quarta-feira, 17 de abril de 2013

AME produz outdoors homenageando a polícia militar mais honesta do Brasil



A Associação dos Militares mandou produzir outdoors parabenizando todos os policiais militares pela informação repassada pelo Ministério da Justiça de que a PM do Acre é mais honesta do Brasil.

O objetivo da atividade é dar maior visibilidade social para o fato e ao mesmo tempo valorizar o serviço policial no estado.

- A sociedade acreana está bem servida quando aos trabalhadores em segurança pública. O reconhecimento do Ministério da Justiça ao caráter do policial militar é a prova de que os militares estão no caminho certo, ajudando a manter a ordem com dignidade e respeitando os cidadãos do Acre, afirmou o presidente da AME/AC, sargento Isaque Ximenes.


Ao todo foram produzidos seis outdoors, quatro em Rio Branco (Avenida Amadeo Barbosa, próximo ao Estádio Arena da Floresta, outro em frente Shopping, outro em frente à Uninorte e um próximo à AABB), um em Sena Madureira e outro em Cruzeiro do Sul.

Foi investido R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) na prestação do serviço que ficará duas semanas à exposição da sociedade.

Fonte: Material enviado pela AME/AC

10 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa!!! Qual o reconhecimento e incentivo do Comando e do governo? Será melhores condições trabalho? reconstrução de quartéis? Isonomia do risco de vida? A AME DEVE CONTINUAR COBRANDO ISSO. AGUARDEMOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos temos uma associação que valoriza a nossa classe. Obrigado por tudo, e parabéns para todos nós militares do ACRE. Vamos manter essa 1ª colocação por muitos e muitos anos. Ou seja, para sempre....

    OBS: A proveitando a oportunidade, alguém pode mim informar quantos 3º sgt seram promovidos a 2º sgt pm agora em maio?

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela iniciativa, pelo menos nossa associação valoriza esse profissional que é tão criticado e apedrejado pela sociedade!!!! outras ideias devem surgir nesse intuito (sugestão)!! grato.

    ResponderExcluir
  4. Devia publicar um outdoor com a clssificaçao nacional do salario da PM do Acre!

    ResponderExcluir
  5. E ISSO É MERITO DAQUELES QUE ESTÃO NAS RUAS NO DIA A DIA, E NÃO DO COMANDO E MUITO MENOS DO GOVERNO, SOMOS HOMENS E MULHERES HONRADOS, POR ISSO DEVEMOS COBRAR DIGNIDADE... ESSE MÉRITO É SÓ NOSSO

    ResponderExcluir
  6. Orgulho de fazer parte da PMAC!

    ResponderExcluir
  7. O MÉRITO É DE TODOS, MEU IRMÃO!
    Afinal a corporação é composta por divisões de graduaçãoes e postos; comandados e comandantes; subordinados e superiores hierárquicos. Quando há conquistas ou derrotas a imagem que aparece é a da instituição, ou seja, está em jogo a imagem da PM, no caso o da PMAC.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Izaque, presidente da AME, digo novamente que tudo isso eh fruto de politicas adotadas anteriormente. Nos ja tivemos na nossa policia, o crime organizado instalado. Para começar, como voce acha que o crime organizado se instalou, há tempos atrás aqui no Acre? Digo-lhe que a corrupção de policiais têm geralmente as mesmas razões que um traficante para entrar na vida ilegal: uma fraca educação, a falta de dinheiro e a falta de perspectivas para o futuro. Muitos dos policiais de nosso Estado, principalmente os militares, procediam, vinham de setores menos favorecidos da sociedade. Lembro muito bem, em 1987, na minha turma de soldado, numa turma de 80 policiais militares (inscrição em todo Estado), entraram aproximadamente, 12 policiais militares que não sabia nem assinar o nome. Pouco gente queria ser policia. Nesta época, pouco acesso à educação e poucas alternativas profissionais. Não exigia, na época, nem o 1º Grau para entrar na briosa policia militar. A remuneração era baixa, mas, mesmo assim, precisavam enfrentar altos riscos diariamente. Tudo isso foi e eh motivo, em qualquer policia do mundo, para que alguns policiais sintam-se atraídos por formas alternativas de conseguir dinheiro, cedendo à corrupção, ao crime organizado, etc. Exemplo Rio de Janeiro, São Paulo, etc. Hoje, por isso que digo, nossa policia eh outra, devido a políticas adotadas por políticos compromissados com mudanças de paradigmas em nosso Estado. Hoje estamos do jeito que estamos. O nosso problema eh so internamente. As promocoes, principalmente as dos ultimos postos, ainda rola sacanagem. Hoje por exemplo, o Cmt indica os seus, depois a chefe do GM indica os delas. Uma verdadeira dobradinha. O Governador nao sabe disso. Quem nao for simpatico do Cmt Geral e da Chefe do GM esta ferrado. Um exemplo claro e recente eh a promocao da Major Socorro. Antes do Major Cleudo e outros, ela nao prestava, nao tinha merito, nao foi bem avaliada pra ser promovida, mesmo sendo mais antiga do Major Cleudo (Hoje TC Cleudo). Ficou pra tras. Agora, maquiaram ela pra ser promovida, depois de levar varias cangalhas do apradinhados. Um absurdo que o governador nao sabe. Como o governador confia em seu Cmt e Chefe do GM, eles empurram de goela abaixo do governador. Inocentemente o governador assina os indicados por eles, achando que foi uma escolha justa, enquanto que na tropa estao se gladiando, achando que foi deciao do Governador. Politicamente esta um caos. Quando os prejudicados procuram o Cmt Geral, o mesmo joga a culpa no governdor de ter escolhido o promovido. Outra injustica eh a promocao do Paladino. Ele foi o primeiro nas avaliacoes do conselho de promocoes. No entanto, nao esta sendo merecedor da promocao. Ele esta tao chateado que esta pedindo pra ir embora.ABSURDO.. Isso eh honestidade de uma policia, que internamente, faz esse tipo de maracutaia?

    ResponderExcluir
  9. Essa é a melhor noticia que tomei conhecimento nesses últimos dez anos. Parabens à todos os policiais militares, vocês são motivo de orgulho para o Acre e exemplo para as demais instituições de todo o país.TCPMRR Oliveira

    ResponderExcluir
  10. O TC FRANçA E o TC VITOR juram que vão ser promovidos em agosto a Coronel, kkkk a vaga é de outro TC aqui no gabinete militar a gente ja ouviu quem vai em agosto, ja sabemos kkkkkkk.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.