terça-feira, 30 de abril de 2013

Cabo feminina divide alojamento com homens em quartel do Corpo de Bombeiros em Epitaciolândia


Militares femininas do Corpo de Bombeiros de Epitaciolândia estão dividindo o mesmo alojamento dos militares homens. A denúncia partiu de bombeiros que enviaram mensagens para o Blog 4 de Maio na última segunda-feira, 29.

A recomendação da instituição é que os alojamentos sejam separados a fim de dar maior privacidade ao repouso e aos momentos de higiene pessoal, contudo, os servidores ressaltam que isso não é levado em consideração no quartel do município.

- Aqui nós temos três alojamentos, um de oficial, outro de sargentos e subtenentes e um terceiro para cabos e soldados. Nosso pedido era que um desses alojamentos fossem disponibilizados só para as mulheres e outro para praças masculinos e um de oficial, mas o comando não aceitou, explicou o denunciante.

Segundo informações, a Associação das Praças do Corpo de Bombeiros (Aprabmac) já conversou com o comando geral da CBMAC para resolver o assunto e contou com apoio do coronel Flávio Pires, mas até o presente momento a determinação do comandante não foi cumprida.

3 comentários:

  1. aqui na Ccsv/QCG. da PM. Não é diferente, as políciais femininas, não tem alojamento, tão pouco banheiro! dividem o mesmo alojamento, com os colegas masculinos! Os colções da guarda do QCG, estão em péssimas condições de uso! Ame faça algo por nõs...

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo!!! Duvido que se isso prejudicasse o comando, ele já tinha resolvido, mas como é problema da tropa, eles não estão nem aí, querem é ser promovidos e está no poder, aí segue o velho ditado popular: "farinha pouca, meu pirão primeiro".

    ResponderExcluir
  3. A QUESTÃO É QUE EM EPITACIOLANDIA TEM UM SGTinho QUE GRITA ATÉ COM O CMT E MUDA TD NO QUARTEL PARECE ATÉ QUE N TEM CMT... QUER UMA SALA SÓ PRA SARGENTEAÇAO, SEM CONTAR QUE USA AS VTRs TODOS OS DIAS PARA FINS PARTICULARES COMO: LEVAR E BUSCAR A FILHA NA ESCOLA TODOS OS DIAS MESMO N TANDO DE SERVIÇO E AINDA LEVAR A ESPOSA NA CASA DOS FAMILIARES E MAIS USA TBM PRA IR NA CASA DA AMANTE DURANTE A NOITE DE SERVIÇO SEM CONTAR QUE ABANDONAR O SERVIÇÓ JÁ É COMUM MAS O CMT SE FAZZ QUE N VE ISSO

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.