quarta-feira, 19 de junho de 2013

A pescaria de Margarete

Chefe do gabinete militar é acusada de favorecer seleção indevida de militares que servirão à Força Nacional


A chefe do Gabinete Militar, coronel Margarete, parece que não aprendeu ainda que a PM e o Corpo de Bombeiros são instituições de muros baixos. Depois de favorecer militares que lhe são próximos a receberem diárias e banco de horas em detrimento da maioria de seus subordinados, agora foi a vez de favorecer amigos seus a servirem na Força Nacional Segurança Pública (FNSP) durante a Copa das Confederações.

De acordo com denúncias, a coronel, com o aval do comandante da PM, José dos Reis Anastácio, teria solicitado as vagas da Força Nacional para apadrinhados seus, sem atender aos requisitos da publicidade, da hierarquia e da moralidade do processo seletivo interno.  

O edital de Nº 01 de 2013 que trata sobre a solicitação de Policiais Militares foi publicado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e tinha como objetivo estabelecer normas para o processo seletivo de admissão dos interessados em compor o contingente da Força Nacional. Ao todo foram disponibilizados 16 vagas para Subtenentes e Sargentos que já possuíssem o INC ou o Pefron, que é o policiamento de fronteira, e que não tinham sido ainda mobilizados para o serviço especificado. Seriam disponibilizadas, no máximo, duas vagas para cada unidade operacional.

Os critérios da seleção especificados no edital e que fora enviado pela coordenação da FNSP previa que 50% das vagas eram definidas pelo critério de antiguidade, outras 50% pelo melhor aproveitamento nos testes de aptidão física. Acontece que o edital não teve publicidade dentro da Caserna. Vários militares aptos para seleção, se quer, tiveram o direito ao pleno conhecimento do chamado da FNSP e de se manifestar voluntário para os organizadores do processo seletivo.

- Nós sabemos que foram policiais que não passaram pelos cursos, pessoas que não se prepararam fisicamente, foram porque eram “peixes”, disseram os denunciantes.

Em pesquisa pelo site da PM, fan page da Assessoria de Imprensa da PM e nos murais de avisos das unidades, não conseguimos constatar qualquer publicação do edital.

Deputado Major Rocha pedirá explicações do Comando da PM



O deputado Major Rocha foi procurado pelos militares insatisfeitos com a situação. Segundo ele, será elaborado um ofício pedindo do comando geral da PM explicações sobre os critérios utilizados e a forma como se deu o processo seletivo. O parlamentar acredita que a atitude visa dar uma resposta para a tropa que ansiava pela oportunidade de participarem da Força Nacional e que, ao que tudo indica, a administração não teve os devidos cuidados com a publicidade, impessoalidade e moralidade.

17 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! até que enfim, alguém teve coragem de de aloprar a respeito dessa pouca vergonha...

    ResponderExcluir
  2. A única motivação que havia para os policiais manterem um condicionamento físico decente(era a espectativa de um dia ganhar um dinheirinho na força) foi jogado no ralo pela dona Margarete, É por isso q ninguém leva a PM a sério, principalmente a equipe de governo.

    ResponderExcluir
  3. Para quem não sabe o edital foi publicado no site da PMAC, a imoralidade é que o edital não foi cumprido e os PPMM foram enviados no trem da meia noite. Sacanagem, dizia o edital que a "inscrição" era fazer o exame médico na Policlínica, e um monte de policiais perderam tempo com isso e quando chegou o dia do TAF disseram que não haveria mais e que NÃO IA MAIS NINGUÉM e o resto todo mundo sabe, a galera foi e pronto e pode ir falar com major rocha, com governador e com quem quiser que esses só voltam quando quiserem. Agora não me venha com essa de manter condicionamento físico por causa de FN, isso é desculpa de perdedor. Mantenha o condicionamento por VOCÊ.

    ResponderExcluir
  4. Essa senhora não aprende mesmo!

    ResponderExcluir
  5. - Matheus, Matheus, primeiro os meus.
    Esse pessoal trata a instituição como se fosse a cozinha da casa deles. Quando isso vai acabar? Esses movimentos que vemos em todo o Brasil e diversos países, são justamente contra essa falta de ética, injustiças e tantas outras barbaridades cometidas por gente inescrupulosa em postos e funções de poder. Fora aMargaret! voce e outros iguais a vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouca vergonha. Tantas pessoas boas na PM, que inclusive somaria muito mais!!!. Agora o governo escolhe a Margarethe que não tem visão politica. So pensa no grupinho dela, e olhe lá, pois até quem esta do seu lado se beneficiando, reclama de suas ultrapassas!!! Infelizmente nós militares não podemos fazer iguais outros manifestantes, pois vivemos regido por um regime militar arcaico, onde somos comandados, muitas vezes, por pessoas imcompetentes, ladras, viados, etc e não podemos fazer nada, quanto mais denunciar!!! Absurdo. Felizmente temos o blog 4demaaio, que através do anonimato ainda conseguimos manifestar alguns erros desses (a) incompetentes que se beneficiam de um sistema militar arcaico, tirando proveito no que podde!!!!! Mudanças já!!!

