terça-feira, 20 de novembro de 2012

Direto da Caserna: Informações de um bombeiro militar

Hoje dia 20/11/2012, está havendo uma reunião somente com as praças e o comandante geral do CBMAC, sem a presença dos demais oficiais, para discutirem o rumo da corporação, onde já se viu isso? Realmente não temos mais comando mesmo! Esta atitude confirma tudo, onde já se viu as praças pressionarem o comandante por melhorias na corporação, isto é dever do comandante identificar os problemas da corporação e resolvê-los, eu estou envergonhado com o nosso comandante, pela sua inércia, falta de atitude, sua passividade, sua falta de preparo, por favor comandante peça pra sair, acredito que outro pior que o senhor, vai ser difícil de encontrar, apesar de que as opções hoje existentes não são favoráveis à corporação.

6 comentários:

  1. Parabéns ao comandante do CBM, essa atitude deveria ser copiada pelo CMT da PM. O praça é quem sabe as reais necessidades da corporação, pois estão trabalhando dia a dia nas ruas, na verdade esse trabalho de assesoramento deveria ser feito por oficial, mais como oficial, só se preocupa com ele mesmo e não tem coragem de questionar nenhum atitude do CMT com medo de ser considerado o "ponderador", então o comandante faz certo ao ouvir os praças. E isso realmente deve ser feito sem a presença de oficial, pois se não depois ele querem perseguir o praça por falar os inúmeros erros cometidos nos diversos postos de serviço.
    Se essa reunião, for mesmo para saber dos problemas que a corporação passa, o CMT estar de parabéns e sua atitude deve ser copiada, não entendi o porquê da postagem, deve ter sido de algum oficial que acha que só a opinão deles é a importante.

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra atitude e coragem do Comandante.
    Por sinal muito proveitosa esclarecedora a reunião.
    Se está ruim, não vai ajudar o Blog ficar tentando desmerecer O Cel Pires.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade eu não entendo é mais nada, passamos a vida toda reclamando que os oficiais são tiranos e autoritários, agora que um comandante resolve ter uma conversa com os praças, coisa que nunca foi visto antes, ainda tem alguém contrário a isso, é difícil entender, afinal de contas o que realmente vocês querem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entenda, essa postagem foi feita por algum oficialzinho que desmerece os praças.

      Excluir
  4. Vocês estão esquecendo que essa reunião só ocorreu por iniciativa dos praças e não do comandante. Na verdade ela só ocorreu justamente pela paralisia que passa o CBM, pela falta de ação e inércia do comando. O mérito é dos praças que ainda estão querendo alguma coisa, demérito é do comandante que permite que a situação chegue a um ponto desses, de receber pressão para trabalhar. Isso é uma vergonha!!!
    Seria louvável ao comando se a iniciativa partisse dele. Mas isso nunca vai ocorrer. Se for depender dele pode esperar sentado. Por ele continuaria do jeito que vem ocorrendo já a quase quatro anos. O mérito é dos praças e não do comandante

    ResponderExcluir
  5. Pelo fato do Comandante não ir para a rua atender ocorrências, não justifica dizer que o mesmo não deva saber os problemas que existem na corporação, ainda mais com uma mini corporação que é o CBMAC, se fosse o bombeiro do Rio ou de São Paulo ficaria calado, pois temos um micro efetivo de 350 homens, corporação centralizada no comandante e mais três ou quatro oficiais e o comandante ainda não sabe o que se passa na mesma? Isto é história pra boi dormir!! Não vejo nenhum mérito do comandante por participar de uma reunião que não se resolveu nada e nem vai resolver, quando o comando que resolver alguma coisa na corporação não precisa reunir com ninguém, é só agir, ele tem tudo na mão, é o ordenador de despesa, é quem decide, é quem deveria saber de todos os problemas da corporação etc. Agora, não venham me dizer que o comandante ainda não sabia dos problemas que foram discutidos nessa reunião? Será que ele não sabia da falta de efetivo, da escala apertada, da falta de estrutura física dos quarteis e de materiais operacionais para o serviço diário e o ingresso dos novos soldados, da precariedade das viaturas, da letargia do comando, do acúmulo de processos de diárias pendentes desde mto tempo, dos benefícios dos seus oficiais mais próximos etc. Senhores, só quero mostrar que quando uma pessoa é incompetente para o cargo que exerce, não é reunião que vai resolver, penso que essa pessoa tem que dar oportunidade para outras pessoas tentarem fazer o que ele não consegue fazer, já passou 4 anos do seu tempo obrigatório, alcançou a função máxima, que é o comando da corporação dentre outras vantagens, não consigo imaginar o que o comandante ainda pretende na sua vida, será que é medo da reserva? Senhores sou a favor de ouvir os anseios da tropa, porém, estes anseios atuais e que já estão padronizados por todos os membros da corporação, inclusive, por civis também, não são novidades para o comandante, tenho a absoluta certeza que nenhuma das reinvidicações serão realizadas, não quero ser percimista, mas sim, realista ou então serei sonhador, vou acreditar que agora ele já sabe dos problemas das praças e agora sim, ele vai resolver tudo. Bom cada seja o que é e acredite no que quiser, somos livre para pensar o que quiser, quem quiser me criticar, fiquem a vontade, a vida é assim mesmo, só quero dizer que amo a minha corporação, porém, estou totalmente desacreditado com o nosso comando.
    Suplico pensamento positivo a todos para que o futuro da nossa corporação seja de vitórias!!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.