não voto no pt!

      Excluir
    2. Caro Anônimo (13 de junho de 2013 11:50) quando disse "esperar pelo ano que vem" eu não disse que NÓS devemos esperar, eu disse que o GOVERNO vai nos fazer esperar, vai nos enrolar e como estamos fazendo desde sempre vamos ESPERAR de BRAÇOS CRUZADOS. O deputado Jamyl confirmou isso na aula do CAS CBMAC!

      OPERAÇÃO POLICIAL LEGAL JÁ!

      Excluir
  3. E ESSE JAMYL ASFURADO É SÓ DECEPÇÃO CARA DE PAU, PUXA SACO....

    ResponderExcluir
  4. 8 anos Com Jorge Viana,mas 4 com Binhos Marques e agora mais 4 com Tião Viana.Se o acre está falido quem o faliu? Se eles tivessem recebido o estado de outro partido,iam colocar a culpa nos seus adversários, e agora a culpa é de quem?
    No meu ponto de vista,Um governador tem que governar só por quatro anos e só.A reeleição ta mais do que provada que se torna um verdadeiro atrapalho para o progresso de uma nação.A desculpa é que no primeiro ano é para arrumar a casa, e os outros anos é pra que? E quando você recebe o estado de um membro do mesmo partido,tem que arrumar o que? Ou será que seu companheiro junto com os demais ,não tiveram competência para administrar o que lhes foi confiado?

    ESTÁ NA HORA DE MUDARMOS!O ACRE PRECISA RESPIRAR OUTROS ARES.





    8 Anos Com Jorge Viana,mas 4 com Binhos Marques e agora mais 4 com Tião Viana.Se o acre está falido quem o faliu? Se eles tivessem recebido o estado de outro partido,iam colocar a culpa nos seus adversários, e agora a culpa é de quem?
    No meu ponto de vista,Um governador tem que governar só por quatro anos e só.A reeleição ta mais do que provada que se torna um verdadeiro atrapalho para o progresso de uma nação.A desculpa é que no primeiro ano é para arrumar a casa, e os outros anos é pra que? E quando você recebe o estado de um membro do mesmo partido,tem que arrumar o que? Ou será que seu companheiro junto com os demais, não tiveram competência para administrar o que lhes foi confiado?

    ESTÁ NA HORA DE MUDARMOS!O ACRE PRECISA RESPIRAR OUTROS ARES.












    ResponderExcluir
  5. me digam amigos, quantos "G7" tem nesse governo. Meus caros amigos, o estado tá quebrado, o roubo é grande. Vejam bem, um "mula" quando vai transportar droga, ele transporta 1, 2, 3, 4 e assim por diante até ser pego. Com eles é da mesma forma... roubam num recurso aqui, outro alí... até um bando de ótario ser pego... daí, e os outros? tantos outros? agora eles me vem com esse papo de que estão lutando para manter esses 11.000 funcionarios... ta tudo planejado... podem ter certeza de que essa será o discurso deles nas campanhas... que salvaram 11.000 mil famílias da miséria... bando de ipócritas...

    ResponderExcluir
  6. Jamil Asfury o que o dinheiro não faz né, tu que se dizia amigo do Maj. Rocha e da Policia Militar, acabou por se vender para o PT em, agora ver se te manca e esquece a PM ok seu falso, pq nos não precisamos de covardes do nosso lado não, ok?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.