segunda-feira, 8 de abril de 2013

Major Rocha promove confraternização entre policiais militares do 2º BPM e Xapuri

Militares do 2º BPM
Militares e prefeito de Xapuri

Policiais Militares do 2º Batalhão da PM, campeões do torneio de futebol promovido pela Associação dos Militares, jogaram, no último sábado, 7, contra o militares de Xapuri.

O jogo amistoso foi promovido pelo deputado Major Rocha e teve como objetivo dar um dia de laser para os militares e seus familiares.

- Estamos promovendo um dia de confraternização para os militares. Uma forma de fugir do estresse do trabalho e ao mesmo tempo ofertar um dia de laser, afirmou Rocha.

O deputado pontou que poucas vezes se tem essa oportunidade, geralmente quando ocorre uma confraternização é envolvendo os integrantes do próprio batalhão ou município.

- Existem policiais que se conheceram quando ainda estavam no curso de soldado, ficaram amigos e nunca mais se viram. Sempre conseguimos constatar isso quando andamos no interior, estou muito feliz por poder participar disso.

O presidente da AME, sargento Isaque Ximenes, também foi convidado e compareceu ao evento. De acordo com ele, atividades como esta aproxima ainda mais os militares uns dos outros.

- O trabalho do dia a dia nos cansa e chega a também a nos distanciar. Quando temos eventos como este sentimos a necessidade que da instituição de que mais eventos dessa natureza seja promovido. Nós da AME pretendemos também unir os militares nesse objetivo, declarou Ximenes.

Cobrança de falta que originou o primeiro gol do 2º BPM
Os milicianos de Rio Branco saíram da capital e foram jogar em Xapuri e foram vitoriosos. No placar, 3 x 1 para os visitantes, com dois gols do sargento Geilde e um do soldado Galvão. O gol dos xapurienses foi marcado pelo subtenente Fadul.

Haverá jogo de volta em data ainda a ser marcada.

Saindo de Xapuri após o almoço, os militares ainda aproveitaram a luz do dia para visitar a cidade de Cobija e tomar banho em um balneário em Brasileia.

- Todos os militares merecem e no que eu puder fazer para promover esse tipo de confraternização eu farei, se comprometeu o parlamentar.

Participação do prefeito

O prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda, aceitou o convite do deputado Rocha e também marcou presença no evento. Totalmente uniformizado, Marcinho entrou em campo no segundo tempo jogando pelo time de Xapuri.

No final da partida, o chefe do executivo municipal agradeceu a oportunidade e manifestou interesse em realizar seu mandato ao lado dos militares.

- Quero reafirmar um compromisso que já tinha com os policiais militares, as portas da prefeitura estão abertas para todos aqueles que precisarem de mim. Quero ter proximidade dos policiais, andar junto com cada um.

Mais imagens do evento






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.