terça-feira, 10 de novembro de 2009

Notícia postada no site: www.oriobranco.net

MPE acompanha ação policial no caso do assalto ao banco de Feijó
O promotor Danilo Lovisaro, da promotoria de controle Externo da atividade policial do Ministério Público Estadual (MPE), informou que a Instituição acompanha atenta a ação da polícia nas buscas pelos assaltantes do Banco do Brasil em Feijó e garantiu que os abusos por parte dos policiais, caso ocorram, serão apurados e punidos com rigor.
Diante dos rumores que um assaltante morreu durante um confronto com policiais militares na sexta-feira, o promotor Danilo Lovisaro afirmou que o Ministério Público desconhece que tenha havido a morte e acrescentou que o órgão não pode agir baseado em rumores. Mas, afirmou que caso sejam comprovados excessos dos policiais, durante as buscas, os responsáveis serão rigorosamente punidos. “O Ministério público não pode ser condescendente com excessos, sob justificativa que um policial foi assassinado. Isso seria extermínio”, afirmou o promotor se referindo ao possível clima de animosidade gerado pela morte do sargento Jossimar, conhecido como Mazinho.
Na semana passada, o Coronel Romário Célio, comandante Geral da Polícia Militar, já havia retirado os policiais lotados em Sena Madureira das buscas, temendo que houvesse um massacre dos assaltantes como forma de vingança pela morte do colega Sargento Mazinho, desaparecido no ultimo final de semana durante um conflito com os assaltantes na balsa do Rio Purus. O gesto foi elogiado pelo promotor. “A atitude é louvável. A policia tem que agir em defesa da sociedade, mas dentro da legalidade”, finalizou o promotor.

Entenda o Caso
O assalto ocorreu na manhã da sexta-feira (30) no município de Feijó, situado no Vale do Envira. Os bandidos fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil. Os policiais encontraram três vítimas usadas como escudo humano pelos bandidos na altura do quilômetro 40 da rodovia 364 (trecho Feijó / Manuel Urbano). Durante a fuga os criminosos trocaram tiros com os policiais militares e fugiram na direção do Vale do Purus, levando oito reféns.
Na terça-feira (3), os assaltantes voltaram a trocar tiros com a policia, dessa vez na balsa do Rio Purus. Na ocasião, o Sargento Mazinho saiu ferido e desapareceu na água. O corpo dele ainda não foi encontrado, mas o comando da Policia Militar confirmou a morte do militar.
Ricardo Bessa,
Do oriobranco.net

23 comentários:

  1. Não precisamos de publicações desse tipo não, esses "promotores de justiça" que nada promove a não ser discordia entre os poderes constituídos, cadê se eles promovem justiça para os assassinos de trabalhadores mortos covardemente? Eles fizeram justiça nos absurdos da eletroacre? Eles fazem justiça nos atendimentos bancários? Fazem justiuça as vítimas que morrem por descaso dentro dos hospitais? Fazem justiça por desvios de verbas públicas? Fazem justiça pelos serviços mau prestados pelas empresaz de telefônia, internet, água, agiotagem bancária, e outros absurdos que toda sociedade conhece e tem sofrido. Aonde estão os "promotores de ...?...
    Esse incomp.....tes só temesses discussos porque são protejidos pela polícia, mas quando os vagabundos começarem a matar eles, com certeza vão mudar o discurso...A polícia não foi criada só pra morrer não de forma alguma, tem que matar também, principalmente vagabundo...só esperamos que esses que se dizem "PJ? não venham a ser considerado vagabundo por algum militar?.....

    ResponderExcluir
  2. Estamos diante de um ponto de vista de pessoas que passam a maoir parte do tempo(senao o tempo todo)em uma sala com ar condicionado.Nao possuem o minimo de conhecimento sobre a realidade do profissional de segurança que luta com o sacrificio da propria vida em detrimento de uma sociedade cada vez mais INGRATA !!!

    ResponderExcluir
  3. O (***moderado***) é assim: boca grande, cérebro pequeno!
    Há meses atrás postei um comentário acerca das origem paterna desse promotor!
    O imbecil do moderador não deixou o comentário ir ao blog!
    Os PPMM precisam entender o que há por trás do discurso desse "promotor de justiça"!

    ResponderExcluir
  4. Peço aos companheiros que estão nessa missão de capturar esses assaltantes que na próxima troca de tiros coloquem esse Promotor a frente para servir de escudo e digam para ele pedir para os criminosos parar de atirar que eles vão deixar ele igual uma peneira de prójétil de fuzil AR-15, então os outros do MPE vão saber como os bandidos agem e vão parar de defender vagabundos.

