sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Passando a bola


Comando da PM afirma que Sebastião Viana é quem está passando a mão na cabeça de capitão Rodrigo


Em resposta ao artigo enviado por internauta e publicado no blog 4 de Maio, o comando da PM declarou que cabe ao governador homologar ou não a decisão do Conselho de Justificação referente ao processo que envolve o oficial da PM, capitão Rodrigo, acusado de adulterar documento.

De acordo com a nota de esclarecimento, o comandante da PM, coronel Anastácio, joga toda a responsabilidade omissiva sobre o governador Sebastião Viana em ainda não ter dado uma resposta formal para o caso.

Fontes dentro do comando geral dão conta de que Anastácio levou a decisão do conselho ao conhecimento do chefe do executivo e obteve como resposta um “te vira”. O coronel voltou para sala do comando e decidiu esperar pelo Tribunal de Justiça.

Anastácio aproveitou o ensejo da nota para atacar o Blog 4 de Maio e firmar a estratégia do governo e de alguns militares para acabar com este veículo.

“Verifica-se que mais uma vez o blog publicou matéria mentirosa e extremamente tendenciosa, sem nenhum compromisso com a verdade, chegando a insultar a capacidade de reflexão e inteligência dos integrantes da corporação”.

Dá-me paciência.

5 comentários:

  1. Porque vc não divulga a nota de esclarecimento completa na matéria?

    Nota de Esclarecimento - Blog 4 de maio
    14 de novembro de 2012
    Assessoria de Imprensa PMAC
    O Blog “a4demaio” publicou na tarde de ontem matéria intitulada "O comandante da PM e últimos resultados dos conselhos de Disciplina e Justificação – entre a ação e omissão, a política partidária declarada", em que a imparcialidade e impessoalidade nas ações do Comandante Geral são questionadas. Cumpre esclarecer inicialmente alguns aspectos ligados à legislação militar que autor da matéria desconhece. O conselho de disciplina é destinado a julgar a incapacidade do Aspirante-a-Oficial PM e das demais praças da Polícia Militar do Acre com estabilidade assegurada, para permanecerem na ativa criando-lhe, ao mesmo tempo, condições para se defenderem. A nomeação deste Conselho, por deliberação própria ou por ordem superior, é da competência do Comandante-Geral da Corporação, logo a competência de homologar ou não a decisão do conselho também é sua. Por outro lado, o Conselho de Justificação é destinado a julgar, através de processo especial, a incapacidade do oficial da Polícia Militar do Acre para permanecer na ativa, criando-lhe, ao mesmo tempo, condições para se justificar. A Competência para nomeação do referido procedimento é do Governador do Estado do Acre, cabendo a ele, portanto, a homologação ou não do parecer do conselho instaurado, justificando sua decisão.
    A partir dos esclarecimentos pode-se verificar que não é competência do Comandante Geral homologar o parecer nos conselhos de justificação. Dessa forma, o autor do texto é extremamente leviano quando afirma que o Comandante Geral tem medidas distintas para a mesma matéria. Nenhuma decisão do Comandante Geral da PMAC relacionada a conselhos de disciplinas instaurados recentemente está condicionada a Conselho de Justificação, visto que não cabe a ele a homologação ou não do feito, e sim ao Governador do Estado e em momento algum houve omissão por parte do Comando, todas as suas decisões são embasadas na ética, moralidade, legalidade, imparcialidade, impessoalidade e sem nenhuma atrelação política.
    Com relação aos militares estaduais denunciados pelo suposto cometimento do crime de motim, nos dias 13 e 14 de maio de 2011, também não cabe ao Comandante Geral proceder com a denúncia e consequentemente iniciar ação penal, esse papel cumpre ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Ao Comando coube tão somente a instauração do inquérito policial militar.
    Verifica-se que mais uma vez o blog publicou matéria mentirosa e extremamente tendenciosa, sem nenhum compromisso com a verdade, chegando a insultar a capacidade de reflexão e inteligência dos integrantes da corporação.

    ResponderExcluir
  2. Os administradores deste blog são um tanto quanto mentirosos e irresponsáveis naquilo que divulgam, ou não conhecem nem um pouco da nossa legislação... é uma pena ainda quererem se intitular "o veículo de comunicação dos militares estaduais"

    ResponderExcluir
  3. Capitao janeleiro esse ai, Se for janeleiro é blindado pelos coronéis, o judiciário ta de olho e a tropa a sociedade tambem que vergonha hein cmt geral.

    ResponderExcluir
  4. O militarismo policial é mesmo uma velha prostituta. Sempre atendendo às circunstâncias e NUNCA vislumbrando a melhoria da instituição no curto prazo.
    Esse capitão já deveria estar na rua! É uma falsário indigno do ofício policial!
    Aquele outro que desviou dinheiro dos cooperados era pra estar no mesmo barco. Ocorre que as duas situações envolvem oficiais. Em uma diretamente e em outra indiretamente, ou é falso o fato de o larápio ser marido de uma oficial???
    Comandante, lugar de vagabundo é na rua, independente de ser praça ou oficial!
    Vc está criando uma zona de conforto para esses crápulas!
    Avoque para sí a responsabilidade!
    Exemple a tropa!
    Não diga à tropa que a polícia é bom lugar para falsários e ladrões!
    Faça valer a força e os valores presentes nos hinos que entoamos e no regulamento disciplinar que vcs defendem e veem como "perfeito"! Ou tudo isso é uma grande mentira? Só serve pra vcs manterem o controle ideológico dos homens e mulheres policiais numa desnecessária submissão?
    Prove que estou errado quando critico o militarismo policial e o classifico como uma "velha prostituta decadente amante do poder"!
    Ou vc é comandante só nas horas boas?
    "Sejes hômi!" e escreva boas linhas em sua história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Abrahão Pupio. Concordo plenamente com você. Sei que sempre estará defendendo os direitos dos militares. Contamos com você.

      Excluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.