quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bombeiros de Rio Branco decidem identificar e divulgar internamente nomes de espiões


Vazamento de informações de grupos para o Comando Geral tem se tornado freqüente dentro dos quartéis do Corpo de Bombeiros, o que tem gerado sindicâncias e, em casos mais sérios, inquéritos. Pensando em resolver esse problema, dois soldados e um sargento resolveram identificar e divulgar internamente a lista de bombeiros espiões, chamado de B2.

Diferentemente do que acontece na PM que possui guarnições específicas para desempenhar a função, além, é claro, se achar alguns no meio da tropa ostensiva, no CBMAC, os B2’s tiram serviço fardados nas unidades, o que torna mais fácil o acesso a informação, sobretudo, sobre as pessoas que denunciam irregularidades.

De acordo com os idealizadores da proposta, através desse processo ficará mais fácil organizar os militares para novas manifestações e excluir os “espiões” sem que eles percebam a rejeição.

- Vamos também passar a levantar informações falsas quando os B2’s estiverem por perto. Já fizemos isso uma vez e deu certo, a pessoa caiu fácil, fácil, não demorou muito e a notícia estava no comando, disse o militar.

Os idealizadores sabem que precisam melhorar a proposta, apensar de muitos nomes já serem tomados como certo. Talvez o que eles precisam também diferenciar são os B2’s, pessoas que trabalham seriamente levantando informações que auxiliam o comando, dos baba-ovo, pessoas que trabalham bajulando superior. De toda forma, segundo os militares, os dois tipos serão evitados.

- Queremos divulgar o e-mail (pegaespiao@hotmail.com) para os bombeiros escreverem os nomes das pessoas que eles acham que são B2. Antes de divulgarmos internamente, nós vamos fazer uma pesquisa intensa sobre a pessoa e depois de confirmado, vamos divulgar, infelizmente não vamos utilizar o blog para isso, eles poderiam se tocar, finalizou o sargento.

7 comentários:

  1. Por mais uma vez quero postar um comentário neste blog, porque não resisti lê esta matéria sem me manifestar. No meu ponto de vista, é uma matéria sem importância, inútil e que não deveria haver nenhum esforço para divulgá-la, porque, simplesmente é um fato fútil e dispensável, mas como já está publicada, eu convido, desde já, esses três bombeiros (2 soldados e 1 sargentos) que estão comprometidos, a partir de agora, com as falácias nos quartéis, a ocuparem esse tempo que estão disponibilizando para identificar os falsos B2, a serem voluntários a reforçar o serviço operacional diário do CBMAC, além da sua escala normal e sem banco de horas, aí sim eu digo que vocês estão preocupados com a corporação.
    Senhores, o CBMAC para quem não sabe, não possui serviço reservado legalizado, diferentemente como ocorre na PMAC, temos sim, uma seção criada por lei (LOB – Lei de Organização Básica) que trata da estruturação da corporação e que prevê a presença de militares para executar suas tarefas, também especificadas na mesma lei já descrita acima, que são funções de Estado Maior, ou seja, funções de planejamento, assessoria e execução. É importante, antes de comentar assuntos que não têm conhecimento, como é costumeiro neste meio de comunicação (blog 4 de maio), não pelos administradores, mas falo de quem posta e envia as matérias para publicação, que estas pessoas informem-se melhor do assunto que vão postar, pra não ficar jogando “merda no ventilador”, isso é muito fácil, qualquer pessoa tem condições de fazer, mas falar com conhecimento, são poucos que têm competência.
    Para finalizar, sugiro que estas pessoas que estão preocupados com comentários nos quartéis, se preocupe com as suas próprias vidas, porque quando a gente se preocupa com os outros, esquecemos de si mesmos. Aconselho fazer sempre a coisa correta, ser um profissional exemplar, porque assim não deixa espaços para comentários negativos a seu respeito. E por fim, se isso (as falácias) for um mal, ou algo que esteja lhe atingindo, ela se auto destruirá, guarde suas energias para cuidar de você e da sua família, não fique espalhando a “merda” no ventilador. É só uma sugestão. Fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Você é imbecil. Eu tenho que trabalhar mais do que já trabalho, é dever do Estado contratar mais pessoas para reforçar o efetivo e que está pagando tudo somos nós e nossos companheiros. Agora falo uma coisa para você, seu B2, é por causa de pessoas como você que nossa instituição está desse jeito. Não pratico nenhum crime, mas sabemos que esse pessoal da B2 atuam contra pessoas que tenham pensamento político diferente da dos coronéis e capachos do governo. Merda no ventilado é jogada todo dia por esses comandantes e espero em Deus que não sobre para a população. Você se doeu porque lhe afetou. Vamos fazer isso sim e você estará na lista.