    ResponderExcluir
  5. A FORMIGA SABE A FOLHA QUE CORTA !!
    ESTE PROMOTOR DEVERIA SER UM PROMOTOR DE JUSTIÇA !
    NO ACRE ELE É UM "PROMOTOR" ? SORTE DELE !
    NO RIO DE JANEIRO SERIA APENAS MAIS UM QUALQUER E, FERRANDO UM POLICIAL OU BOMBEIRO PAI DE FAMÍLIA QUERENDO TRABALHAR, TERIA RESPOSTA À ALTURA. ESTE BLOG É APENAS UMA VÁLVULA DE ESCAPE, UM OPINÁRIO, UM ESPAÇO QUASE DEMOCRÁTICO, ENTRETANTO, MEDIDAS URGENTES, SÉRIAS E ENÉRGICAS PRECISAM SER TOMADAS PELA ASSOCIAÇÃO, SEUS DIRIGENTES AO INGRESSAREM NESTA JORNADA, SABIAM QUE DIAS DE CÃO VIRIAM PELA FRENTE. DEIXEM QUE CADA UM COMENTE O QUE QUISER, TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS POR NOSSOS ATOS, NINGUÉM É CRIANÇA POR AQUI.
    PAREM DE MORRER E FAÇAM O QUE DEVE SER FEITO !

    ResponderExcluir
  6. Promotor por que vc não vai promover justiça, mantendo estes que mantem nossa sociedade refem dos seus delitos de trás das grades, pois assim não teriamos assaltos, não teriamos Policiais mortos, não teriamos abusos.
    Por causa de disccussos com esses que a tropa está cada vez mais desmotivada, pois se agir pode pagar com a propria a vida, e se viver, além de não ter o reconhecimento da parte de ninguem, ninguém mesmo, infelizmente até mesmo de nosso comando, se cometer aquilo que este fanfarrão chama de abuso, responde criminalmente.
    Brinaceira, estou enojado com tudo isso.
    Que pena que ser policial tá no sangue, pois a vontade era de cruzar os braços e deixar os bandidos tocar o zaralho nesta sociedade ingrata... mas o sangue ferve qd vemos os delitos, que digam nossos colegas que pagaram com a propria vida.

    ResponderExcluir
  7. Esse cidadão está de brincadeira!!! Morrer pode, matar não pode? Espero que ele reveja a maneira de pensar e agir, o que está querendo fazer nada tem a ver com o momento que estamos vivendo, ou agimos com mão de ferro ou continuaremos morrendo nas mãos desses bandidos. Temos então mais um problema além dos vagabundos, o medo do "MP" através do seu promotor eficientíssimo.

    ResponderExcluir
  8. Só tenho uma coisa ha dizer pra esse que se diz: promotor de justiça. Se a polícia parar por 24horas em dias normais (dia útil) a sociedade vira um caus, se vocês engravatados e sedentários do judiciário pararem nada acontece de ruim, tudo continua dentro da normalidade. Se a polícia parar num dia de feriado nacional como 24 de dezembro, coitada da nossa socieda e se vocês do judiciário pararem? Oh que burrece a minha eles não trabalham nesses dias!!! Como podem ver, a polícia é que mantem a ordem na sociedade e não "...pROMOTORES dE jUSTIÇA..."!!!

    ResponderExcluir
  9. Pelo amor de Deus tirem a foto desse que se diz promotor de justiça da pagina do blog, deixem esse espaço para pessoas que se importam com a classe e que são profissionais e não (***moderado***)!!! Tem medo de vagabundo não eh promotorzinho, tá com medo de morrer eh! Fica tranquilo a polícia te proteje, a polícia cumpre seu papel com dignidade não se vende, não se acovarda, não tem medo de desagradar os vagabundos!!!!

    ResponderExcluir
  10. ESTE É O ACRE , QUE SO TEM VES ESTE TIPO DE INDIVIDO SUB- SERVIENT DO PODER. ELE TEM O DNA NADA RECOMENDAVEL ISTO TODO O ACRE SABE. EU NÃO QUERO SER SEU SEGURANSA EU TENHO NOJO DESTE TIPO.

    ResponderExcluir
  11. E O PIOR DE TUDO É QUE ESTES PMS TEM QUE PRESTAR SEGURANSA PARA ESTE TIPO DE INIMIGO.

    ResponderExcluir
  12. Esse promortinho é um baíta de um (***moderado***),se o pm tivesse matado um assaltante ele seria investigado e provalvelmente condenado,como morreu é um herói, me polpe "doutor"investiga o crime organizado já que é macho pra caramba!
    O MP, só sabe fiscalizar os coitados dos PMs porque são indefesos e impotentes,mas isso ta acabando viu,nós estamos nos organizando e logo logo seremos fortes e competitivos.É só espearar pra ver!

    ResponderExcluir
  13. Porque que esse tromba de elefante ño lugar de estar preocupado com essa ocorrencia de feijo, não procura saber da ocorrencia em Cruzeiro do Sul, no ano de 1997/1998 (caso marcilio e pequeno), onde as autoridade daquela epoca foram convivente com o que aconteceu, inclusive o MP? Quer mostrar srviço? Pega tua caneta e vai ficar em cima da balsa esperando os bandidos!!!! Pra ver se tem coragem de denunciar, caso saia de lá com vida? Vai tromba de elefante!!!! Brincadeira,hem promortor de ar condicionado!!!!

