terça-feira, 30 de abril de 2013

PEQUENA ANÁLISE DA VAGA DE CORONEL


Se já não fosse trágica a abertura de somente uma vaga de Coronel, o motivo dessa abertura é ainda mais trágica. Meus nobres colegas, essa vaga não tem sentido de reorganizar o QO do Corpo de Bombeiros coisa nenhuma. Essa vaga tem nome e sobrenome. Ela é para atender interesses pessoais do Ten Cel Flores, defendida com unhas e dentes pelo Cel Pires. 

Antes todo mundo já reclamava que as promoções por merecimento (que não tem nada de merecimento, pois os últimos que tem menor nota são promovidos)  eram só pra quem tinha alguém influente no governo. O que dizer de agora, que a vaga tá sendo criada para o Ten Cel Flores. Casuísmo, ilegalidade, e tudo que se possa adjetivar. Tem um ditado que diz: nada está tão ruim que não possa piorar. Pois é. Antes as vagas eram criadas e os peixes eram promovidos. Agora ela já é criada para a pessoa indicada com o dedo: "vai ser criada pra tu". Esse tipo de aberração a gente via ocorrer no início do século passado, Mas não se espante, tá ocorrendo hoje.

E como fica os outros Tenentes Coronéis, que trabalham dia a dia pra nem sequer ser avaliado? E Concorrer? Com a violência epidêmica que estamos vendo e o governo, que deveria estimular a tropa com medidas motivantes, toma decisões como esta. Será que quem age assim tá preocupado com a segurança da população? Na verdade quem se comporta assim tá brincando de fazer segurança pública, ou eles acham que material, viatura e armamento faz segurança pública? Quem faz segurança pública são os policiais e motivados. Por que sem motivação vão fazer de conta que estão fazendo segurança.

Por outro lado, vamos admitir o absurdo de que essa vaga estivesse sendo criada para um Ten Cel que tivesse relevantes serviços prestados no CBMAC, era vergonhoso mas menos grave. Agora criar uma vaga para o Tenente Coronel flores, que não tem uma ação, trabalho ou algo feito por ele relevante na Corporação. Se ele tem que apesente, porque não é do conhecimento da tropa. Só sabe punir. E ainda cobra dos outros aquilo que nunca fez. Oficial limitado, fechado, que não dialoga com a tropa e nem mesmo com os oficiais, Decide as coisas sozinho, tá sendo junto com o Cel Pires uma tragédia e uma vergonha para o bombeiro. Ele devia pedir reserva junto com o Cel Paulo Cesar já que são unha e carne.

Por fim, ninguém entende o que se passa na cabeça de nossos governantes porque ninguém ver o mal que esse comando faz para todos( de não fazer nada e ter decretado a acomodação e a desmotivação no bombeiros, a cultura da improdutividade). Chegou de várias viagens pelo brasil e agora está nos EUA. Desse jeito até eu.

Fonte: Bombeiro Militar

7 comentários:

  1. Cade o cmt geral que nao se defende? É porque é tudo verdade caro amigo leitor!

    ResponderExcluir
  2. Não existe defesa para a verdade! É isso que o Comandante deseja, não quer embate, quer letargia, não incomodar o governador, senão o governador manda ele ir para o lugar dele, que é a reserva.
    Quanto medo o senhor comandante tem de perder o poder e seus benefícios, de perder alguns centavos do seu salário e de ficar desprezado que nem cachorro na reserva.
    Senhor comandante seja homem, peça pra ir embora, o senhor já tem quase 5 anos excedente e nunca fez nada, não vai ser agora que o senhor vai fazer.

    ResponderExcluir
  3. Alem de tudo isso, ainda eh injusto, ingrato. Nao lembra sequer de quem o ajudou. Ingratidao eh uma das coisas pior que um ser humano pode ter. Para um homem de vergonha, de uma familia conceituada, a ingratidao doe, machuca, fere a alma!!!! A ingratidao eh uma das armas do COVARDE!!!

    ResponderExcluir
  4. Estamos voltando ao tempo, que foi tão criticado e crucificado pelos PTralhas. Tempo em que se criava postos ou agregava-se alguém para atender pedidos de apadrinhados, tempos em que reduzia-se o interstício até 50% para promover a turminha de Romildo e de outros que não vale a pena citar. Criar mais um cargo de Coronel para uma instituição anã como o CBMAC, onde nem soldados existem, é atender pedidos apadrinhados. Ridículo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do Cap Mario. Hoje ninguem do quadro QOA, se aposenta como capitao!!! Talvez seja por isso que o Cap Mario esteja tao revoltado. Quando tava na ativa era caladinho. Agora ta mostrando as unhas!!! Desconfia meu!!!

      Excluir
  5. Infelizmente, esta é a política do acre, com a lei Flores, pra beneficiar apenas um Cel, e quem tá embaixo, continua afundando. Tinha era que aumentar o quadro de praças, porque tem muito oficial que não fazem nada, só ficam esperando os praças realizarem o serviço, pra assinarem o documento, muitas vezes, sem conhecimento nenhum, quem trabalha ainda são os QOA, este sim merecem respeito.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.