segunda-feira, 15 de abril de 2013

Deputado Major Rocha constata que quartel da PM da Vila do Incra está caindo aos pedaços



Pelas redes sociais, o deputado Major Rocha denunciou a situação degradante em que são obrigados a trabalhar os militares da Vila do Incra. O quartel que já foi condenado pela inspeção do Corpo de Bombeiros ainda está em pleno funcionamento e leva risco de morte para os policiais do serviço administrativo e de guarda.

De acordo com o parlamentar, o quartel está literalmente caindo na cabeça dos policiais.

- O quartel está em um estado deplorável. O telhado está caindo, as vigas de sustentação do teto estão despregadas, outras totalmente podres devido a exposição ao tempo ou a atividades de cupins, é uma situação lastimável, denuncia o deputado.

Desvalorização

No interior do prédio existe uma placa dada pelo governador Tião Viana em reconhecimento aos bons serviços prestados em 2011. Mesmo apresentando bons números, os policiais continuam amargando a falta de cuidado do governo com a tropa.

Os militares afirmaram que o comando da PM ficou de resolver o problema no ano passado, mas até hoje, não fizeram nada.

Texto do deputado

Hoje estive visitando o quartel da Polícia Militar em Porto Acre. A sede da PM fica na Vila do Incra e atende a sede do município e a Vila do “V”.
O quartel está literalmente caindo na cabeça dos policiais, segundo os militares de serviço, o Corpo de Bombeiros expediu laudo técnico condenando o prédio e recomendando a sua evacuação em caso de chuva ou ventos fortes.
As fotos que ilustram a postagem, mostram que as vigas de madeira que sustentam o telhado estão comprometidas, cupins e rachaduras tomam conta de toda a edificação. A insalubridade dos ambientes é evidente.
Contrastando com as péssimas condições físicas do prédio, parafusado em uma de suas paredes, está uma placa (veja foto) homenageando os policiais militares daquela unidade, por terem reduzido os índices de violência.
No alojamento, o estado dos colchões é horrível.
Conversei com os policiais de serviço e eles relataram as dificuldades para atender a comunidade. As reclamações são as mesmas em quase todas as unidades da Polícia Militar. Falta de efetivo, materiais, equipamentos e fardamento são as principais. Falaram também do problema com as viaturas, que além de estarem com os pneus carecas são inadequadas para a atividade policial, não possuem um compartimento para condução de presos, fazendo com que os policiais sejam expostos ao risco de andar juntos com presos violentos.
Vejam as fotos do quartel em que os Policiais Militares foram homenageados por reduzirem os índices de violência, policiais que fazem parte da corporação mais honesta do Brasil. Vejam e tirem suas conclusões. 














Um comentário:

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.