sexta-feira, 5 de abril de 2013

Governo está se preparando para cumprir acordos firmados com os militares, diz presidente da AME



A conversa na manhã de hoje, 5, entre os militares e assessores do Governo foi tranquila. Cansados de um tratamento “deselegante” por parte de alguns representantes petistas, a recepção foi diferente e fez com as lideranças da categoria saíssem da reunião com boas expectativas.

De acordo com o presidente da AME, Isaque Ximenes, o Executivo estadual pretende avaliar e se preparar para cumprir com os acordos firmados com a categoria ainda em 2011 e 2012.

- O assessor especial do governo, Antônio Monteiro, nos recebeu e tivemos uma boa conversa. Ele afirmou que o governador está se preparando para dar algumas melhorias, entre elas a isonomia do risco de vida, em maio próximo, como havia sido prometido.

A reunião foi cordial, mas não foi nada definido formalmente. As lideranças pretendem voltar a conversar com o governo dentro de duas semanas para verificar o que há de concreto.

Uma atitude interessante dos militares que compõem a mesa de negociação é que tudo será definido com o apoio de toda a categoria. Existe o comprometimento de que os acordos só serão fechados quando os militares forem ouvidos.

- Vamos marcar uma assembleia geral depois dessa segunda reunião com o governo. A nosso intenção é levar um posicionamento concreto por parte do governo para apreciação de todos, declarou Ximenes reafirmado o compromisso com a tropa.

8 comentários:

  1. Eu ainda acredito que o diálogo ainda é o melhor caminho pra se chegar a uma melhor solução.

    ALTO ACRE.

    ResponderExcluir
  2. To gostando............

    ResponderExcluir
  3. temos que andar de acordo com o governo pois afronta-lo nao nos leva a canto algum.

    ResponderExcluir
  4. Eis ai senhor governador mais uma razão para dignificar e honrar os guardiões da Estrela altaneira. A PMAC mesmo sendo uma das piores remunerações do País, é a menos corrupta com quase zero ocorrência de extorção.

    ResponderExcluir
  5. Esperamos que mais essa vitoria seja conquistada

    ResponderExcluir
  6. E ai a ame não tem nenhuma proposta salarial ainda pronta para apresentar ao governador que possa repassar para tropa; agradeço

    ResponderExcluir
  7. Pelo amor de Deus já estao brigando antes do aumento!!! com a prisao do sargento do 3 BPM deixem pra brigar depois...esse povo é vingativo parem de dar murro em pota de faca! primeiro nosso aumento depois discutir honestidade do PT !!!
    cade a tática militar?
    Pelo amor de Deus arrego!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.