      Excluir
  6. Nunca vai acabar se nos brasileiros não colocarmos a cara na rua

    ResponderExcluir
  7. E a tendência é cada vez mais o povo ir para as ruas fazer protestos,porque ninguém aguenta mais esse cinismo descarado, já não basta o estrago que fizeram na PM há uns anos atrás que hoje tão enrolados para arrumar uma solução! Quando o povo quer o povo tem voz e vez. Avante Brasil!!!

    CHEGA DE DESMANDOS E CORRUPÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  8. O pior quem ficou, ficou em ema escala apertadissima,

    ResponderExcluir
  9. ...quando penso que já vi tudo, aparece essa, até pra ir pra FORÇA NACIONAL é na peixada.
    Deu até ânsia de vomito afff!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parece ate que é a primeira vez que ela faz isso!!! Vocês estão esquecendo das promoções em que ela juntamente do Comandante, empurraram seus apadrinhados por merecimento? Essa mulher tem sido tao sacana no GM, em beneficiar seus apadrinhados e outras coisas mais, que não entendo o porque de não ter estourado ainda uma bomba maior naquele GM. Oficiais e Pracas que ali trabalham, são insatisfeitos por ela não dar oportunidade de viagem. Ela abraça tudo, juntamente de seus Oficiais apadrinhados. Mais é isso mesmo, segundo ela (ouvi falar) que não pediu pra ser Chefe do GM. Já que foi chamada, vai ser do jeito dela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sair amanha, juntamente na passeata, conduzindo um cartaz dizendo: Fora Margarrethe: POR UMA MELHOR ESCALA DE SERVICO / POR DIREITOS IGUAIS AOS DEMAIS DO GM (somente a panelinha se da bem e somente alguns são ouvidos)/ POR UMA CHEFIA QUE TRATE TODOS IGUAIS (não vimos isso acontecer no GM, principalmente em relação as viagens)/ POR UMA CHEFIA QUE SOME POLITICAMENTE (Isso não esta acontecendo faz tempo, alias desde que assumiu. A Chefia do GM eh uma função politica e quem estiver la tem que se preocupar com a visão politica, tanto do efetivo do GM, como do efetivo da PM, juntamente do Comandante Geral). Não pode tratar grupinho diferente dos demais. Qualquer acao do Chefe do GM, que desagrade grupos, respinga no governo. Se não pensar assim, esta no lugar errado. Meu recado esta dado!!!! Fora Já!!!!

      Excluir
  11. prq toda vez e sempre os mesmos que estao sempre se beneficiando vao qnd chegam estao devendo mais do que foram essa e pm

    ResponderExcluir
  12. Sim agora era hora de policiais e bombeiros de folga com faixas no dia do basta, espero que a AME divulgue o tempo que estamos sendo enrolados com essas negociações. Espero que retrate com cartazes, jornais. A sociedade toda vera a verdade, temos que aproveitar esse momento e aparecermos fortes lutando junto com o povo por: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA. E mostrar as condições verdadeiras dos quarteis, viaturas, fardamentos, armamentos e sobre tudo a arrogância, e desrespeito como somos tratados por esse governo. Esse dia sera ideal para que o povo perceba a nossa insatisfação. Mas acredito sinceramente que eles já sabem que nesse Estado não mandam mais nem nesse País o povo cansou de tanta ARROGÂNCIA, PERSEGUIÇÃO, CORRUPÇÃO, DESRESPEITO COM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS EM TODAS AS ESFERAS. Agora se entrar outro governo pra pisar na PM de novo agora teremos que radicalizar para o tudo o nada senhores e espero que sejamos tratados com respeito e valorização meu voto sempre foi e sera contra esses mandatários que estão hoje acredito que já se arrumando para irem para outro Estado curtir e desfrutar da riqueza que conseguiram nesses longos anos boa viagem!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Essa senhora mudou muito por causa do poder e do dinheiro meu Deus jogou fora toda uma vida ao lado da tropa, vendeu o amor que tinha da tropa por um prato de lentilha quem te viu quem te vê é uma pena. tá queimada vai ser mais uma daquelas pessoa que ao entra no QCG nao tem atenção espere pra vê.

    ResponderExcluir
  14. Uma coisa e certa e so quando desserem na balsa vaõ todos embora do ac todos sabem onde esta o exelentissimo ex governador binho .

    ResponderExcluir
  15. tem muitos que quando entram no QCG, todo mundo vira a cara e no dia que precisar pode ter certeza que no dia que precisas da policia quem for vai mas com a maior mar vontade do munto e torcendo que o rabecão chegue primeiro,dinheiro não muda ninguém so mostra quem realmente são

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.