quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

De vento em popa

Cooperativa de familiares de militares finaliza curso de formação


Dando certo. Foi o que demonstrou a Cooperativa de Familiares de Militares Estaduais do Acre (Coofmac), na última segunda-feira, dia 16. Na festa de finalização do curso de corte e costura realizada no auditório da Escola Técnica Campus Pereira, as mulheres apresentaram o resultados de seus estudos desfilando com modelos feitos por elas mesmas.

O evento contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, da Associação de Praças do Corpo de Bombeiros e da Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC).

- É bom ver que a cooperativa está dando certo. Os familiares estiverem empenhados na batalha de ver esse sonho se realizar e agora elas deram um grande passo que é se formar nesse curso e já apresentar os resultados desse esforço, disse Isaque Ximenes, presidente da AME/AC.

Em entrevista recente a revista Militares em Foco, a presidente da Coofmac, Maria Clara, afirmou que o próximo passo, terminado o curso de corte e costura, será a capacitação em gestão dos membros da diretoria executiva.

- Quanto à produção, o primeiro objetivo será a produção de fardamento para policiais e bombeiros militares. Quem sabe, dependendo de como as coisas acontecerem e evoluírem, no futuro também poderemos produzir fardamentos da Polícia Civil, dos agentes penitenciários e agentes sócio-educativos, declarou Clara a revista.

A sede da cooperativa já foi definida. Será o antigo Seja, localizado no Conjunto Esperança. Os maquinários já estão prontos para uso. Os mulheres esperam agora incentivo financeiro para o início das atividades.

Confira as fotos.

Festa de Finalização do Curso




















Fotos realizadas durante o curso










Um comentário:

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.