    ResponderExcluir
  3. Ô seu pega espião, eu sei o que você pega! É muito fácil intitular, rotular, como você fez, me chamando de imbecil e de B2, porque você também não se rotula com os seus inúmeros defeitos? Tenho certeza que se eu fosse descrevê-los esta página inicial do blog não caberia.
    Você tem que se conscientizar que você é comandando, ninguém quer saber o seu pensamento político, ainda mais, se coincide ou não com o do comando.
    O CBMAC não é uma instituição política, é uma instituição que deve prestar serviço para a comunidade e com certeza a comunidade não está usufruindo isto da sua parte.
    Tenho até receio se um dia você estiver à frente de uma ocorrência, pelo seu pensamento "político", tenho certeza que não saberá proceder.
    Eu visto a camisa do CBMAC, independente de B2, como vc fala sem saber o que diz, já contribui bastante com a corporação, sou capaz de identificar o meu trabalho, e se você for homem de verdade se identifique aqui neste blog que eu também farei o mesmo, pra vê quem de nós dois tem razão.
    Mais uma vez eu te peço, vá trabalhar e deixe que os assuntos de comando e de governo eles resolvem, pq vc não tem competência pra isso.

    ResponderExcluir
  4. Olá senhor anônimo e oficial do CBMAC. Sei quem é você e sei que você nunca vestiu a camisa da nossa corporação. Você cresceu dando cangalhas nos outros que eram mais antigos que você. Você mente ao dizer que o CBMAC não é uma instituição política; ela é sim, do contrário o seu comandante não seria nomeado pelo governador e faria tudo o que ele quisesse. Outra coisa, não é colocando as três pessoas que fizeram a denuncia para trabalhar feito escravos que a população vai ver resultados. Você não faz nada só manda, assim é fácil. Nós bombeiros precisamos de banco de horas sim, mas também de efetivo, a época da escravidão acabou a época que vivemos é outra. Faz o seguinte manda esse monte de gente que não faz nada no comando geral ir pra o 1º batalhão trabalhar de verdade. Porque eles tiram banco de horas lá para ficar de braços cruzados e além desse pessoal do CIOSP que ao tirar banco de horas só a noite chegam atrasados e saem cedo. Tenho orgulho de ser do 1º batalhão, lá nós trabalhamos, rasgamos uniforme, nos sujamos e ainda ganhamos um uniforme na vida. Vocês oficiais além de ter auxilio uniforme não usam porque afinal, não fazem nada, quem faz as coisas são as praças, mais especificamente os soldados e alguns sargentos. Então não me fale que ficar atras de uma mesa olhando o orkut, falando no msn, facebook, etc... é dar o sangue pela corporação que não é seu MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  5. Quanta inutilidade essa discursão, esse tipo de assunto só acontece com nós militares e especialmente no corpo de Bombeiro. alguém já viu um médico queimando o outro na imprensa, um desebargador, um professor, um gari.... isso só acontece com a gente por que sera, pessoal vamos nos respeitar para sermos respeitados

    ResponderExcluir
  6. É cada uma! Olha esse anõnimo oficial do CBMAC querendo ser o que não é. Vai limpar teu quintal seu mandim mole. O que tu já fez pela corporação. Faz uma lista então do que tu realizou e que a corporação utiliza ou um dia utilizou! Não sair nada né mesmo? Talvez o de mais relevante tenha sido chorar nas esquinas naquele tempo atrás.... Fica na tua pra não passar vergonha. Quem não tem passado honroso tem que viver o presente em silêncio!!!!!
    Ter que ouvir um quebra viatura desse querendo criticar alguém, sem ter moral.
    Quanto ao outro anõnimo dizendo que outras categoria não se criticam, claro lá não está entregue às traças como aqui. Lá tmb não tem uns manés que nunca fizeram nada e hoje só pq estão em funções privilegiadas acham que tem o direito de apagar o passado deles de nossa mente, passado de omisão e improdutividade e agora se acham, só eles pq o restante da tropa quer ver eles longe, a última cocacola do dezerto.
    Quem não tem moral tem que ficar quetinho, bem quetinho se não véio vai passar vexame e vergonha.
    Por exemplo tinha um capitão que vivia sentado nas mesas sem fazer nada com a metralhadora ligada criticando todo mundo, quando estávamos em forma ele ficava jogando fora e agora que saiu maj pela primeira vez que assumiu uma função importante além de não dar conta do recado ainda quer forçar nós a acreditar nele, vôte!!

    ResponderExcluir
  7. Esse ano
    Quero paz no meu coração
    Se quiser ter um amigo
    Que me dê a mão

    O tempo passa
    E com ele caminhamos todos juntos,sem parar
    Nossos passos pelo chão vão fica...

    FELIZ 2012 PARA TODA FAMÍLIA POLICIAL MILITAR,QUE ESTE ANO NÓS POSSAMOS NOS RESPEITAR E AMAR AINDA MAIS O NOSSO PRÓXIMO COM MAIS AFINIDADE,SÓ ASSIM,IREMOS CONQUISTAR TAMBÉM O RESPEITO DA SOCIEDADE, ABRAÇOS!


    UM SONHADOR.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.