    ResponderExcluir
  14. PRA MIM ESSE PROMOTOR NÃO PASSA DE UM (***moderado***)... " por favor não mude o nome (***moderado***)por MODERADO "
    não sabe a realidade de um serviço de quem arrisca a vida pela sociedade

    ResponderExcluir
  15. "ROMBO" - PROGRAMADO PARA MORRER11 de novembro de 2009 às 15:13

    PROMOTORES SÃO PRESOS AOS MONTES BRASIL AFORA !
    PENSAM ESTAR ACIMA DAS LEIS, FAJUTAS MAS SÃO LEIS, ENCHEM O RABO DE ALCOOL E DIRIGEM, SOBEM MORROS PARA ADQUIRIREM DROGAS, COMPRAM DROGAS PELO TELEFONE, MATAM ESPOSAS GRÁVIDAS APÓS ESPANCÁ-LAS...BLÁ, BLÁ, BLÁ......

    GUARDEMOS NOSSAS PALAVRAS ÀS VEZES ÁSPERAS PARA MOMENTO OPORTUNO, TEMPESTIVO.

    ResponderExcluir
  16. PROMOTOR EU GOSTARIA DE VER SUA CORAGEM, COBRANDO OS DESFALQUE NESTE GOVERNO QUE SÃO BASTANTE.ATE NA PM TEVE DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO E TU EM ABRIU A BOCA QUE TIPO DE PROMOTOR É TU SO DEFENDE BANDIDO/?//?????????

    ResponderExcluir
  17. ESTE (***moderado***) É DO LADO DOS BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO E VEJO QUE ELE GOSTA DOS TROMBADAS DA PESADA SO QUE ESTE (***moderado***) É PAGO PELO POVO PARA PROTEJER OS BEMS PUBLICOS E O DIREITO DA SOCIEDADE.ELE DEVERIA LEVAR ESTES ANJOS DO CAPETA PARA SUA CASA.

    ResponderExcluir
  18. ESSA DUPLA DINAMICA, DANILO E ROMÁRIO CÉLIO SÃO A PROVA DE QUE NÃO HÁ VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES, MAS SIM DOS BANDIDOS. VOU PEDIR AO CAPITÃO ASSUNÇÃO PARA ACRESCENTAR MAIS UM NA SUA LISTA. A BANDIDAGEM ESTÁ CRESCENDO AQUÍ NO ACRE.

    ResponderExcluir
  19. ESTE CARA (***moderado***) ELE SO TEM UM AMIGO QUE DA CORDA NELE PARA QUE ELE SOLTE ESTAS PEROLAS.ESTE É MAS ESPERTO ELE, É´DOIDO PARA SER PROCURADOR .ELE JA MOSTRO SEUS DOTES (***moderado***) PARA OS DONOS DO ACRE.

    ResponderExcluir
  20. ÉTICO E MORAL.

    Estou perdendo a ética,estou pra partir pra tóra.
    Esse elemento ta mais pra desenho animado ou pra puxa-saco? Me ajudem aí!!!

    ResponderExcluir
  21. ROMBO - PROGRAMADO PARA MORRER12 de novembro de 2009 às 07:19

    CARO COLEGA "ÉTICO E MORAL";

    VOCÊ, SE FOR UM DE NÓS, POLICIAIS E BOMBEIROS, É HERÓI 2 VEZES : A 1ª PORQUE ESTÁ VIVO (HERÓI VIVO) E A 2ª PORQUE AINDA ESTÁ CONSEGUINDO MANTER-SE "ÉTICO E MORAL", ENTRETANTO POSSO SENTIR, MESMO DISTANTE POR 5.600 KM, QUE A SUA EDUCAÇÃO, A SUA PACIÊNCIA, O SEU MORAL E SUA ÉTICA JÁ NÃO ESTÃO SUPORTANDO TANTO DESCASO, TANTA OMISSÃO, TANTAS CENAS MACABRAS E TRISTES ACONTECENDO POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, NO ESTADO DO ACRE, QUE TINHA TUDO PARA SER O MELHOR LUGAR DO BRASIL PARA SE VIVER EM HARMONIA E PAZ.
    TENHA FÉ E RECEBA UM ABRAÇO : ROMBO - CAPITÃO MORRIMENTO.
    CONTE COMIGO !

    ResponderExcluir
  22. Deus que me perdoe mas este cara ainda vai sentir na pele a ação desses vagabundos que ele defende! vai procurar o que fazer!
    tambem ganha pouco pra defender bandido né!

    ResponderExcluir
  23. ISSO É UMA VERGONHA POR ISSO QUE O ACRE TA DESSE JEITO CADA VEZ PIORA A SEGURANÇA DEVIDO ATITUDES COMO ESSA ONDE TEM VEZ BANDIDO QUE PODE SAIR MATANDO, JÁ A POLÍCIA NÃO PODE DA UMA RESPOSTA A ALTURA, POIS SE DER SERÁ PUNIDA DE FORMA RÁPIDA E DURA, ESTÁ HAVENDO UMA IVERSÃO DE VALORES, E ISSO NÃO É BOM, POIS A BANDIDAGEM SENTE A FRAGILIDADE E COM ISSO IRÁ TOMAR DE CONTA, COMO JÁ ACONTECE NO NOSSO PAÍS, TEMOS UM EXEMPLO BEM CLARO CHAMADO RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.