domingo, 29 de janeiro de 2012

1º EMAUT REALIZADO NA CIDADE DE TARAUACÁ-AC FAZ HISTÓRIA


No sábado (21), foi realizada a solenidade de formatura do curso de mergulho – EMAUT do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre. O curso que teve início no dia 08 de janeiro de 2012,teve a participação de representantes de todo o Estado: 02 soldados do quartel de Cruzeiro do Sul, 01 de Rio Branco-Acre, 06 de Tarauacá, 01 de Brasiléia e 01 de Sena Madureira.
O estágio foi realizado no 7º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (7º BEPCIF) na cidade de Tarauacá-Ac. Dentre os onze guerreiros que se voluntariaram para este desafio, nove concluíram o curso depois de 15 dias de instruções práticas e teóricas.
A turma fez história, além de ser a primeira turma de mergulhadores formada no 7º BEPCIF, contou com uma infra-estrutura jamais vista anteriormente.
Com uma carga horária de 120 h, o curso ministrado pelo instrutor Tenente Coronel Gundim e monitores ST Eliézio e Sgt Roberto, foi extremamente técnico e proporcionou aos estagiários vários mergulhos nos rios Tarauacá e Envira.  
Além disso, houve um grande apoio logístico, principalmente do Major Batista (diretoria administrativa), Major Ferreira (comandante da UBM de Tarauacá) e Tenente Clodoaldo (subcomandante do 7º BPECIF).
Este curso veio suprir uma necessidade latente dos quartéis do Estado identificada pelo Comandante do interior TC Gundim em suas visitas aos batalhões e com a autorização do Governo do Estado do Acre, foi possível a realização do curso, capacitando mergulhadores bem treinados para atender o povo do Acre.
A população de Tarauacá surpreendeu-se com os gritos e canções das corridas matinais e com a movimentação de bombeiros de todo o Estado na região, mas ficou a certeza que o Corpo de Bombeiro do Estado está evoluindo gradativamente e adquirindo materiais necessários para corresponder a contento as missões.
Não é fácil executar missões de mergulho nestas águas turvas, repletas de correntezas e obstáculos adversos, mas com o conhecimento adquirido e com a experiência, o mergulhador formado no EMAUT estará apto a enfrentar os desafios que a profissão lhe atribui.

Enviado pelos militares do 7º BEPCIF

2 comentários:

  1. Parabéns a todos, aos instrutores e novos mergulhadores do CBMAC, até que enfim algo de bom do Corpo de Bombeiros aqui nesse blog, esperamos que o ano de 2012 seja melhor para a corporação e vamos vê se surge algo ainda mais novo, abraços a todos...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos MAUT's independente de ter sido estágio não tem instrução de mergulho que seja fácil, por mais simples que seja, vlw GUERREIROS e parabéns ai para a equipe de instrutores e logistica, especial para o TC GUNDIM, esse kra é muito vibrador, ótimo instrutor, profissional competente que está disposto a ajudar independente de qq coisa. NEM QUE MORRA!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.